Samsung Electronics lança novos produtos que elevam a experiência de vida doméstica

Repleta de características intuitivas, a nova linha Bespoke oferece o melhor desempenho em equipamentos de cozinha e tratamento e roupa, com produtos sustentáveis, inteligentes e com um design único

Lisboa, Portugal– 06 outubro – A Samsung Electronics Co., Ltd., anunciou o lançamento de uma nova linha de produtos personalizados na Europa que vem reforçar o compromisso contínuo da empresa em tornar-se o principal fornecedor de eletrodomésticos digitais sustentáveis, inteligentes e com design avançado.  Composta pela linha de Máquinas de Roupa Bespoke AI™, pelo Forno Bespoke AI™ e pela Linha Bespoke Infinite, a nova gama estará disponível nos próximos meses no mercado europeu.

"A Samsung Electronics está constantemente a passar fronteiras para criar produtos inovadores que ajudem a melhorar a vida dos consumidores, evoluindo e adaptando-se às suas necessidades", disse Hyesoon Yang, Vice-Presidente Executivo e Chefe de Experiência do Negócio de Eletrodomésticos Digitais da Samsung Electronics. "Com esta nova linha de produtos Bespoke vem uma variedade de características de design eco-consciente, inteligente e sublime que capacita os consumidores a elevar o seu estilo de vida".

Soluções sustentáveis para tratamento de roupa com as novas máquinas Bespoke AI™

A Samsung anunciou o lançamento de uma nova linha de máquinas de roupa Bespoke AI™, equipada com tecnologias revolucionárias eco-conscientes com o objetivo de reduzir a libertação de microplásticos do vestuário, desenvolvida em parceria com a marca de roupa Patagonia. Já disponível no mercado, a máquina de lavar Bespoke AI™ vem com um programa de lavagem que reduz as emissões de microplásticos do vestuário em 54%[1], utilizando tecnologia de filtragem para capturar estas partículas de plástico nocivas. A poluição dos microplásticos nos nossos oceanos e cursos de água é uma das questões mais prementes atualmente, e a Samsung orgulha-se de desempenhar um papel na resolução deste problema.

Além de reduzir os microplásticos, a máquina de lavar roupa Bespoke AI™ está repleta de características ainda mais eco-conscientes sem sacrificar o desempenho. Com modelos de elevada eficiência energética[2], as máquinas Bespoke AI™ estão equipadas com a tecnologia AI Ecobubble™ da Samsung. A utilização de água fria em vez de água quente sem adicionar tempo de ciclo extra ajuda os utilizadores a poupar até 70%[3] no consumo de energia com o modo AI Energy da app SmartThings Energy. Também assegura elevados padrões de limpeza e higiene para vestuário, permitindo que o detergente penetre rapidamente nos tecidos e remova a sujidade - mesmo em água fria.

Além disso, as máquinas Bespoke AI™ vêm equipadas com sensores de lavagem inteligentes que medem o peso da carga e o nível de sujidade para assegurar que a quantidade de água, detergente e energia utilizada é a adequada, minimizando o desperdício.

Além disso, a tecnologia SpaceMax™ permite que a máquina utilize um tambor maior sem aumentar as suas dimensões externas, dando aos consumidores uma grande capacidade de 11kg, para cargas maiores. A máquina de lavar Bespoke AI™, com design frontal único e plano e várias opções de cor, assegura que o aparelho pode ser facilmente integrado em qualquer cozinha, adaptando-se ao seu gosto e estilo pessoal.

Uma Experiência de Cozinha Saudável e Inteligente com Forno Bespoke AI™

Lançado em outubro nos mercados europeus, o forno Bespoke AI™ está equipado com características inovadoras para permitir uma experiência de cozinha mais saudável.

Cozinhar com vapor está há muito tempo associado a uma cozedura saudável, e o novo forno Bespoke AI™ tem várias funções de cozedura a vapor para preparar pratos nutritivos e deliciosos. A função Vapor Natural permite aos utilizadores obter sabores mais crocantes, mantendo os alimentos suculentos e macios por dentro e estaladiços por fora. E a função Full Steam[4] permite cozinhar a vapor vegetais ou peixe, mantendo o seu sabor natural e nutrientes. O forno Bespoke AI™ vem também equipado com a Função Dual Cook Steam, para permitir uma poupança de tempo e energia cozinhando diferentes pratos simultaneamente, de diferentes modos. No final da preparação das refeições, a função de limpeza a vapor integrada permite uma limpeza rápida.

O forno Bespoke AI™ tem características inteligentes que melhoram ainda mais a experiência culinária saudável. O AI Pro Cooking[5] [6] utiliza tecnologia de reconhecimento de alimentos para otimizar as definições de cozedura no forno, enquanto monitoriza os alimentos para evitar que as refeições sejam cozinhadas em excesso. Além disso, os utilizadores podem tornar a experência de cozinhar mais interativa criando e partilhando vídeos de time-lapse com amigos e familiares nas redes sociais.

Este forno abre automaticamente e apresenta um design de porta plana sem puxadores, por isso combina harmoniosamente com os móveis da cozinha. Com apenas um toque no botão do painel de controlo, abre a porta[7] de forma suave e sem esforço. O forno está disponível numa variedade de cores e acabamentos modernos[8], incluindo Clean Navy, Clean White e Satin Beige.

Com conectividade, o forno AI™ Bespoke liga-se à App SmartThings Cooking para fornecer receitas personalizadas[9] e planos de refeições inteligentes tendo em conta as preferências, necessidades, dieta e inventário do frigorifico dos consumidores. Além disso, o SmartThings Cooking pode sincronizar-se com o Samsung Health para acompanhar os objetivos calóricos dos utilizadores e a utilização para recomendar receitas. Graças a esta nova funcionalidade, que estará disponível em outubro deste ano, contar as calorias e cozinhar de forma mais saudável acabou de ficar ainda mais fácil.

A Cozinha dos Sonhos com a linha Bespoke Infinite

A Samsung orgulha-se de anunciar o lançamento da Linha Bespoke Infinite, um conjunto completo de eletrodomésticos premium com um foco inicial na cozinha. Dando continuidade à liderança do design Bespoke, a Linha Bespoke Infinite incorpora os valores de qualidade excecional e experiência culinária de alta qualidade, criando um produto intemporal que vai para além do simples sabor. Esta última evolução na linha de eletrodomésticos da Samsung fará a sua estreia global, inclusivé na Europa e nos EUA, começando com o lançamento dos equipamento de refrigeração de um porta, que incluem frigorífico, congelador e cave de vinhos[10].

Do ponto de vista estético, a linha Bespoke Infinite possui um design intemporal que complementa sem esforço o seu ambiente com linhas verticais, materiais requintados e acabamentos sofisticados. O design Infinite apresenta um acabamento metálico de alto brilho numa cor cinza/bege intemporal com uma elegante moldura de cobre dourado. A linha é feita de alumínio reforçado, tornando-a resistente a arranhões e amolgadelas, bem como fácil de limpar.

A linha Bespoke Infinite não só demonstra a classe na sua aparência mas também na sua funcionalidade, elevando a experiência da cozinha com as suas características de topo de gama. No interior das portas do frigorífico, o Black Metal Cooling retém o frio e ajuda a recuperar rapidamente qualquer perda de calor, enquanto a Tunnel Lighting na moldura e prateleiras projeta luz em todas as direcções para que se possa ver em cada canto. Também vem com uma porta de abertura automática quando se toca[11], fazendo um som para o alertar à medida que se abre. Por isso dispensa as pegas que se destacam e se atravessam no seu caminho, dando-lhe uma aparência perfeitamente elegante.

Outra característica é um jarro que se enche automaticamente com água purificada quando se coloca no interior do frigorífico. Utilizando o seu Infusor incorporado, pode adicionar frutas ou ervas para criar bebidas deliciosamente aromatizadas[12]. Mantendo ingredientes e restos de alimentos com sabor fresco e livre de contaminação, a configuração Flex Pantry preserva os alimentos, ajustando as temperaturas otimizadas ao tipo de alimentos a armazenar.

Para mais informações sobre a forma como a Samsung está a promover o seu alcance global e a alargar os limites do que é possível em casa com Bespoke, visite samsung.com/bespoke-home ou Samsung.com

Contacto de imprensa:
André Gonçalves - ar.goncalves@samsung.com ou 917 878 789
Tânia Miguel – tania.miguel@lift.com.pt ou 918 270 387

[1] Testado com 2kg de carga de capuzes 100% poliéster, comparando o ciclo Synthetics no modelo convencional da Samsung WW4000T e o ciclo Less Microfiber na WW7000B. Os resultados podem ser diferentes, dependendo do vestuário e do ambiente. Testado pelo Laboratório Ocean Wise Plastics.

[2] Com base na taxa de poupança de energia de 70% com modo de energia de IA e lavagem a frio com Ecobubble.

[3] Testado de acordo com o IEC 60456-2010 / 4kg Carga de Lavagem / Super Eco Wash cold (WF80F5E5U4W) vs. Algodão 40°C sem Ecobolha (WF0702WKU). Os resultados individuais podem variar.

[4] Apenas disponível em certos modelos.

[5] Apenas disponível em certos modelos.

[6] Deve ser colocado um prato no centro do forno para se obter o melhor reconhecimento. A precisão do reconhecimento pode variar em função das condições reais de utilização, tais como o tipo de ingrediente, a limpeza da cavidade e a luminosidade da luz da sala. Para informações mais detalhadas, consultar o guia do utilizador anexo à embalagem.

[7] A porta não se abre se a limpeza pirolítica ou o modo Segurança de criança estiverem ativados.

[8] As cores e acabamentos disponíveis variam de acordo com o modelo.

[9] Disponível em certas línguas, incluindo inglês, francês, alemão, italiano e espanhol.

[10] As dimensões de todos os modelos RR9000 são de 595 x 1.855 x 688mm (L x A x P).

[11] A porta abre-se automaticamente cerca de 25 mm. Se não abrir mais a porta, esta fechará automaticamente após 2 segundos (o fecho automático pode não ser possível em certos ambientes).

[12] Para produzir água aromatizada, o Infuser deve ser preenchido com as suas frutas ou ervas preferidas antes de a utilizar.