Samsung e Electrão lançam Campanha Ecológica no Dia da Terra com recurso a rede de serviços nacional

Lisboa, Portugal - 24 de abril, 2019 – “Terra Mãe” é uma expressão que muitos países e regiões usam quando se referem ao nosso planeta. É por isso que a Organização das Nações Unidas (ONU) celebra anualmente, no dia 22 de abril, o designado “Dia da Terra”. Para sensibilizar as pessoas para esta efeméride e promover a sua participação na campanha de proteção do planeta, a Samsung em parceria com o Electrão, Associação de gestão de resíduos, criou a 'Eco-Campaign', campanha que decorre entre os dias 22 de abril e 31 de maio na rede de serviços Samsung.
Para a Samsung, a gestão da sustentabilidade é um dos pilares dos princípios empresariais. Este ano a Samsung Electronics anunciou que todos os materiais usados nas embalagens dos seus equipamentos móveis e de eletrónica de consumo serão substituídos por materiais ambientalmente sustentáveis, como plásticos e papéis reciclados/ de base biológica até 2020. A empresa já substituiu as antigas embalagens plásticas por embalagens e materiais amigos do ambiente nos mais recentes modelos da gama Samsung Galaxy S10.
No seguimento desta sua filosofia de sustentabilidade, a empresa deu início a uma campanha nacional de reciclagem, em colaboração com a rede de serviços Samsung, com início no Dia da Terra. Em Portugal, a Samsung possui uma série de centros de serviços premium para dispositivos móveis e de eletrónica de consumo, como a Samsung Experience Store* no Centro Comercial Colombo, em Lisboa.
Os clientes podem entregar os seus dispositivos antigos – telefones, tablets, monitores e outros produtos de eletrónica de consumo - nestes centros de serviços selecionados, a nível nacional. A empresa vai então trabalhar em conjunto com o parceiro, o Electrão, para recolher e reciclar os equipamentos em nome dos seus clientes. Como recompensa por terem contribuído para a proteção do ambiente e para a adoção de um estilo de vida mais sustentável, estes clientes recebem ainda um presente ecológico – um saco ecológico e um cartão com sementes.
A Samsung trabalha e esforça-se não só para fornecer os melhores produtos e serviços para a criação de uma economia circular que aumenta o ciclo de vida dos produtos através da aposta na qualidade de serviço, mas também para promover a utilização de materiais sustentáveis na futura produção de sistemas tecnológicos. São Centros de Serviços aderentes as Samsung Experience Store* - nos Centros Comerciais Colombo (Lisboa), NorteShopping (Senhora da Hora), CascaiShopping (Cascais), Almada Forum (Almada), Forum Coimbra (Coimbra), Forum Algarve (Faro) -, e os Centros Técnicos Autorizados - como a Assistência 35 (Porto), DECSIS (Amadora), Electro Colina do Sol (Alfornelos), Mavideo (São Mamede de Infesta), Refri (Bobadela) e Masterboard/TV Príncipe (Espinho).
* Lojas operadas pela THE PHONE HOUSE - Comércio e Aluguer de Bens e Serviços, S.A (“Phone House”)

A Samsung Electronics Co., Ltd. inspira o mundo e molda o futuro, através do desenvolvimento de tecnologias e ideias inovadoras. A empresa está a redefinir o universo das televisões, smartphones, equipamentos wearable, tablets, eletrodomésticos, sistemas de rede, memórias e soluções LED.