Samsung junta-se a David Bruno para criar o primeiro álbum de tutoriais para o ecossistema Galaxy

“Tens-me na Mão” é um álbum de música inspirado pelas principais funcionalidades do ecossistema Samsung Galaxy, nomeadamente smartphones, e que resulta do trabalho conjunto entre o músico e produtor David Bruno com a agência Uzina.

As inovações Samsung podem ser muitas vezes desconhecidas até para os próprios utilizadores. Com isso em mente, e para comunicar o potencial da gama e ecossistema Galaxy, a nova campanha da Samsung Portugal cria um novo formato de tutoriais.

“Tens-me na Mão” é um “álbum de tutoriais para aprofundares a relação com o teu smartphone”, que conta com cinco músicas e cinco videoclips inspirados em cinco funcionalidades Samsung. Seja na perspetiva do homem que quer tudo à sua maneira e usa a aplicação Samsung SmartThingsTM na música “Regula-me o Termostato”, na balada romântica “Contigo na Retina” para o Samsung DeX ou nos ritmos latinos de “Trocar Sem Encostar” que contam a funcionalidade Samsung Quick Share, a portugalidade característica de David Bruno e de projetos Samsung anteriores está sempre presente

Na Samsung, sentimos que muitas das inovações do universo Galaxy, não só no que toca a smartphones, mas também relacionadas com todo o ecossistema, nem sempre são percecionadas pelo consumidor ou devidamente rentabilizadas pelo próprio utilizador. Perante a necessidade de apresentar as nossas principais novidades tecnológicas de uma forma simples mas criativa, lançámos ao David Bruno, um artista português tão original como as nossas inovações, o desafio de criar o primeiro álbum de música com tutoriais”, explica Ana Oliveira, Head of Marketing & Retail da área de Mobile da Samsung. “Sai hoje para o mundo o álbum ‘Tens-me na Mão’, onde cada canção é um tutorial sobre uma funcionalidade Samsung Galaxy. Um conceito ímpar no panorama nacional e que nos vai ajudar a explicar todo o potencial deste ecossistema pela voz e sonoridade de um músico português tão carismático”.

O conceito criativo da campanha é da Uzina e o álbum, com capa da fotógrafa Maria Rita, já está disponível nas principais plataformas digitais de música. Os videoclips das músicas, a par com outros detalhes do álbum, serão lançados em breve nas plataformas sociais da marca ou na página da campanha samsung.com/pt/tensmenamao. Produzidos pela Playground, os vídeos têm realização de Filipe Penajóia

As músicas do álbum são da autoria de David Bruno — o autor do hit “Inatel” — que, para as compor, conviveu com os produtos da marca. Em conjunto, o artista, a agência, a marca e produtora criaram uma narrativa onde se acompanha a rotina de um empreendedor das criptomoedas, um novo-rico contemporâneo, que nos leva numa viagem pela sua intimidade, os seus pequenos luxos e as suas maiores extravagâncias na relação que mantém com o seu Samsung

Além da presença habitual do guitarrista Marco Duarte, as músicas contam ainda com a voz de uma assistente virtual que simboliza a marca e dramatiza a relação do protagonista com a tecnologia e o mundo à sua volta.

Canções “Tens-me na Mão”
  1. Regula-me o Termostato
  2. Contigo na Retina
  3. Sempre Disponível
  4. Só Entre Nós
  5. Trocar sem Encostar
A Samsung Electronics Co., Ltd. inspira o mundo e molda o futuro, através do desenvolvimento de tecnologias e ideias inovadoras. A empresa está a redefinir o universo das televisões, smartphones, equipamentos wearable, tablets, eletrodomésticos, sistemas de rede, memórias e soluções LED. Para aceder às notícias mais recentes, visite a Sala de Imprensa em http://news.samsung.com.