Galaxy For The Planet - Samsung revela a sua visão sustentável para Mobile

PRESS RELEASE

Galaxy For The Planet - Samsung revela a sua visão sustentável para Mobile

Galaxy For The Planet reflete o compromisso da Samsung em agir de forma mais sustentável nos ciclos de vida dos seus produtos mobile e nas suas operações comerciais

Lisboa, Portugal – 16 de agosto de 2021 – A Samsung Electronics Co., Ltd. revelou hoje a Galaxy For The Planet, a plataforma de sustentabilidade para a sua área Mobile, alimentada pela sua escala, inovação e espírito de colaboração aberta, e com o intuito de criar ações climáticas tangíveis em todo o seu negócio. A Samsung estabeleceu um conjunto inicial de objetivos a atingir até 2025 para reduzir a sua pegada ambiental e diminuir a utilização de recursos, desde a produção até à eliminação dos seus produtos Galaxy.

"Acreditamos que todos têm um papel a desempenhar no fornecimento de soluções inovadoras que protegem o planeta para as gerações futuras. A Samsung compreende que os nossos esforços têm de corresponder à nossa escala, à nossa influência e à magnitude de todo o ecossistema Galaxy em todo o mundo", disse TM Roh, Presidente e Head of Mobile Communications Business da Samsung Electronics. "O Galaxy For The Planet é um passo importante na nossa jornada com vista à criação de um mundo mais sustentável, e fá-lo-emos com a abertura, transparência e colaboração que está na base de tudo o que fazemos".

Um menor impacto ambiental até 2025

A Samsung acredita que a integração de práticas sustentáveis em cada fase de produção é crucial para minimizar o impacto ambiental e construir um futuro melhor para as comunidades de todo o mundo e, inclusive, para a próxima geração de inovadores. A Samsung trabalhará para atingir os seus objetivos iniciais até 2025 e procurará, depois, continuar a amplificar os seus compromissos de forma a enfrentar os novos desafios que surjam.

• Incorporar material reciclado em todos os novos produtos mobile até 2025
Para promover uma economia mais circular, a Samsung está a investir em materiais novos, inovadores e eco-conscientes para os seus produtos. Com o objetivo de utilizar material reciclado em todos os novos produtos mobile até 2025, a Samsung irá utilizar vários materiais reciclados nos seus produtos, tendo em consideração a sua força, estética e durabilidade.

• Eliminar todos os plásticos de uso único nas embalagens de produtos mobile até 2025
A Samsung está a trabalhar para eliminar totalmente os plásticos de uso único das embalagens de produtos até 2025, reduzindo, removendo e substituindo recursos e materiais desnecessários tradicionalmente utilizados em embalagens de dispositivos e incorporando soluções eco-conscientes.

• Reduzir o consumo de energia em modo standby[1] de todos os carregadores de smartphones [2] para menos de 0,005W até 2025
A Samsung está a dar prioridade à tecnologia de poupança de energia que aumenta a eficiência energética e reduz o consumo de energia. A Samsung reduziu com sucesso o consumo de energia em standby em todos os carregadores Galaxy de smartphones[3] para 0,02W, um valor que se encontra entre os mais eficientes na indústria móvel. Para tirar partido deste progresso, a Samsung irá trabalhar para alcançar zero consumo de energia em modo standby[4] dos carregadores Galaxy de smartphones, visando uma redução para menos de 0,005W até 2025.

• Atingir zero resíduos para aterro até 2025
A Samsung está a minimizar os resíduos que são gerados nos locais de trabalho da área de mobile, com o compromisso de tentar desviar todos os resíduos dos aterros sanitários até 2025. A Samsung irá também trabalhar para reduzir o e-waste[5] à escala global, otimizando o ciclo de vida do produto, melhorando os processos de conceção dos mesmos e, também, através de iniciativas como Galaxy Upcycling, Certified Re-Newed e os programas Trade-In.

Continuando o espírito de abertura da Samsung

A Samsung continuará a descobrir novas formas de abordar a crise climática e de expandir o seu papel na aceleração do progresso para alcançar os Sustainable Development Goals. A empresa dedica-se a relatar o progresso de forma transparente e a trabalhar com os seus pares e parceiros da indústria ao longo da sua caminhada com rumo à sustentabilidade.

"A Samsung está empenhada em criar soluções que permitam um futuro melhor para as pessoas e para o nosso planeta. No entanto, sabemos que não podemos fazer isto sozinhos, e a luta coletiva pelo planeta não é uma competição", disse Stephanie Choi, SVP e Head of Marketing of the Mobile Communications Business da Samsung Electronics. "Esforçamo-nos por colaborar em tudo o que fazemos, e as nossas parcerias estratégicas entre sectores, indústrias e mercados permitem-nos escalar o impacto positivo em todo o mundo, ajudando-nos a alcançar um futuro mais sustentável".

Os produtos Samsung são cuidadosamente concebidos para minimizar o impacto no ambiente durante todo o seu ciclo de vida, incluindo chips semicondutores eficientes em termos energéticos, embalagens sustentáveis, tecnologia de poupança de energia e a capacidade de fazer o ciclo dos dispositivos antigos. Para ver o progresso da sustentabilidade da Samsung, verifique o 2021 Sustainability Report.

[1] O consumo de energia em standby remete para a energia utilizada após um smartphone estar completamente carregado ou desligado, mas com o carregador a permanecer ligado à corrente.

[2] Baseado em carregadores de 15W, 25W e 45W Galaxy para smartphones.

[3] Baseado em carregadores de 15W, 25W e 45W Galaxy para smartphones.

[4] Suspenso.

[5] Lixo/resíduos eletrónicos.

[2] Baseado em carregadores de 15W, 25W e 45W Galaxy para smartphones.

[3] Baseado em carregadores de 15W, 25W e 45W Galaxy para smartphones.

[4] Suspenso.

[5] Lixo/resíduos eletrónicos.