Samsung junta a Tecnologia à Arte e marca presença no Festival Iminente

A Samsung Portugal vai pela primeira vez marcar presença no Festival Iminente – que decorre de 19 a 22 de setembro no Panorâmico do Monsanto –, através do espaço ‘Power to the Pen’ que visa homenagear a liberdade de desenhar o mundo.

Durante os quatro dias de evento e juntamente com artistas de renome da Galeria Underdogs, a Samsung vai utilizar o novo Galaxy Note10+ e a icónica S Pen para recordar a importância do cartoon – uma forma de expressão artística e jornalística em extinção. Esta homenagem a quem faz da caneta a sua arma será o tema de partida para os ilustradores começarem as suas peças. Cada um dos membros da Galeria Underdogs fará a sua interpretação deste tema num Galaxy Note10+ sendo que a elaboração da obra será transmitida em direto para os ecrãs que compõem o espaço Power to The Pen.

André da Loba, Wasted Rita, Kruella D’Enfer e Mantraste são os artistas que passarão pelo espaço Samsung nos quatro dias de evento, respetivamente, onde vão criar duas obras de arte num Galaxy Note10+. Estas Live Performances decorrem todos os dias às 19h00 e 75 exemplares de cada obra serão impressos e distribuídos no local, através de um passatempo. O passatempo consiste num jogo da memória sendo que os primeiros 150 inscritos a acabar corretamente o jogo num período de 50 segundos ganham a uma das impressões exclusivas.

Segundo José Correia, Diretor de Marketing de Produto Mobile da Samsung, “esta colaboração representa a aposta da marca em posicionar-se junto da comunidade criativa e artística, porque acreditamos que a gama Galaxy Note tem as ferramentas certas que este público que precisa de potenciar a sua criatividade. Apesar da gama Note ser mais associada a um público empresarial, as inovações que a série Note10 apresenta fazem deste smartphone o companheiro perfeito para todo o tipo de criativos, seja um ilustrador, um arquiteto ou um produtor de vídeo.”

Para Tiago Silva, Diretor do Festival Iminente, “foi com muito entusiasmo que recebemos a notícia que a Samsung iria juntar-se a nós nesta 4ª edição do Festival. O nosso foco está na diversidade que este evento representa e os nossos patrocinadores são fundamentais para cumprir este objetivo. A forma como a Samsung traz a sua inovação ao evento, é fundamental para mostrar de que forma a tecnologia é uma ferramenta potenciadora da arte e da criatividade, abrindo um mundo de infinitas possibilidades para todos os artistas”.

És artista e não sabias? Habilita-te a ter a tua obra de arte à venda na Galeria Underdogs!

Além das Live Performances, o espaço Samsung estará sempre aberto para os criativos que queiram testar as suas capacidades artísticas através da S Pen do novo Galaxy Note10+.

Durante todo o Festival vai decorrer um passatempo no espaço Galaxy Note10, Power to The Pen, onde todos os presentes poderão participar e habilitar-se a ter uma obra sua à venda na Galeria Underdogs. No espaço da marca vão estar smartphones Galaxy Note 10+ disponíveis para cada um dar as asas à sua criatividade. Cada inscrito poderá submeter um desenho feito no smartphone para ser avaliado por um júri composto por representantes da Galeria Underdogs. No final, a melhor obra de arte será posta à venda na art store Galeria Underdogs.

O vencedor será anunciado no dia 30 de setembro no site da Underdogs.

Para mais informações sobre a presença da Samsung no Festival Iminente visite: https://www.samsung.com/pt/smartphones/galaxy-note10/powertothepen/

Para mais informação sobre o Festival Iminente visite: https://www.festivaliminente.com/

Agenda Live Performances:

Dia 19 | 19h00 - André da Loba

Dia 20 | 19h00 - Wasted Rita

Dia 21 | 19h00 - Kruella D’Enfer

Dia 22 | 19h00 - Mantraste

A Samsung Electronics Co., Ltd. inspira o mundo e molda o futuro, através do desenvolvimento de tecnologias e ideias inovadoras. A empresa está a redefinir o universo das televisões, smartphones, equipamentos wearable, tablets, eletrodomésticos, sistemas de rede, memórias e soluções LED.

Para aceder às notícias mais recentes, visite a Sala de Imprensa em http://news.samsung.com.