• Samsung Portugal/

Samsung Electronics celebra a inauguração do novo Estúdio de Produção Virtual Powered by The Wall em parceria com a CJ ENM

O lançamento do Estúdio de Produção Virtual, desenvolvido pela Samsung e a CJ ENM, é o maior do mundo a utilizar tecnologia MicroLED.

Vídeo - https://youtu.be/FqrFezkZ9P8]

Lisboa, Portugal – 27 de maio de 2022 - A Samsung Electronics Co., Ltd., em colaboração com a CJ ENM, empresa líder em entretenimento na Coreia do Sul, celebra hoje a grande inauguração do seu novo Estúdio de Produção Virtual. A experiência virtual em tempo real do estúdio é alimentada por um conjunto de câmaras ligadas entre si e pela tecnologia de vanguarda Micro LED da Samsung, o The Wall.

A parceria, anunciada pela primeira vez em julho de 2021, tira proveito da tecnologia modular do The Wall e da produção de conteúdos televisivos e cinematográficos, reconhecidos a nível mundial, da CJ ENM. A inauguração deste estúdio em Paju, Coreia do Sul, vem demonstrar o desejo de ambas as empresas em dar o salto para a próxima geração de tecnologia no que toca a produção de conteúdos em vídeo, destinada a satisfazer um leque de clientes profissionais num mundo cada vez mais acelerado ao nível do entretenimento.

"Temos o prazer de anunciar a abertura deste Estúdio de Produção Virtual, em parceria com CJ ENM, uma empresa que está na vanguarda dos meios de comunicação e entretenimento", refere Hyesung Ha, Executive Vice President of Visual Display Business na Samsung Electronics. "Estamos entusiasmados por ver a inovação que este novo espaço irá permitir, dando vida aos mais recentes conteúdos como nunca antes visto através do nosso incrível display, The Wall".

O Estúdio de Produção Virtual da CJ ENM irá incluir a inovadora tecnologia Micro LED da Samsung a partir do impressionante display The Wall, com uma dimensão de mais de 1.000 polegadas, num ecrã oval totalmente personalizado de 20 metros de diâmetro e 7 metros de altura. O ecrã, modelo IWA, suporta uma resolução de 30.720 (32K) x 4.320 (4K). Em tempo real, este conjunto virtual alimentado por ecrãs Micro LED da Samsung e diversas câmaras ligadas entre si irá reduzir as necessidades de composição de imagem e poupar tempo e custos de produção. Além disso, foi instalado um ecrã IFR2.5 de teto, além de um Plug Wall IFR 2.5 do outro lado do IWA. A captação de vídeo em 360 graus é também possível graças à junção entre ecrã principal, teto e Plug Wall.

As especificações do The Wall são personalizáveis para se adaptarem às necessidades únicas dos criadores de conteúdo e do estúdio, incluindo a instalação do teto em desenho convexo ou côncavo. O ecrã melhora a expressão visual com cores vivas, HDR10, HDR10+ e qualidade de imagem e detalhes de cinema LED. As características que permitem a produção de conteúdos incluem taxas de atualização dedicadas, incluindo 23.976, 29.97 e 59.94Hz, para uma total sincronização de vídeo.

Vídeo - https://youtu.be/QoPxHmQ8D4A]

O The Wall foi desenvolvido para proporcionar uma fácil gestão e segurança em qualquer ambiente devido à capacidade de gerir e fazer ajustes de cor remotamente, bem como através de películas protetoras LED resistentes ao pó. Em parceria com CJ ENM, a Samsung está a cumprir o seu compromisso de oferecer soluções inovadoras prontas para a próxima geração de produção de conteúdos.

A Samsung Electronics Co., Ltd. inspira o mundo e molda o futuro, através do desenvolvimento de tecnologias e ideias inovadoras. A empresa está a redefinir o universo das televisões, smartphones, equipamentos wearable, tablets, eletrodomésticos, sistemas de rede, memórias e soluções LED. Para aceder às notícias mais recentes, visite a Sala de Imprensa em http://news.samsung.com
Sobre a CJ ENM
CJ ENM é uma empresa líder em entretenimento com origem na Coreia do Sul. Desde 1995, a empresa tem desenvolvido uma vasta gama de negócios em todo o espectro da indústria, incluindo conteúdos multimédia, música, cinema, artes performativas e animação, fornecendo o seu conteúdo original de primeira linha a várias plataformas multimédia. A CJ ENM criou, produziu e distribuiu conteúdos globalmente aclamados, incluindo o filme vencedor de um Óscar, Parasite, o musical Kinky Boots vencedor de um Prémio Tony, os sucessos de bilheteira coreanos de sucesso "Roaring Currents", "Extreme Job", "Ode ao Meu Pai", juntamente com séries de televisão como "Mr. Sunshine", "Guardian": The Lonely and Great God, Grandpas over Flowers, I Can See Your Voice e muito mais. Para oferecer as melhores experiências de K-Culture a nível mundial, CJ ENM apresenta KCON, a maior convenção e festival mundial de K-culture que celebra os PRÉMIOS DE MÚSICA Hallyu e Mnet ASIAN MUSIC AWARDS (MAMA), os prémios de música K-pop No.1 do mundo. Com escritórios na Ásia, Europa e Estados Unidos, a CJ ENM emprega atualmente mais de 3.600 pessoas. Para mais informações, por favor visite: http://www.cjenm.com.