Dia Mundial da Alimentação – Aposte no conceito #FoodSkills com o Family Hub da Samsung

Lisboa, 16 de outubro de 2020 – A Samsung Portugal não quis deixar de assinalar o Dia Mundial da Alimentação e decidiu reforçar a importância do conceito Food Skills para a educação alimentar do sociedade portuguesa. Um conceito apoiado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que pode ser definido por um conjunto interligado de valências motivacionais e centradas na comunidade, necessárias para promover refeições mais saudáveis, combater o desperdício alimentar, promover uma maior eficiência energética e uma maior poupança de tempo para todo o agregado familiar, sobretudo dadas as circunstâncias atuais.

A cozinha é a divisão onde passamos grande parte do tempo quando estamos em casa, seja no dia-a-dia, seja quando se reúnem os amigos e a família, é cultural. O lugar perfeito para Samsung poder partilhar, os melhores conselhos e dicas que potenciem o aumento das competências alimentares ao nível da segurança alimentar, da consciência de consumo, da importância da rotulagem, do respeito pelos alimentos e, claro, pela preparação e confeção de alimentos saudáveis que devem fazer parte do quotidiano de todas as famílias. Tudo através do canal de YouTube da Samsung Portugal ou a partir da página da iniciativa.

Segundo Cláudia Rodrigues, Marketing & Communication Manager na Samsung Portugal, “O projeto Food Skills, lançado em abril de 2020, tem como principal objetivo ajudar a capacitar as famílias para uma gestão alimentar mais consciente e acreditamos que dado o contexto atual em que vivemos este será um importante contributo para sociedade atual, numa perspetiva de sustentabilidade. Mais do que nunca, queremos estar ao lado das famílias portuguesas e ajudá-las a enfrentar esta nova realidade com as ferramentas necessárias para uma alimentação sustentável.  Quantas vezes nos esquecemos de alimentos no frigorífico ou na despensa que perdem a validade ou deixam de estar em condições para serem consumidos? Respeitar a sazonalidade daquilo que consumimos, reconhecer a importância da rotulagem, ou perceber os melhores métodos de preparação e confeção de cada alimento vai ajudar-nos a criar uma geração melhor preparada e mais consciente ao nível da educação alimentar. Esse é o nosso propósito com a lançamento da campanha Food Skills”.

O poder da tecnologia que não se vê - Frigorífico Samsung Side by Side Family Hub

Simples, sofisticado e moderno, o que o torna no complemento ideal para qualquer cozinha conectada. O Family Hub é muito mais do que um frigorífico, onde se destaca o seu ecrã tátil interativo de grandes dimensões que permite não só o planeamento das refeições da semana, como a coordenação dos diferentes calendários familiares ou como ponto de informação e entretenimento na cozinha. O facto de ter duas câmaras internas que nos permitem visualizar o que está no interior, onde quer que esteja, permite otimizar a gestão alimentar e esse é um fator diferenciador e verdadeiramente inovador. O utilizador só compra o que realmente precisa e está em falta, o que leva não só a uma efetiva poupança monetária, mas também ajuda a evitar o consequente desperdício alimentar.

Desfrute de um estilo de vida mais interativo e conveniente, ao mesmo tempo que constrói laços com a sua família. Partilhe mensagens, fotos, desenhos, tarefas e eventos. E não se esqueça que mesmo que esteja fora de casa, o seu telemóvel irá sincronizar automaticamente com o Family Hub™ permitindo interagir com todo o ecossistema da Samsung.

Ouça a sua música favorita e não perca o último episódio da sua série de eleição enquanto prepara o jantar diretamente no ecrã do Family Hub™ da Samsung. Com as funcionalidades disponíveis, consegue ainda gerir a lista de alimentos em falta para a próxima ida às compras. Além disso este frigorífico da Samsung alerta quando os alimentos estiverem próximos do prazo de validade para que os possa consumir e reduzir o desperdício. Caso falte a criatividade para uma receita rápida, não se preocupe porque o Family Hub™  irá dar-lhe algumas sugestões muito saborosas.

Os vídeos #SamsungFoodSkills estarão disponíveis em: https://www.samsung.com/pt/refrigerators/foodskills/

A Samsung Electronics Co., Ltd. inspira o mundo e molda o futuro, através do desenvolvimento de tecnologias e ideias inovadoras. A empresa está a redefinir o universo das televisões, smartphones, equipamentos wearable, tablets, eletrodomésticos, sistemas de rede, memórias e soluções LED. Para aceder às notícias mais recentes, visite a Sala de Imprensa em: http://news.samsung.com