Samsung distinguida como Marca de Confiança Ambiente na categoria de Grandes Eletrodomésticos

Na data em que assinala o Dia Mundial do Ambiente, a Samsung acaba de anunciar que pelo terceiro ano consecutivo foi distinguida pela revista Seleções do Reader’s Digest como a Marca de Confiança Ambiente na categoria de Grandes Eletrodomésticos. Entre as principais características mais valorizadas pelos portugueses que participaram nesta votação, cerca de 12 000, está o facto de a Samsung ser uma marca que oferece uma maior confiança ambiental na produção dos seus equipamentos.

Esta distinção pretende celebrar as empresas cujos equipamentos melhor respeitem um conjunto de atributos nomeadamente a produção com vista ao menor impacto ambiental da sua atividade e à valorização dos resíduos industriais e de toda a atividade humana. Neste sentido, Henrique Pereira, Diretor de Vendas de Eletrónica de Consumo da Samsung, refere que “A Samsung trabalha e esforça-se diariamente não só para fornecer os melhores produtos e serviços mas também para promover a utilização de materiais sustentáveis na produção de equipamentos. A sustentabilidade é um dos princípios empresariais mais importantes para a Samsung e temos vindo a adotar inúmeras iniciativas que respondem diretamente a esse principio, como por exemplo, a utilização de materiais sustentáveis, como plásticos e papéis reciclados ou de base biológica no processo de embalamento dos nossos produtos.”

Ao todo o inquérito de resposta livre e espontânea contou com uma amostra de 12 000 assinantes da Seleções Reader’s Digest entre os 16 e os 80 anos de idade, entre setembro e novembro de 2019. Entre os três parâmetros analisados, aquele que mais se destacou foi a Reciclagem, seguido de perto pela Reutilização, que visa projetos de economia circular ou a programas de compensação da pegada ecológica.

Henrique Pereira afirma ainda que a aposta no desenvolvimento de novos equipamentos mantem-se, “A Samsung apresenta uma gama de produtos de elevada eficiência que pretende responder aos desafios energéticos exigidos na sociedade atual. É um compromisso que a marca tem a nível de sustentabilidade e de redução da pegada ecológica. Aliás, é de extrema importância assegurar uma oferta de valor acrescentado correspondente à crescente procura dos consumidores nacionais por equipamentos mais eficientes, como os A+++, e esta distinção é o reflexo e o reconhecimento do nosso compromisso para com os consumidores.”

Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.: A Samsung Electronics Co., Ltd. inspira o mundo e molda o futuro, através do desenvolvimento de tecnologias e ideias inovadoras. A empresa está a redefinir o universo das televisões, smartphones, equipamentos wearable, tablets, eletrodomésticos, sistemas de rede, memórias e soluções LED. Para aceder às notícias mais recentes, visite a Sala de Imprensa em http://news.samsung.com