Samsung desafia fãs dos Jogos Olímpicos a “correr” por uma viagem a Paris

Lisboa, 10 maio de 2024 – A Samsung Electronics Co., Ltd., parceira oficial dos Jogos Olímpicos e Jogos Paralímpicos de 2024, que este ano decorrem na cidade de Paris, vai desafiar todos os utilizadores de equipamentos Samsung Galaxy Ai a “correrem” por uma viagem, com estadia e voo incluído, para assistirem a uma prova deste evento ao vivo.Utilizadores de Galaxy AI podem habilitar-se a uma viagem para assistir ao vivo à maior prova desportiva do mundo.

No dia 18 de maio, todos os utilizadores que passarem pelas lojas Samsung do Centro Comercial Colombo ou do NorteShopping, e que tenham um destes equipamentos – Samsung S24, Z Flip 5, Z Fold 5, Tab S9 e S23 - poderão participar neste concurso, onde ficam habilitados a viajar até à capital francesa. A mecânica do concurso consiste numa corrida digital, onde o participante terá de obter o máximo de pontuação possível. Após essa prova, será convidado a criar uma imagem com recurso a Inteligência Artificial, e a editá-la da forma mais criativa. Os mais rápidos e originais habilitam-se a ganhar uma das três viagens duplas. Depois de concluídas as tarefas, basta aguardar pelo email de confirmação em casa.

No total, 47 atletas são patrocinados pela Samsung nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, entre os quais o português João Almeida. Esta é a maior concentração de sempre de membros da Equipa Samsung Galaxy. Dentro do mote “Open always wins”, cada atleta irá partilhar a sua jornada de treino e participação nos Jogos, demonstrando como cada equipamento dá o apoio necessário nas diferentes fases de preparação, desde treinos e medições com o Galaxy Watch ou até a câmara do Galaxy S24 Ultra, para vídeos de avaliação de performance.

João Almeida, uma das grandes promessas do ciclismo português, é um dos nomes que faz parte da equipa da Samsung Portugal. Sendo um dos nomes mais destacados do desporto português, o atleta já tem várias provas dadas, sendo um dos últimos títulos o terceiro lugar da prova individual do Giro d’Itália.

Sobre o envolvimento da Samsung nos Jogos Olímpicos
A Samsung tem sido um Parceiro Olímpico Mundial desde os Jogos Olímpicos de inverno de Nagano 1998. Durante mais de 25 anos, atletas e fãs confiaram na tecnologia móvel transformadora da Samsung para partilhar o espírito Olímpico a nível global e continuar a moldar o futuro digital dos Jogos Olímpicos para Paris 2024 e mais além. O compromisso da empresa com o Movimento Olímpico enfrenta em breve a sua quarta década de parceria e estende-se até Los Angeles 2028. As inovações propositadas da Samsung na categoria de equipamentos de computação e comunicações sem fio, incluindo equipamentos que apresentam inteligência artificial, realidade virtual, realidade aumentada e 5G, mudarão a maneira como o mundo vivencia os Jogos Olímpicos.