Samsung líder em TV a nível global pelo 15º ano consecutivo

O novo relatório da indústria de TV afirma os 15 anos de inovação líder, posicionando a Samsung na vanguarda da indústria televisiva

A Samsung Electronics Co. Ltd., anunciou liderou o mercado global de televisão pelo 15º ano consecutivo, de acordo com a empresa de estudos de mercado Omdia. Dados recentemente publicados a 23 de fevereiro referem que a Samsung Electronics registou 31,8% da quota de mercado global de TV com os resultados do 4º trimestre de 2020, assim como manteve a maior quota de mercado anual, cerca de 31,9%, da categoria através das receitas obtidas em 2020.

O crescimento da Samsung no mercado de Visual Display reflete o seu compromisso para com as experiências mais premium de visualização em casa, assim como o rápido crescimento do portefólio QLED, a liderança de categoria no segmento de ecrãs de grandes dimensões com mais de 75 polegadas, a introdução e expansão do portefólio de TV Lifestyle, e o lançamento de um conjunto de novas categorias e produtos "pioneiros”, graças ao constante empenho da Samsung em inovar.

"Os consumidores utilizam ecrãs todos os dias para se entreterem, conectarem-se com quem lhes é mais próximo, trabalhar, fazer exercício a partir de casa, e muito mais. E temos visto como diferentes estilos de vida e rotinas não só evoluíram, como também convergiram,” afirmou Jong-hee Han, President of Visual Display Business at Samsung Electronics. "Continuamos a ser incrivelmente reconhecidos pela confiança depositada na nossa visão e nos nossos produtos; é isso que impulsiona a nossa procura incessante para proporcionar inovação de topo e uma experiência de ecrã de primeira categoria, que vai ao encontro das necessidades do consumidor dos dias de hoje.”

Olhando para trás, ao longo dos últimos 15 anos, o crescimento orientado para a inovação da Samsung permitiu incorporar novas tecnologias inovadoras e abranger múltiplas categorias, atingindo, assim, um vasto leque de consumidores e formas de utilização.

Em 2021, a Samsung espera manter a sua posição de líder de mercado na indústria com a introdução e expansão de produtos essenciais e incorporando tecnologia e características proprietárias em todas as linhas de televisão. Isto inclui a nova linha Neo QLED da Samsung, juntamente com o MICROLED da Samsung, as televisões Lifestyle e um alinhamento das operações em toda a empresa através de programas de sustentabilidade a longo prazo. Nos próximos anos, a Samsung continuará também a investir em I&D e a desenvolver produtos em áreas de negócio estratégicas para reforçar as suas ofertas tecnológicas centrais e emergentes.

Para mais informações sobre os produtos de TV da Samsung, visite www.samsung.com/.