Samsung apresenta a sua nova gama de dispositivos com Inteligência Artificial no ''World of Samsung''

O evento destaca a forma como a inteligência artificial permite novas experiências de vida conectada através da linha de produtos para 2024

Lisboa, Portugal - A Samsung Electronics Co., Ltd, pioneira em experiências com dispositivos conectados, tem a decorrer desde ontem o 'World of Samsung', um evento dedicado à apresentação da sua mais recente linha de produtos para 2024, das áreas de Grandes Eletrodomésticos, Áudio e Televisão, Smart Home e Mobile.

"Na Samsung inovamos para criar experiências que ajudem os nossos consumidores a viver vidas mais cómodas e conectadas. Do primeiro smartphone com IA aos televisores QLED, até aos frigoríficos que utilizam IA para monitorizar os alimentos no seu interior e ajudá-lo a elaborar a sua lista de compras, os nossos equipamentos ganham vida através do poder do SmartThings e da inovação da IA", afirma Benjamin Braun, Diretor de Marketing da Samsung Europa. "No World of Samsung, estamos a celebrar a forma como o poder da inteligência artificial influência o presente e qual o real impacto na vida dos nossos clientes, agora e no futuro."

O "World of Samsung" é uma oportunidade, não só para os órgãos de comunicação social e clientes perceberem, in loco, os mais recentes dispositivos da Samsung, mas também para experimentarem na prática como é que estes dispositivos utilizam as capacidades de Inteligência Artificial para tornar a vida menos complicada, mais conveniente e melhor conectada. Durante o evento, a Samsung também irá partilhar a sua visão "AI for All", que se centra na forma como a tecnologia de IA permitirá às pessoas experimentarem os seus dispositivos de forma mais intuitiva e conveniente do que nunca.

Entrar numa nova Era de Inteligência Artificial móvel e potenciar as experiências quotidianas

Apresentados no mês passado no Galaxy Unpacked, o Galaxy S24 Ultra, o Galaxy S24+ e o Galaxy S24 desencadeiam novas experiências móveis com a Galaxy AI. No “World of Samsung”, os participantes poderão experimentar como a IA amplifica quase todas as interações na série Galaxy S24.

Por exemplo, o Live Translate permite traduções bidirecionais, em tempo real, de voz e texto de chamadas telefónicas dentro da aplicação nativa no dispositivo, o que significa que se estiver a planear umas férias num país estrangeiro, pode facilmente atualizar as reservas de hotel, fazer reservas para jantar e comunicar com os locais com facilidade, mesmo que não fale a mesma língua.

Entretanto, a nova funcionalidade Note Assist, no Samsung Notes, ajuda-o a criar resumos de reuniões gerados por IA e até um modelo que simplifica as notas em formatos pré-produzidos, garantindo que as notas se mantêm organizadas e sucintas.

Por último, a série Galaxy S24 assinala um marco na história da pesquisa com o telemóvel ao estrear o Circle to Search with Google, intuitivo e orientado por gestos. Para oferecer aos utilizadores do Galaxy uma nova e incrível ferramenta, o Galaxy recorreu ao líder mundial de pesquisa, o Google, e abriu novas formas de descoberta com um simples gesto. Com um toque longo no botão de início, os utilizadores podem fazer círculos, realçar, rabiscar ou tocar em qualquer coisa no ecrã do Galaxy S24 para ver resultados de pesquisa úteis. Desta forma, se estiver nas redes sociais e vir um casaco de que gosta, pode simplesmente selecionar a imagem e ser levado instantaneamente para a página do produto.

Redefinir o entretenimento com as mais recentes inovações em televisão e áudio

O “World of Samsung” irá destacar a linha de TV e áudio de 2024 que oferece um conjunto de opções premium para todos os consumidores, incluindo os televisores 2024 Neo QLED 8K e a inovação Micro LED.

Impulsionado pelo processador mais inovador da Samsung, o NQ8 AI Gen 3, o poderoso e inteligente Neo QLED 8K 2024, oferece uma qualidade de imagem incomparável. O processador Gen3 inclui um motor de IA no dispositivo (NPU), duas vezes mais rápido do que o processador Gen2 utilizado na versão anterior, - sendo o processador mais rápido da Samsung até à data – resulta numa qualidade de imagem que o aproxima mais do que nunca do seu conteúdo. Para os fãs de desporto, o AI Motion Enhancer Pro resolve problemas comuns com a transmissão de jogos em alta resolução, reduzindo a distorção da bola. Deteta automaticamente o tipo de desporto e aplica o modelo de deteção de bola adequado utilizando a tecnologia de aprendizagem profunda AI.

Também apresentada no “World of Samsung” é a inovação Transparent MICRO LED. Uma evolução na tecnologia de ecrã, que funde o design estético com o avanço tecnológico, não só proporcionando uma qualidade de imagem realista, mas também a oportunidade de se integrar com futuras tecnologias e fornecer possibilidades ilimitadas em aplicações de ecrã transparente. Além disso, o Transparent MICRO LED da Samsung oferece um brilho superior, um design inovador sem moldura e uma transparência inigualável graças a uma elevada área de abertura dentro de cada pixel, aumentando a clareza do seu conteúdo enquanto mantém a visibilidade dos objetos do mundo real por detrás do ecrã.

O evento destaca ainda os novos produtos de Lifestyle TV da Samsung e as novas funcionalidades, elevando a experiência personalizada e à medida do utilizador. A Music Frame é uma coluna personalizável e versátil, que se integra perfeitamente com SmartThings. Funciona como um altifalante sem fios independente ou pode ser emparelhado com um televisor Samsung e uma barra de som através da funcionalidade Q-Symphony para enriquecer as capacidades de som surround e enriquecer ainda mais os graves. A Music Frame integra-se no espaço, disfarçando-se de moldura para complementar a sua decoração e proporcionar um som 360º em uníssono.

Atualizar a casa conectada com aparelhos alimentados por Inteligência Artificial

Os equipamentos BESPOKE da Samsung também estão presentes no “World at Samsung”, proporcionando uma maior comodidade ao utilizador através de uma conetividade melhorada e a integração de IA. Com um design elegante, os eletrodomésticos BESPOKE oferecem um estilo futurista e funcionalidades adicionais para uma casa moderna.

O novo frigorífico Family Hub apresenta novas capacidades que utiliza uma câmara interna e a tecnologia "Vision AI" para criar e atualizar automaticamente uma lista de alimentos no frigorífico, identificando os alimentos que entram e saem do frigorífico. O AI Vision Inside resulta na experiência de poder gerir e monitorizar convenientemente os alimentos no frigorífico.

Outros eletrodomésticos da gama BESPOKE também tiram partido dos últimos avanços em IA. Graças a uma nova bomba de circulação e a melhorias de IA nos algoritmos de software, a nova máquina de lavar roupa Bespoke AI aumenta os requisitos mínimos de eficiência energética de grau A até 40%. Além disso, a função AI Wash utiliza 5 sensores diferentes para ajustar de forma inteligente o desempenho de lavagem para cada carga, para uma lavagem mais completa e eficiente. No Bespoke Jet Bot Combo™, o AI Object Recognition melhorado significa que agora pode conduzir com mais precisão do que nunca, expandindo o número de objetos que pode distinguir e vem com AI Floor Detect para que possa detetar diferentes superfícies e ajustar a potência de limpeza necessária.

Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.
A Samsung inspira o mundo e molda o futuro com ideias e tecnologias transformadoras. A empresa está a redefinir os mundos das TVs, smartphones, dispositivos wearable, tablets, electrodomésticos, sistemas de rede e memória, sistema LSI, fundição e soluções LED, e a oferecer uma experiência conectada perfeita através do seu ecossistema SmartThings e colaboração aberta com parceiros. Para obter as últimas notícias, visite a Newsroom da Samsung news.samsung.com