MWC 2021: Samsung anuncia One UI Watch com Sneak Peek da Nova Experiência dos Watches

O novo Galaxy Watch será o primeiro dispositivo a apresentar o One UI Watch e a nova plataforma co-criada com a Google

A Samsung Electronics Co., Ltd. revelou hoje o seu One UI Watch no Mobile World Congress (MWC), partilhando imagens prévias da interface que tornará a experiência do Galaxy Watch e dos smartphones mais integrada. A empresa também confirmou que o One UI Watch estará disponível para o Galaxy Watch na nova e unificada plataforma que co-criou com a Google, trazendo melhorias a nível de desempenho, assim como uma experiência aperfeiçoada entre dispositivos e acesso a um maior número de aplicações. A Samsung revelou ainda que o próximo Galaxy Watch será o primeiro a apresentar a nova plataforma unificada e a interface One UI Watch, cuja estreia acontecerá no evento Unpacked deste verão.

"Para desbloquear todo o potencial destes wearables, estamos a aproveitar o nosso longo legado de especialização em inovação e o nosso ecossistema aberto de parcerias", disse Patrick Chomet, EVP e Chefe do Gabinete de Experiência do Cliente, Mobile Communications Business da Samsung Electronics. "Através destes esforços, vamos enriquecer a nossa experiência de smartwatch e a conveniência do ecossistema Galaxy para os nossos consumidores".

Para criar uma experiência mais integrada entre os smartwatches Galaxy e os smartphones, a Samsung está a introduzir pela primeira vez a sua experiência One UI na sua linha de relógios Galaxy. One UI Watch é uma interface que proporcionará uma experiência e aparência consistentes com outros dispositivos Galaxy.

O One UI Watch, juntamente com a nova plataforma unificada, irá criar uma experiência Galaxy Watch inteiramente nova. Como parte desta nova experiência, as aplicações que tiver instaladas no seu smartphone e que sejam compatíveis com o smartwatch serão automaticamente descarregadas para este último. Por exemplo, se tiver personalizado a sua aplicação de relógio no seu telefone para mostrar as horas em diferentes cidades em todo o mundo, isto refletir-se-á também no seu smartwatch. Se bloquear chamadas e mensagens através do seu relógio, estas também serão agora bloqueadas no seu smartphone.

Seamless experience video

A nova plataforma abrirá, também, novas funcionalidades e integrará aplicações populares diretamente no seu Galaxy Watch. Assim, quer seja um fanático por desporto e fitness que quer tirar mais partido de aplicações como Adidas Running, GOLFBUDDY SMARTCADDIE, Strava e Swim.com, um procurador do bem-estar que quer viver um estilo de vida mais equilibrado com aplicações como Calm ou Sleep Cycle, um amante da música que se diverte a descobrir novos artistas no Spotify e no YouTube Music, ou um corajoso explorador pronto a vaguear com a ajuda do Google Map –  existem opções para todos, graças a uma gama diversificada de parceiros.

App ecosystem video

"A Samsung e a Google têm uma longa história de colaboração e sempre que trabalhamos em conjunto a experiência para os nossos consumidores torna-se ainda mais elevada", disse Sameer Samat, vice-presidente de Gestão de Produtos da Google. "Isso certamente se aplica a esta nova plataforma unificada, que será lançada pela primeira vez no novo Galaxy Watch da Samsung. Estamos entusiasmados por trazer funcionalidades ainda mais harmoniosas, assim como a liberdade e conveniência de um inigualável ecossistema de aplicações à experiência wearable da Samsung".

Além disso, a Samsung apresentará uma ferramenta de design de mostradores de relógios aprimorada, tornando mais fácil do que nunca para os designers a criação de novos mostradores. Ainda este ano, os designers Android serão capazes de dar asas à sua criatividade e lançar novos e divertidos designs, que serão adicionados à crescente colecção de mostradores de relógios da Samsung, fornecendo aos consumidores ainda mais opções para personalizar os seus smartwatches de acordo com o seu estado de espírito, atividade e personalidade.

Watch Face Design Tool video

O novo Galaxy Watch será o primeiro dispositivo de sempre a apresentar o One UI Watch e a nova plataforma unificada, cujo anúncio está agendado para acontecer no evento Unpacked da Samsung no final deste verão. Fique atento ao novo Galaxy Watch e a muito mais.

Next Watch video

Para mais informação sobre a Samsung, visite Samsung Mobile Press ou Samsung.com.