Dispositivos Galaxy da Samsung juntam-se ao Programa Android Enterprise Recommended

Samsung expande parceria com o Google e aumenta o compromisso de oferecer as melhores soluções de segurança e produtividade aos seus consumidores.

Lisboa, Portugal – 20 de novembro de 2020 – A Samsung Electronics Co., Ltd. anunciou hoje que se vai juntar ao programa Android Enterprise Recommended, um programa liderado pela Google que permite às empresas integrarem soluções móveis nas suas operações de uma forma mais simples. A participação da Samsung neste programa oferece aos clientes da Samsung a garantia adicional de que esta responde - e de fato excede - os requisitos de hardware e software definidos pela Google.

A Samsung está empenhada no apoio aos seus clientes empresariais para a modernização dos seus negóciosl com uma oferta líder do setor que inclui hardware personalizável, software simples de gerir e segurança end-to-end", afirma KC Choi, EVP and Head of Global Mobile B2B Team, Mobile Communications Business, Samsung Electronics. "Com a adesão ao programa Android Enterprise Recommended, queremos tornar ainda mais simples para os clientes empresariais a criação de uma experiência móvel que proteja os funcionários, os mantenha motivados e aumente a eficiência operacional de acordo com os padrões definidos pela Google para segurança, produtividade e flexibilidade."

Parceria de longa data entre Samsung e Google
Desde o início, que a Samsung e a Google têm trabalhado juntas para fornecer às empresas a melhor e mais segura experiência móvel possível. As duas empresas uniram forças há quase uma década para enfrentar os desafios mais urgentes que as empresas enfrentam no atual contexto em que vivemos: manter a produtividade, proteger a força de trabalho e oferecer flexibilidade.

Especificamente, nos últimos dois anos, a Samsung e a Google desenvolveram parcerias para:

• Ligação entre Android Enterprise e a Knox Platform for Enterprise da Samsung para oferecer uma experiência perfeita para clientes Android que procuram os recursos avançados da Samsung no que toca à segurança e gestão de dispositivos.
  • Sincronização dos serviços de inscrição no dispositivo móvel (inscrição zero-touch AndroidKnox) ??para oferecer aos clientes empresariais uma variedade de serviços que permitam otimizar a experiência de integração do funcionário e reintegração de dispositivos.
  •

"Estamos entusiasmados por dar as boas-vindas aos smartphones e tablets Samsung Galaxy no programa Android Enterprise Recommended, que tem por base a nossa parceria de longa data que tem permitido oferecer excelentes experiências móveis às empresas", disse David Still, Managing Director of Android Enterprise da Google. "A participação da Samsung no programa garante que os clientes da Google tenham acesso a dispositivos que oferecem segurança, eficiência e produtividade excecionais. Acreditamos que vamos trabalhar ainda mais no futuro."

Compromisso com clientes empresariais
    A Samsung tem um histórico comprovado no fornecimento de soluções empresariais móveis que ajudam as empresas a preparar-se da melhor forma para os negócios de amanhã, incluindo o Galaxy Enterprise Editions, smartphones e tablets robustos, soluções de segurança de topo, configuração flexível e opções de implementação e serviços inovadores de gestão do ciclo de vida.

A Samsung está constantemente a inovar para conseguir oferecer as melhores soluções aos clientes corporativos, que vão além dos requisitos definidos pelo programa Android Enterprise Recommended, como parte integrante da sua Samsung Knox Suite, plataforma que oferece segurança e recursos de gestão únicos, e líderes do setor, como:

• Recursos de segurança avançados, como encriptação com dupla camada de dados e Data-at-Rest, proteção de Kernel em tempo real, Defeat Exploit e proteção de dados confidenciais para proteger clientes corporativos de ameaças emergentes;
  • Autoridade para os administradores de TI adaptarem ou configurarem os dispositivos Samsung de acordo com suas necessidades específicas imediatamente e a capacidade de gestão central, estabelecendo uma ampla gama de políticas de TI;
  • E um sistema para que os administradores de TI possam gerir facilmente os sistemas operativos e atualizações de software remotamente para garantir que as versões mais recentes do sistema operativo e patch de segurança, estejam prontamente disponíveis para todos os funcionários.
  •

"A SAP foi uma das primeiras empresas a compreender o impacto positivo que a tecnologia móvel pode ter na melhoria da produtividade e do bem-estar geral dos seus funcionários", refere Christian Lohde,
Head of Android Experience at SAP SE. "As soluções empresariais móveis da Samsung permitiram-nos trabalhar dentro das construções da nossa infraestrutura para integrar facilmente dispositivos e garantir que o negócio nunca esteja parado. A inclusão no programa Android Enterprise Recommended é mais uma prova das vantagens que a Samsung pode trazer para as empresas.

A Centrica está dependente da sua força de trabalho móvel para oferecer a melhor experiência possível aos seus clientes", disse Andy Warren, Head of Mobile Telecommunications at Centrica. "A Samsung garantiu que a nossa frota móvel permanecesse online e protegida contra as ameaças mais recentes que afetam os negócios e estamos ansiosos por receber mais produtos Samsung após a sua inclusão no programa Android Enterprise Recommended.”

O que isto significa para os utilizadores Galaxy
Os dispositivos Galaxy selecionados com Android 11 ou superior, como Galaxy S20, Galaxy Note20, Galaxy Tab S7 | S7+, e dispositivos mais robustos, incluindo o XCover Pro, farão parte do programa Android Enterprise Recommended. Isto oferece aos clientes ainda mais opções que respondem aos requisitos padrão da Google e garantem um desempenho consistente do dispositivo e da experiência do utilizador para as empresas. Juntos, a Google e a Samsung continuarão a aumentar os limites e a oferecer as melhores experiências possíveis para ajudar os clientes empresariais de todo o mundo a atingir os seus objetivos de transformação digital.

A Samsung Electronics Co., Ltd. inspira o mundo e molda o futuro, através do desenvolvimento de tecnologias e ideias inovadoras. A empresa está a redefinir o universo das televisões, smartphones, equipamentos wearable, tablets, eletrodomésticos, sistemas de rede, memórias e soluções LED. Para aceder às notícias mais recentes, visite a Sala de Imprensa em http://news.samsung.com