Samsung Electronics assina parceria com a SolarEdge para promover Net Zero Home

A Samsung colabora agora com a SolarEdge, líder mundial em soluções residenciais de energia solar e armazenamento, para proporcionar aos proprietários melhores meios de autoprodução de energia

Lisboa, Portugal - 29 de junho de 2023 - A Samsung Electronics Co., Ltd. anunciou que assinou uma parceria com a SolarEdge, empresa líder mundial em soluções solares e de armazenamento residenciais, para expandir a sua cobertura do ecossistema Net Zero Home.

Integrado no SolarEdge Home, o ecossistema de energia inteligente da SolarEdge, o SmartThings Energy da Samsung oferece aos utilizadores novas formas de otimizar o consumo de energia e reduzir as faturas. Fornece um apoio completo, desde a monitorização da produção fotovoltaica (PV) de uma casa, ao estado da bateria, à otimização do consumo de energia ou à poupança de energia com o seu Modo de Energia AI. O ecossistema SolarEdge expandiu-se de modo a incluir a vasta gama de tecnologias energéticas inteligentes da Samsung, incluindo bombas de calor para alimentar mais dispositivos com energia solar limpa, proporcionando simultaneamente visibilidade sobre o impacto dos aparelhos no consumo da energia doméstica.

A Samsung criou agora uma base para a expansão do negócio através desta parceria com a SolarEdge, uma empresa especializada em inversores inteligentes que convertem a luz solar em energia elétrica. O inovador sistema de otimização de energia da SolarEdge utiliza a automação orientada por dados para tomar centenas de decisões energéticas ideais todos os dias, com base em previsões inteligentes de produção solar, padrões de consumo de energia, estado da bateria e taxas de serviços públicos.

"As soluções que desenvolvemos com os nossos principais parceiros sublinham o nosso compromisso de criar um futuro melhor com recurso à energia solar", disse Chan-woo Park, Vice-Presidente Executivo da Digital Appliances Business da Samsung Electronics. "Estamos entusiasmados por demonstrar como a expansão da nossa solução net zero home e o serviço SmartThings Energy tornarão mais fácil para os consumidores tornarem-se independentes em termos energéticos, pouparem dinheiro e contribuírem para a criação de um planeta mais saudável," sublinhou.

"A Samsung é um parceiro estratégico e estamos entusiasmados por expandir ainda mais a oferta SolarEdge Home e fornecer aos nossos clientes um conjunto alargado de possíveis dispositivos de energia inteligentes", afirmou Ido Ginodi, VP de produto global da SolarEdge. "Como parte de um ecossistema de energia inteligente de ponta a ponta, o nosso sistema de otimização inteligente SolarEdge ONE ajudará a otimizar o consumo de energia em casa e a reduzir as contas de energia dos proprietários," adiantou.

O SmartThings Energy também fornecerá informações periódicas sobre a intensidade de carbono, um dos novos recursos que estará disponível a partir do final de junho. A intensidade de carbono refere-se às emissões de carbono geradas pelo consumo de um quilowatt-hora (kWh) de eletricidade. Os consumidores vão poder ter uma estimativa da redução das emissões de carbono através de previsões de emissões de carbono específicas a cada momento e optar por períodos de tempo onde a intensidade de carbono será relativamente baixa.

A colaboração da Samsung com a SolarEdge não é a primeira. A Samsung tem um historial de parcerias com várias empresas de energia solar, como a Qcells em 2021, a SMA Solar Technology e a Maxeon Solar Technology.