Samsung lança ''The Wall for Virtual Production'' na Europa na IBC 2023

Dois modelos do The Wall estão agora disponíveis na Europa, aumentando a liderança da Samsung no terreno dos estúdios de produção virtual XR

Lisboa, Portugal – 15 de setembro de 2023 – A Samsung Electronics Co., Ltd. anunciou hoje o seu compromisso contínuo com o futuro da produção virtual com a mais recente série de equipamentos da área de sinalética digital. A Wall for Virtual Production (nome do modelo: IVC) está agora disponível na Europa e estará em exibição no IBC 2023, que se realiza em Amesterdão, Holanda, de 15 a 18 de setembro. Esta extensão surge na sequência do seu lançamento na América do Norte, anunciado na InfoComm 2023.

"A Wall for Virtual Production abre as portas a um potencial ilimitado para cineastas, produtores e estúdios, amplificando os efeitos digitais e tornando a criação de conteúdos virtuais mais fácil, rápida e económica", afirmou Hoon Chung, Vice-Presidente Executivo do Visual Display Business da Samsung Electronics. "Cada funcionalidade foi escolhida a dedo para capacitar as empresas de todos os sectores, à medida que embarcam na sua viagem de criação de conteúdos virtuais com um nível de qualidade sem precedentes."

A tecnologia líder de ecrãs da Samsung oferece poderosas capacidades de produção que ampliam a realidade. Os estúdios de produção podem utilizar paredes LED ultra grandes para criar conteúdo virtual, integrando-as com tecnologia de efeitos visuais em tempo real para reduzir o tempo e o custo da produção de conteúdo.

A Wall for Virtual Production é líder neste tipo de aplicação ao oferecer uma nova dimensão a diferentes projetos ao nível do detalhe, textura, volume e sombras realistas para ambientes de criação de conteúdos virtuais. As novas opções de modelo IVC, P1.68 e P2.1, com suporte de de curvatura que pode ir até 5.800R, o que cria um campo de visão ainda mais realista. O ecrã também inclui uma funcionalidade genlock atualizada que mantém o The Wall em total sincronia com os restantes sinais do sistema, para que não existam frames perdidos ou duplicados. Esta capacidade - juntamente com a função de compensação de fase melhorada que ajusta o atraso de tempo entre a câmara e o ecrã - garante uma sincronia de imagem perfeita.

Para apresentar as cores da forma mais precisa e consistente possível, a The Wall for Virtual Production inclui tabelas de pesquisa 3D (LUTs) para correção de cor, processamento de cor de gama abrangente HDR e ajuste de cor entre grupos ou até mesmo módulos individuais. Para além disso, o software de Gestão de Produção Virtual (VPM) integrado e a sua interface intuitiva tornam mais fácil e eficiente a gestão do ecrã e facilitam a mais elevada qualidade de imagem possível num ambiente de produção virtual. O VPM também é capaz de detetar e resolver quaisquer potenciais problemas relacionados com os LEDs.

Além disso, a The Wall for Virtual Production foi concebida para qualquer ambiente de estúdio, independentemente da dimensão do edifício. Quer se trate de um estúdio de grande formato ou de um estúdio XR, a The Wall for Virtual Production torna possível a produção de todo o tipo de conteúdos imersivos.

"Estamos entusiasmados por apoiar a Samsung com o emocionante lançamento da série IVC The Wall for Virtual Production na IBC deste ano. Com o nosso histórico na criação de produções virtuais de topo e estúdios de transmissão XR, estamos entusiasmados com as novas e poderosas funcionalidades que a Série IVC traz", disse Andy Hook, Diretor de Soluções Técnicas da White Light. "Estas ferramentas dão-nos uma enorme motivação para criar ambientes de produção virtual ainda mais impactantes e flexíveis e continuar a impulsionar o progresso e a transformação neste espaço."

The Wall for Virtual Production apresenta capacidades topo de gama, incluindo:

- Um rácio 4:9 melhorado que proporciona uma variedade de opções de instalação, incluindo a capacidade de ser pendurado ou empilhado com outros ecrãs para maximizar os resultados em diferentes ambientes de produção.

- Uma taxa de refrescamento de 12.288 Hz que minimiza as linhas de cintilação e garante um resultado nítido, independentemente da câmara utilizada durante a filmagem.

- Black Seal Technology+ que proporciona níveis de preto mais puros para efeitos de grande profundidade. Os utilizadores irão experimentar um contraste sem paralelo, especificamente concebido para resistir ao pó e às partículas comuns em ambientes de produção.

- Processamento de 20 bits para apresentar um mapeamento de cores exato com uma precisão irrepreensível e uma escala de cinzentos linear precisa que mostra as complexidades de cada cena. Os utilizadores poderão ver texturas realistas, volume e detalhes contínuos de sombras.

Os modelos P1.68 e P2.1 da Wall for Virtual Production estão agora disponíveis a nível mundial, incluindo a Europa.

Sobre a White Light (WL):
A White Light, uma empresa do grupo d&b solutions, está a liderar o caminho para a próxima geração de tecnologias de estúdio de media. Utilizando o seu método único de alquimia tecnológica, aprendido com o seu extenso trabalho numa gama diversificada de mercados, a empresa liga elementos de AV, iluminação, produção virtual e realidade expandida (XR) para ajudar os utilizadores a construir o projeto de estúdio perfeito.