Samsung Galaxy S21 Ultra: A Verdadeira Experiência de um Smartphone, Pensada Para Ser Épica em Todos os Sentidos

O Galaxy S21 Ultra oferece o mais avançado e inteligente sistema de câmaras da Samsung, o ecrã mais brilhante e inteligente de um Galaxy e o melhor desempenho de qualquer Galaxy produzido até ao momento.

A Samsung Electronics Co., Ltd. apresentou o Galaxy S21 Ultra, um dispositivo emblemático que ultrapassa os limites daquilo que um smartphone pode fazer. O S21 Ultra faz tudo com que tudo esteja ao nosso alcance e responde a quem deseja o melhor dos melhores com um sistema de câmaras avançado e um ecrã mais brilhante e inteligente. Aumenta a produtividade e a criatividade trazendo pela primeira vez a popular experiência da S Pen para a linha Galaxy S.

"O Galaxy S21 Ultra é outro exemplo de como a Samsung está a impulsionar inovações significativas para proporcionar às pessoas experiências personalizadas que enriquecem as suas vidas e lhes permite autoexpressarem-se", afirma TM Roh, President e Head of Mobile Communications Business, Samsung Electronics. "Dado o quão indispensável a tecnologia tem sido para as nossas vidas durante estes tempos, quisemos dar mais um salto em frente e alargar os limites do que um smartphone pode fazer".

O Galaxy S21 Ultra é o mais recente capítulo da série Galaxy S, uma herança de uma década de experiência móvel de vanguarda. Está construído para os utilizadores que exigem tecnologia de ponta de forma a manterem-se ligados às pessoas e às coisas que lhes são mais importantes. O Galaxy S21 Ultra junta-se à nova série de dispositivos Galaxy S e leva cada parte dessa experiência S21 para o nível seguinte.

Inovação Incrível inserida num Design Único
A linha Galaxy S21 revela um estilo novo e ousado que o diferencia de outros smartphones. Apresenta um módulo icónico de câmara Contour Cut, totalmente novo, que se integra perfeitamente à estrutura metálica do dispositivo para uma estética elegante e marcante. O Galaxy S21 Ultra está disponível em Phantom Black e Phantom Silver e é revestido num acabamento fosco luxuoso para uma aparência sofisticada e intemporal. O Galaxy S21 Ultra também possui três Colorways exclusivas da loja online Samsung.com - Phantom Titanium, Phantom Navy e Phantom Brown e oferece uma durabilidade melhorada ao incluir o Corning® Gorilla® Glass Victus™, o vidro mais resistente de todos os tempos.

O Galaxy S21 Ultra é o maior elemento da linha Galaxy S21 com um ecrã Dynamic AMOLED 2X de 6,8 polegadas.   É o ecrã mais inteligente até o momento da Samsung. Pela primeira vez, os utilizadores não terão de optar entre uma taxa de atualização de 120Hz ou um ecrã Quad HD+ porque no S21 Ultra, podem ter acesso a ambos. A taxa de atualização do ecrã ajusta-se ao conteúdo que se está a visualizar entre os 10Hz e os 120Hz o que garante a melhor imagem possível e economiza a energia necessária para aumentar a vida útil da bateria. Comparado com o Galaxy S20, o S21 Ultra oferece uma imagem 25% mais brilhante com 1.500nits de brilho máximo, o mais brilhante que se pode encontrar num smartphone Galaxy. Com uma melhoria de 50% ao nível de contraste oferece imagens nítidas e envolventes, mesmo em ambientes exteriores. Tal como o Galaxy S21 e S21+, o Galaxy S21 Ultra inclui Eye Comfort Shield para reduzir a fadiga ocular.

Potenciar a melhor experiência de câmara do segmento
O Galaxy S21 Ultra oferece o mais avançado sistema de câmaras de nível profissional, para que possa captar fotos impressionantes com qualidade de estúdio em várias condições e configurações de iluminação, ou gravar e editar vídeos com recurso a um conjunto de novos recursos e ferramentas alimentadas por IA que elevam cada imagem.

Possui um módulo de câmaras traseiro quádruplo (dupla teleobjectiva, ultra-wide e wide) e inclui o novo sensor profissional de 108MP, que permite captar fotografias em HDR de 12-bits com cores 64 vezes mais ricas e com uma faixa dinâmica três vezes mais ampla . Pela primeira vez num smartphone Galaxy, podemos gravar em 4K a 60fps a partir de todas as objetivas, incluindo câmaras traseiras e frontais, para que possa alterar para uma perspetiva diferente sempre com a mesma qualidade. Além disso, com a opção de ficheiros RAW de 12-bits, não perdemos um único detalhe ao editar qualquer fotografia.

Ao aumentar o zoom no S21 Ultra, não precisamos de nos preocupar com a nitidez da imagem. O Galaxy S21 Ultra possui um Space Zoom de 100x alimentado pelo primeiro sistema de teleobjetiva dupla da Samsung - uma ótica 3x e uma ótica 10x ambas equipadas com fotodiodo duplo (2PD) - para que possamos captar fotos nítidas independentemente da distância da ação.

O sensor Bright Night do Galaxy S21 Ultra é o maior avanço da Samsung no que toca à fotografia em fracas condições de iluminação. Com a melhoria do Night Mode, a redução de ruído e a tecnologia Nona-binning de 12 MP, o utilizador pode captar fotos desafiadoras - como uma sala mal iluminada ou uma paisagem à noite – de uma forma mais rápida e com excelente qualidade.

Ligações Inteligentes e Hiper-Rápidas entre Dispositivos
O Galaxy S21 Ultra continua o legado da Samsung no sentido de fornecer tecnologia pioneira, tal como a Ultrawide-band (UWB), e apresenta novos recursos de conectividade que vão transformar a forma como interage com os seus dispositivos.

Os utilizadores do Galaxy S21 Ultra esperam que a principal experiência do smartphone transporte a expressão criativa e a produtividade para o próximo nível. É por isso que, pela primeira vez em qualquer dispositivo da linha S, a Samsung está a trazer a experiência da S Pen para o Galaxy S21 Ultra com a tecnologia da Wacom . Desde o desenho às anotações, passando pela edição de fotos e assinatura de documentos, acrescentando, com a versão S Pen Pro, a possibilidade de tirar fotografias em grupo com um clique da caneta – tudo isto permite desbloquear a potência da S Pen no Galaxy S21 Ultra. Pode utilizar uma S Pen de um Galaxy Note ou Galaxy Tab ou comprar separadamente uma caneta S com uma capa compatível. Além disso, a Samsung irá introduzir uma nova S Pen Pro, com um design mais longo e espesso para melhor aderência e controlo, além de novas funcionalidades Bluetooth.

Para uma melhor e mais rápida conectividade, o Galaxy S21 Ultra surge como um dos primeiros smartphones a suportar Wi-Fi 6E. Oferece mais largura de banda e uma ligação à Internet que é quatro vezes mais rápida , para que possa transmitir e partilhar conteúdo num piscar de olhos. Com um 5G hiper-rápido e latência ultra-baixa , o S21 Ultra foi construído para proporcionar um download rápido de vídeo, videoconferências e streaming mais fluídos, e sem quebras.

Graças às capacidades da Ultra-wideband (UWB) incorporada no Galaxy S21 Ultra e S21+, em breve poderá utilizar o seu dispositivo Galaxy S21 para destrancar automaticamente as portas do seu carro sem ter que utilizar as chaves. Com o Galaxy S21 Ultra e o Galaxy S21+ incorporados com UWB, também pode utilizar o localizador de AR para deixar mensagens virtuais que permitam a outros utilizadores de smartphones Galaxy saber que precisa de ajuda na procura de um objeto perdido.

Com o SmartThings no Android Auto™, também pode usar a linha Galaxy S21 para controlar dispositivos inteligentes em casa, a partir do seu carro. Ao ligar o seu Galaxy S21 ao seu carro, compatível com o Android Auto, pode ligar as luzes do seu alpendre ou mesmo aumentar a temperatura do ar condicionado antes de regressar a casa, tudo a partir do seu carro e em movimento.

E porque todos precisamos de ligações duradouras e sem interrupções em todo o ecossistema de dispositivos conectados, o Galaxy S21 Ultra inclui a tecnologia Dual Bluetooth® que permite emparelhar sem esforço vários dispositivos e distribuir o consumo de energia para uma longa duração da bateria.

Desempenho e proteção de confiança
A câmara, o ecrã e os recursos de conectividade inovadores do Galaxy S21 Ultra são alimentados pelo chipset mais avançado de qualquer dispositivo Galaxy. Ele oferece mais velocidade , um nível avançado de computação e maior eficiência energética. E quando a bateria fica fraca, o Galaxy S21 Ultra pode atingir uma carga de 50%  em apenas 30 minutos .

Confiamos nos nossos smartphones mais do que nunca, e é por isso que proteger informações confidenciais tornou-se algo fundamental. O Galaxy S21 é protegido pelo Samsung Knox Vault, a plataforma de segurança ao nível de chipset (SoC) da Samsung.

O Galaxy S21 também apresenta uma nova ferramenta para proteger e monitorizar a sua privacidade. Pode remover metadados de localização de fotos e vídeos com segurança antes de qualquer partilha. Com a função de partilha privada totalmente nova do Galaxy S21, o utilizador pode controlar quem tem acesso ao conteúdo enviado e por quanto tempo ele estará disponível.

Cobertura Adicional Samsung Care+
Desfrute de tranquilidade com o Samsung Care+, um plano de cobertura abrangente para o seu novo telemóvel ou tablet Galaxy. Este plano oferece-lhe maior proteção do que uma garantia normal, incluindo a cobertura danos acidentais   até 2 anos. Adicione Samsung Care + na finalização da compra na Loja Online Samsung. Para mais informações consulte https://www.samsung.com/pt/offer/samsung-care-plus/.

Disponibilidade
Em Portugal a partir do próximo dia 29 de janeiro de 2021, o Galaxy S21 Ultra estará disponível nas seguintes versões através das lojas físicas e online, com acabamentos opacos de luxo:

• Phantom Silver: modelo de 128GB com 12GB RAM ou modelos de 256GB com 12GB RAM
  • Phantom Black: modelos de 128GB com 12GB RAM, modelos de 256GB com 12GB RAM ou modelo de 512GB com 16GB RAM

As cores adicionais estarão disponíveis exclusivamente na loja online em Samsung.com:  Phantom Titanium, Phantom Navy e Phantom Brown.

As pré-encomendas do Galaxy S21 Ultra começam a 14 de janeiro às 17:00 GMT. O preço do Galaxy S21 Ultra está estabelecido a partir de 1279,90€.

Para saber mais sobre o Galaxy S21 Ultra, visite www.samsung.com/global/galaxy/galaxy-s21-ultra-5g/.

Imagens disponíveis em https://transfer.sapo.pt/downloads/7f9e456e-f3ab-41b5-972a-ca7ddd30b8ca/sapotransfer-5b8d990ffac6aCf/