Samsung abre portas ao Futuro do Gaming com o novo Odyssey Neo G9

O primeiro monitor Mini LED Curved Gaming com tecnologia Quantum Matrix proporciona uma Experiência de Jogo inovadora, disponível para pré-encomenda a nível mundial a partir de 29 de Julho

A Samsung Electronics Co., Ltd., empresa de topo de monitores de gaming*, anunciou o lançamento global da próxima geração de monitores de curved gaming – o Odyssey Neo G9 (Nome do modelo: G95NA), melhorado com a tecnologia Quantum Mini LED. O Odyssey Neo G9 junta-se à linha Odyssey, levando o gaming mais além com a tecnologia Quantum Matrix, suportada pelo monitor Quantum Mini LED e Quantum HDR 2000 para uma experiência de jogo imersiva.

Com o lançamento em 2020 do Odyssey G9, a Samsung ultrapassou os limites dos monitores de gaming premium com uma qualidade de imagem suave e brilhante. Agora, com o primeiro ecrã Quantum Mini LED curved da indústria a oferecer o mais refinado detalhe, independentemente do jogo que estiver a ser jogado, o Odyssey Neo G9 está a impulsionar a categoria de monitores de gaming. Com tecnologia Quantum Matrix combinada com uma resposta super rápida e taxas de atualização, o Odyssey Neo G9 proporciona uma imagem dinâmica incomparável e um desempenho premium para todos os gamers.

"Com o lançamento da inovadora gama de monitores de gaming Odyssey no ano passado, a Samsung respondeu às exigências e expetativas até dos jogadores mais exigentes", disse Hyesung Ha, Senior Vice President of Visual Display Business na Samsung Electronics. "A introdução do Odyssey Neo G9, equipado com monitores Quantum Mini LED, faz com que nos sintamos entusiasmados por oferecer uma experiência de gaming de última geração aos nossos clientes e demonstrar a nossa liderança contínua no mercado".

O Odyssey Neo G9 utiliza a mesma tecnologia Mini LED incorporada na mais recente linha de produtos Neo QLED da Samsung. Esta tecnologia de visualização avançada é ativada por uma nova fonte de luz – Quantum Mini LED. A 1/40 da altura de um LED convencional, o Quantum Mini LED possui micro camadas, incrivelmente finas, preenchidas com muitos mais LEDs.

Adicionalmente, com a tecnologia Quantum Matrix, que aproveita a gradação de 12 bits melhorada para um maior controlo da fonte de luz, os Mini-Leds Quantum tornam as áreas escuras ainda mais escuras e as áreas claras mais brilhantes, apresentando 2048 zonas de escurecimento e assegurando que os espetadores desfrutam do conteúdo tal como este se destina a ser visto. O Quantum HDR 2000 oferece uma luminosidade máxima de 2.000 nits, com certificação recebida da VDE (Verband Deutscher Elektrotechniker), juntamente com uma relação de contraste estático de 1.000.000:1. Além disso, a tecnologia de ponta de qualidade de imagem da Samsung proporciona níveis ainda mais perfeitos de preto e branco, para um contraste inigualável e um detalhe imaculado.

Baseado na atual tecnologia de alto desempenho pioneira da Odyssey G9, o Odyssey Neo G9 apresenta um ecrã ultra largo de 49 polegadas, com uma relação de aspeto 32:9 que oferece Dual Quad High-Definition (DQHD; 5º, 120×1.440 resolução), uma rápida taxa de atualização de 240Hz e um tempo de resposta de 1ms**. A curvatura futurista e imersiva de 1000R do monitor foi certificada pela TÜV Rheinland, uma organização de certificação internacional líder, atribuindo-lhe o seu certificado Eye Comfort.

O Odyssey Neo G9 fornece Sincronização Adaptatável em DP1.4 e HDMI2.1 VRR (Variable Refresh Rate), através de HDMI 2.1 com Compatibilidade NVIDIA G-SYNC e AMD FreeSync Premium Pro, proporcionando uma ação dinâmica e sem interrupções scene-by-scene para uma experiência de jogo inovadora.

O visor encaixa perfeitamente em qualquer configuração ou ambiente de jogo, com uma parte exterior branca e brilhante e um sistema de iluminação traseira futurista, incluindo 52 cores e cinco opções de efeito de iluminação. O monitor vem, também, com a funcionalidade CoreSync, permitindo aos utilizadores personalizar as configurações com o modo de múltiplas cores para uma imersão total.

Para mais informações, por favor visite: https://displaysolutions.samsung.com/gaming-monitor/odyssey

*IDC Worldwide Gaming Tracker, Q121, 16,9% de quota de mercado com base nas receitas (mais de 100Hz)
**Baseado na medição padrão da indústria Gray to Gray

Mais imagens do novo Odyssey Neo G9 aqui: https://we.tl/t-Ni6FVipGro.