Samsung dá tacada no golfe com Torneio inédito no prestigiado Dunas Terras da Comporta

No âmbito do lançamento dos Samsung Galaxy Z Flip5 e Z Fold5, a marca promoveu um encontro que aliou o golfe à tecnologia e à arte

Lisboa, Portugal – 01 de agosto de 2023 – O Dunas Terras da Comporta Golf Course ainda não foi oficialmente inaugurado, mas já é considerado um dos melhores campos de golfe da Europa. Foi, por isso, o cenário ideal para a Samsung assinalar o lançamento da sua nova geração de foldables e dar a 1ª tacada no golfe, aliando a tecnologia à modalidade, com um Torneio que contou com a participação de 74 jogadores convidados, seguido de um jantar em Tróia.

Com 38,4 hectares de terreno e integrado na bela paisagem natural da Comporta, o Dunas recebeu este sábado o 1º Torneio de Golfe organizado pela Samsung, em parceria com o Skip Golf. A escolha do Dunas Comporta não foi por acaso já que este é o 1º campo de golfe em Portugal a implementar a tecnologia Samsung, o que lhe vai permitir oferecer um conceito de jogo que promete revolucionar o serviço que é prestado ao cliente ao mesmo tempo que joga uma partida.

Toda a frota de buggies de golfe do Terras da Comporta será equipada com a mais recente tecnologia GPS, utilizando o novo tablet Samsung Galaxy Tab Active4 Pro, que irá proporcionar um melhor desempenho e conetividade diretamente na ponta dos dedos dos jogadores. Isto permitirá aos golfistas usufruir de uma variedade de serviços no campo, incluindo o acesso instantâneo às distâncias dos buracos e das tacadas, pedir comida e bebidas e comunicar com o caddie master.

A par desta parceria entre a Samsung e o Dunas Comporta, o Torneio de Golfe teve como objetivo assinalar o lançamento dos novos modelos de dobráveis – Z Flip5 e Z Fold5 – assim como do Tab S9 e do Watche6. Recorde-se que o Samsung Health dos Watches suporta mais de 100 atividades físicas, incluindo o golfe. Pelo que todos os participantes que jogaram com um Galaxy Watch tiveram a oportunidade de comprovar, não só toda a vertente de saúde holística ligada ao Golf, diretamente integrada no Samsung Health, mas também todas as aplicações de terceiros que podem ser instaladas para controlo, registo e monitorização do jogo.

Entre colaboradores, parceiros e clientes Samsung, o Torneio decorreu ao longo dos 18 buracos na modalidade de Texas Scramble com equipas de 4 jogadores e prolongou-se por mais de 4 horas num clima de boa disposição e fair-play. Entre os jogadores convidados estiveram presentes algumas referências do golfe nacional como os Presidente e Vice-presidente da Federação Portuguesa de Golfe, Miguel Franco de Sousa e Manuel Quinta, respetivamente, Jorge Abreu, Mário Nuno Coelho e Manuel Gomes.

Após o Torneio, os convidados seguiram para o Hotel Aqualuz Troia by The Editory para um jantar, seguido da apresentação dos dobráveis e entrega de prémios. Durante o jantar a Samsung proporcionou uma experiência única com uma fusão entre a inovação tecnológica e o melhor design. O “pintor do jazz”, Xicofran, foi o protagonista deste momento tendo transmitido a sua arte através do novo Galaxy Z Fold5.