Samsung apresenta novo “Eco-Packaging” na linha de TVs Lifestyle

Samsung dá um passo significativo ao nível da sustentabilidade com a novo packaging de cartão mais amigo do ambiente e reciclável

Lisboa – 21 de abril de 2020A Samsung Electronics Co., Ltd. apresentou uma nova medida que visa a redução da sua pegada ecológica. Será introduzida na linha de televisores Lifestyle um novo packaging (embalagem) de cartão, mais amigo do ambiente e reutilizável.

O novo packaging feito de cartão ondulado duplo irá estar presente em televisores como The Frame e The Sero, permitindo que os consumidores possam facilmente reciclar ou mesmo reutilizar estas caixas de cartão de uma forma mais criativa.

A Samsung aplicou, em cada caixa de cartão ecológica, um design sob a forma de pontos, permitindo aos consumidores cortar as caixas mais facilmente e montá-las para outras utilizações, tais como pequenas mesas de apoio ou casas para os animais domésticos.

Dentro de cada embalagem está incluído um manual para orientar os consumidores sobre como fazer os artigos domésticos a partir das caixas de cartão, sendo também possível aceder ao manual através da leitura do código QR na caixa.

Os consumidores que adquirem o televisor The Frame tendem a colocar prateleiras e mobiliário à volta da televisão; podem agora construir casas para gatos, prateleiras de revistas e até prateleiras das caixas de cartão para guardar artigos domésticos e dispositivos eletrónicos, incluindo o comando para o televisor.

No início deste ano, a Samsung venceu os Prémios de Inovação no CES 2020 pelo seu conceito de eco-packaging, com vista a promover a utilização eficiente dos recursos.

Como parte do lançamento da nova embalagem ecológica, a Samsung e a Dezeen, uma revista britânica de Lifestyle, estão a realizar desde o dia 6 de abril um concurso de design a nível global, que visa premiar os designs de embalagens, mais criativos e práticos; os designs vencedores serão posteriormente incluídos no manual da nova embalagem ecológica.

"Os consumidores estão mais propensos a comprar uma marca que partilha os mesmos valores que os seus, e com o nosso eco-packaging, acreditamos que podemos proporcionar uma nova experiência aos nossos clientes que consideram o ambiente como uma importante forma de se expressarem ". Afirma, Kangwook Chun, Executive Vice President e Head of Product Strategy Team da área de Visual Display Business na Samsung Electronics.

O Eco-Packaging desenvolvido para a linha de TVs Lifestyle da Samsung estará brevemente disponível no mercado português. As diversas configurações e instruções de design com base no eco-packaging poderão ser encontradas na página da iniciativa: https://www.samsung-ecopackage.com/#/

Para mais informações acerca do concurso de Design, viste o website da Dezeen: www.dezeen.com e o Instagram da Samsung TV (@samsungtv).

A Samsung Electronics Co., Ltd. inspira o mundo e molda o futuro, através do desenvolvimento de tecnologias e ideias inovadoras. A empresa está a redefinir o universo das televisões, smartphones, equipamentos wearable, tablets, eletrodomésticos, sistemas de rede, memórias e soluções LED. Para aceder às notícias mais recentes, visite a Sala de Imprensa em: http://news.samsung.com