Samsung Galaxy Ring - O futuro do bem-estar está nas suas mãos

Lisboa, Portugal - Hoje, mais do que nunca, as pessoas estão a redefinir os seus objetivos de bem-estar, seja para manter a forma ou ganhar mais massa muscular, para dormir melhor ou para tratar de problemas de saúde, tanto física como mental. Apesar de serem diferentes, os objetivos de cada pessoa passam por um propósito comum – que a sua saúde seja, de forma constante, monitorizada e melhorada consoante as suas necessidades. Nesse sentido, a Samsung apresentou durante o MWC, que está a decorrer em Barcelona, o Samsung Galaxy Ring, um novo wearable que oferece um conjunto de inovações num formato único e prático para uma utilização confortável 24 horas por dia, sete dias por semana.

“Na Samsung estamos cada vez mais apostados em reforçar a nossa gama de wearables, permitindo acompanhar de forma contínua e personalizada os principais indicadores de saúde, com o objetivo último de promover hábitos de vida saudáveis e contribuir para uma melhor qualidade de vida dos nossos utilizadores. O Galaxy Ring, uma peça elegante e inovadora, irá fornecer aos nossos consumidores dados fidedignos e personalizados, de uma forma simples e intuitiva, dia e noite. Com o lançamento deste novo dispositivo, damos um passo em frente na nossa visão de contribuir para um mundo onde a tecnologia Samsung contribui de forma decisiva para melhorar e simplificar a vida a milhões de pessoas”, afirmou José Correia, Head of PM & B2C Sales de Mx Division da Samsung Portugal.

O futuro do bem-estar está nas suas mãos
A Samsung reconhece que obter uma compreensão profunda da saúde pessoal pode resultar em benefícios significativos de bem-estar a longo prazo para os utilizadores. Através de informações precisas e pormenorizadas sobre a condição de saúde é a base para ajudar a acompanhar melhor as mudanças necessárias a serem realizadas por casa um.

Numa realidade onde os dispositivos móveis se tornam no principal ponto de acesso à IA, o Samsung Galaxy Ring irá trazer o melhor das inovações da Samsung a partir de um formato mais pequeno para uma utilização confortável 24/7. Esta nova adição ao portfólio de wearables da Samusng irá oferecer aos utilizadores uma forma totalmente nova de simplificar o bem-estar diário, capacitando-os com mais informação e novas formas de se compreenderem a si próprios, seja de dia ou noite. Com o Galaxy Ring, os utilizadores podem usufruir de uma experiência inigualável durante cada passo da sua jornada de bem-estar, tudo isto em sintonia com a visão mais ampla da Samsung para uma plataforma de bem-estar digital mais conectada, integrada e sem falhas.

A Samsung vai continuar a enriquecer e a expandir as experiências Galaxy AI através das nossas categorias de produtos e colaborações para proporcionar experiências móveis que desafiam a imaginação. O lançamento do Galaxy Ring é apenas uma das muitas iniciativas da Samsung que exemplificam isto e cumprem a visão de melhorar a saúde e o bem-estar de milhares de pessoas, começando em casa. Através do poder da inteligência, das parcerias e da tecnologia avançada, o objetivo é ajudar mais pessoas a compreenderem-se melhor e a fazerem as pequenas mudanças que têm um grande impacto, todos os dias.

Experiências de bem-estar mais conectadas, impulsionadas pela IA
A Samsung vai apresentar a sua linha de saúde inteligente no MWC, oferecendo aos utilizadores experiências de saúde ainda mais personalizadas e contínuas com o poder transformador da IA, em ainda mais dispositivos. Como parte deste portefólio, o Galaxy Ring está a ser apresentado como um novo formato de monitorização de saúde que simplifica o bem-estar diário, apoiando uma vida mais inteligente e saudável através da plataforma de bem-estar digital mais conectada já presente nos dispositivos – a Samsung Health.

A Samsung também vai apresentar as próximas funcionalidades de saúde inteligentes. Por exemplo, o My Vitality Score[1] oferece informações de saúde personalizadas com base em diversos fatores, incluindo o sono, a atividade física, o ritmo cardíaco e a variabilidade do ritmo cardíaco, enquanto o Booster Card[2] ajuda a tornar cada dia mais saudável, acompanhando objetivos predefinidos e fornecendo um vasto conjunto de informações. Todos os que passarem pelo MWC vão poder presenciar os benefícios destas funcionalidades, em conjunto com o Galaxy S24, antes da sua disponibilização ao público no final deste ano.

Aproveitando o ecossistema SmartThings da Samsung, a Samsung está a mostrar como o nosso lar pode ser transformado num lugar para uma vida mais saudável[3]. O Samsung SmartThings permite controlar as luzes para que estas se desliguem e liguem automaticamente, para um sono mais otimizado[4], ou definir alertas para tomar medicamentos. O utilizador pode ainda acompanhar os exercícios e medir o ritmo cardíaco, assim como as calorias queimadas em tempo real, enquanto segue um vídeo de fitness num televisor, tudo ao mesmo tempo.

A Samsung Galaxy Experience no MWC 2024 está localizada no Hall 3 da Fira Barcelona Gran Via.

Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.
A Samsung inspira o mundo e molda o futuro com ideias e tecnologias transformadoras. A empresa está a redefinir os mundos das TVs, smartphones, dispositivos wearable, tablets, electrodomésticos, sistemas de rede e memória, sistema LSI, fundição e soluções LED, e a oferecer uma experiência conectada perfeita através do seu ecossistema SmartThings e colaboração aberta com parceiros. Para obter as últimas notícias, visite a Newsroom da Samsung news.samsung.com

[1] My Vitality Score será disponibilizado na Samsung Health em 2024. A disponibilidade pode variar consoante o mercado, a operadora ou o dispositivo wearable. As funcionalidades destinam-se apenas a fins gerais de bem-estar e fitness. As medidas são apenas para referência pessoal. Consulte um profissional de saúde para obter aconselhamento.

[2] Booster Card será disponibilizado na Samsung Health em 2024. A disponibilidade pode variar consoante o mercado, o operador ou o dispositivo wearable.

[3] Disponível em dispositivos inteligentes registados no SmartThings. A disponibilidade pode variar consoante o mercado ou o dispositivo.

[4] Requer a versão mais recente das aplicações móveis Samsung Clock e SmartThings para as definições do ambiente de sono