Samsung Apresenta Novo Kiosk de Alto Desempenho com Sistema Operativo Windows

Lisboa, Portugal – 17 de maio de 2023 - A Samsung Electronics Co., Ltd. anunciou hoje o lançamento global do KMC-W, uma nova versão do Samsung Kiosk equipada com o sistema operativo Microsoft Windows e vencedora do prémio ISE Best of Show da AV Technology na Integrated Systems Europe 2023. A nova versão do Kiosk apresenta um ecrã interativo de 24 polegadas com ainda mais compatibilidade com as mais recentes tecnologias de exibição de self-service para as indústrias de alimentos e bebidas, retalho, viagens e saúde.

A conveniência da tecnologia contactless tornou-se essencial para as empresas satisfazerem a procura dos consumidores em vários sectores e aplicações, incluindo pagamentos de contas, drive-thru, encomendas automáticas, cafés interativos e provadores. Ao mesmo tempo, a higienização dos ecrãs tácteis é uma das maiores preocupações dos consumidores e uma das principais prioridades das empresas. Este facto levou a um aumento da aplicação de revestimentos e películas antibacterianas nos ecrãs. A película à prova de estilhaços e o revestimento antimicrobiano certificado pela UL que a Samsung aplica nos ecrãs dos seus quiosques protegem os seus ecrãs e os seus clientes.

"O panorama do retalho está a mudar com base nos comportamentos dos consumidores e na crescente procura de métodos de pagamento contactless e sem dinheiro físico", Hoon Chung, Executive Vice President of Visual Display Business at Samsung Electronics. "À medida que esta tendência acelera não só no retalho, mas também nos sectores da alimentação e bebidas, saúde, viagens e outros, o Samsung Kiosk é a solução pronta para o futuro que as indústrias precisam para responder à procura global."

Desempenho Poderoso e Aplicações Versáteis
Desenvolvido com o sistema operativo (SO) Windows 10 IoT Enterprise, o KMC-W aumenta a compatibilidade do Kiosk Samsung de forma a responder às necessidades dos clientes em vários ambientes empresariais. Equipado com o processador Intel Core de 11ª geração, que assegura desempenho e grande compatibilidade com os principais softwares de pontos de venda e sistemas de gestão proprietários. O KMC-W pode vir equipado com várias opções de CPU - incluindo uma escolha de processadores Intel Celeron 6305E, Core i3 ou Core i5 - bem como memória DRAM de 8 GB e um SSD de 256 GB para uma maior capacidade de armazenamento.

"É ótimo ver o lançamento do novo KMC-W, que aproveita o processador Intel Core Enterprise Edition de 11ª geração e o poderoso sistema operativo Windows 10 IoT Enterprise para expandir as opções dos clientes", afirma Analisa Roberts, General Manager, Global Device Partners da Microsoft. "Com 8 GB de DRAM e um SSD de 256 GB, este equipamento oferece processamento ultrarrápido e amplo espaço de armazenamento para responder às crescentes necessidades do setor."

Ao oferecer mais interfaces para periféricos de terceiros, o KMC-W suporta ainda mais tipologias de utilização em todos os setores. As amplas capacidades de integração permitem-lhe satisfazer as necessidades de uma vasta gama de empresas, desde hotéis e aeroportos a lojas de conveniência, restaurantes e farmácias. As empresas podem adaptar os seus quiosques a vários cenários, incluindo a sua utilização como scanners de ID/passaportes, câmaras externas, terminais de pagamento e máquinas de venda automática.
O design compacto e as características flexíveis do KMC-W tornam-no adequado para praticamente qualquer ambiente empresarial. As suas opções de instalação flexíveis, que permitem a sua fixação numa bancada, montagem na parede ou num suporte que pode ser posicionado em qualquer lugar para se enquadrar perfeitamente com o ambiente, permitem às empresas poupar tempo, custos e espaço sem a necessidade de construção adicional.