Samsung reforça presença na área da saúde com o lançamento do Galaxy Ring e Galaxy Fit3

Lisboa, Portugal – A Samsung Electronics Co., Ltd. anuncia um reforço da sua presença no mercado dos wearables com o Galaxy Ring e a Galaxy Fit3, que estarão disponíveis em Portugal a partir do próximo dia 4 de outubro. Concebidos para proporcionar experiências de bem-estar de última geração e medições precisas de parâmetros de saúde, os novos dispositivos vêm conjugar todas as mais-valias da tecnologia Galaxy AI com os dados biométricos de cada utilizador.

A melhoria da saúde com recurso à tecnologia tem sido uma das principais áreas de trabalho da Samsung, e o aumento do portfólio de wearables é fundamental, fornecendo insights personalizados e experiências adaptadas que permitem uma compreensão mais abrangente do utilizador, mesmo através de uma abordagem holística para o bem-estar diário. A obtenção de informações precisas, detalhadas e avançadas sobre a saúde pessoal é um fator chave neste processo, e as inovações acumuladas dos sensores no Galaxy Ring e na Galaxy Fit3 contribuem para ajudar a dar vida a esta visão.

“As mais recentes adições ao nosso portfólio de wearables integram as tecnologias e inovações mais avançadas da Samsung, permitindo a cada utilizador assumir o controlo da sua saúde e bem-estar com soluções preventivas de saúde”, afirma José Correia, Head of MX PM da Samsung Portugal. “A inteligência, a orientação e os conhecimentos oferecidos pelo Galaxy Ring e pela nova Galaxy Fit3 vão ajudar os utilizadores a transformar dados em conhecimentos significativos sobre a sua rotina e hábitos de saúde, criando uma nova era de experiências inteligentes e alargadas.”

Galaxy Ring: Simplificar o bem-estar, a começar pelo sono

O Galaxy Ring[1] oferece uma abordagem simples ao bem-estar diário, apresentando a tecnologia de sensores comprovada da Samsung, na forma mais pequena e discreta de sempre, fornecendo informações que ajudam o utilizador a compreender-se facilmente. Concebido para monitorizar a saúde 24 horas por dia[2], 7 dias por semana, o Galaxy Ring é leve[3], pesando entre 2,3 gramas e 3,0 gramas, e garantindo conforto durante o uso prolongado[4]. O seu design côncavo distinto torna-o num verdadeiro acessório de moda, mantendo a durabilidade. Com resistência à água[5] de 10ATM e acabamento em titânio[6] de grau 5, o Galaxy Ring pode ser utilizado em qualquer lugar sem preocupações, incluindo uma utilização contínua com até sete dias de autonomia da bateria[7]. Cada anel será acompanhado de uma caixa de carregamento[8] , especialmente concebida, que inclui uma iluminação LED estética para indicar o estado do carregamento. Cada modelo permite ao utilizador manter-se fiel ao seu estilo pessoal com três opções de cores - Preto Titânio, Prateado Titânio e Dourado Titânio, juntamente com um kit de tamanhos[9], que o ajuda a encontrar o ajuste certo a partir de nove opções de tamanho.

Com o Galaxy Ring, é possível usufruir de apoio personalizado 24 horas por dia, de acordo com as necessidades do utilizador e que se torna mais poderoso ao longo do tempo, graças à tecnologia avançada Galaxy AI. Todos os dados e informações são integrados na aplicação Samsung Health[10] para um acesso contínuo numa plataforma coesa sem subscrição. A começar pelo sono, a base do bem-estar, o Galaxy Ring inclui a melhor análise[11] da Samsung que, quando conjugada com um poderoso algoritmo de IA, ajuda a compreender facilmente os seus padrões de sono e a criar melhores hábitos. Juntamente com a pontuação do sono e a análise do ressonar, as novas métricas do sono, como o movimento, a latência do sono, a frequência cardíaca e respiratória, fornecem uma análise detalhada e precisa da qualidade do sono. Com o Cycle Tracking[12], pode acompanhar melhor o ciclo menstrual através da monitorização noturna da temperatura da pele.

A nova Pontuação de Energia[13], uma funcionalidade ativada pela Galaxy AI, aumenta a consciência sob a forma como a saúde influencia a vida diária, para que o dispositivo possa dar recomendações baseadas no estado físico do consumidor, para que este concentre os seus esforços diários na realização de melhorias. Esta pontuação é calculada através da avaliação das suas condições físicas e mentais em quatro fatores significativos: Sono, Atividade, Frequência Cardíaca durante o sono e Variabilidade da Frequência Cardíaca durante o sono. Além disso, o utilizador passa a receber mensagens personalizadas destinadas a melhorar o seu bem-estar em todas as áreas de saúde, graças às sugestões de bem-estar[14], que são orientadas por dados abrangentes e interesses individuais.

O Galaxy Ring também suporta uma monitorização mais ampla do bem-estar diário, permitindo-lhe manter-se informado sobre a saúde do seu coração com o Alerta de Ritmo Cardíaco[15]. Esta funcionalidade fornece notificações instantâneas sobre ritmos cardíacos invulgarmente altos ou baixos, em tempo real, através da aplicação Samsung Health. Detalhes adicionais sobre o ritmo cardíaco podem ser obtidos, incluindo batimentos por minuto, hora de início e duração com o Live Heart Rate Check. O Galaxy Ring também o ajuda a manter um estilo de vida ativo e a manter-se motivado com o acompanhamento automático de caminhadas e corridas através da Deteção de Exercícios[16] e lembretes diários de fitness com o Alerta de Inatividade. Além disso, pode facilmente utilizar o controlo por gestos[17], juntando os dedos, para tirar uma fotografia à distância com o Smartphone, ou para desligar o alarme, assim como encontrar a localização do seu Galaxy Ring através do seu smartphone Galaxy com o Find My Ring no Samsung Find[18].

Galaxy Fit3: O Companheiro Diário de Bem-Estar

O Galaxy Fit3 chegou para redefinir a experiência de fitness e monitorização de saúde, com um design mais leve e moderno, assim como funcionalidades avançadas que o tornam o parceiro ideal para quem quer melhorar a qualidade de vida. Com cerca de 36.8g e com um corpo fino de 9.9mm, este dispositivo proporciona um uso confortável durante o dia inteiro, seja durante o treino ou nas atividades do quotidiano. Com uma durabilidade melhorada, o Galaxy Fit3 é resistente à água e poeira (5ATM e IP68), garantindo uma experiência segura mesmo nas condições mais exigentes. A sua bateria de longa duração permite até 13 dias[19] de uso contínuo, para que não tenha de se preocupar com carregamentos frequentes.

Além do design e resistência, o Galaxy Fit3 destaca-se pela monitorização abrangente da saúde. Com seis tipos de exercícios detetados automaticamente, 101 modos de treino e rastreio contínuo de oxigénio no sangue e ritmo cardíaco, este wearable é essencial para quem procura uma gestão integrada do bem-estar, a um preço acessível. A monitorização do sono é outra das funcionalidades-chave, analisando padrões de sono e oferecendo dicas personalizadas para melhorar a qualidade do descanso. Tudo isto aliado a uma interface de fácil utilização, com um ecrã AMOLED de 1.6 polegadas, que oferece uma visualização clara e acessível de todas as métricas, diretamente no seu pulso.

Para proporcionar aos utilizadores uma rede de segurança, foram recentemente adicionadas ao Galaxy Fit3 funcionalidades de segurança, incluindo a deteção de quedas e o SOS de emergência. Quando é detetada uma queda anormal, o Galaxy Fit3 dá aos utilizadores a opção de ligar imediatamente para os serviços de emergência para obter apoio médico atempadamente. Quando os utilizadores se encontram numa situação de emergência, podem ainda enviar um SOS imediatamente premindo o botão lateral cinco vezes.

Os utilizadores do Galaxy Fit3 também podem aceder a uma série de capacidades dentro do ecossistema conectado Samsung Galaxy para uma experiência melhorada. Os utilizadores podem utilizar o Galaxy Fit3 como um controlador de pulso, não só como um controlo remoto para a câmara do smartphone quando tiram fotografias e definem temporizadores com a Câmara Remota[20], mas também para reproduzir e controlar os media no seu dispositivo ligado. Para uma experiência perfeita, quando os utilizadores não querem ser incomodados ou se preparam para dormir, podem sincronizar automaticamente os modos[21] entre o Galaxy Fit3 e o smartphone emparelhado. Se o smartphone for extraviado, os utilizadores podem localizá-lo facilmente com a funcionalidade Find My Phone no Galaxy Fit3, ou vice-versa[22].

Disponibilidade

O Galaxy Ring estará disponível em Portugal, em três cores: Preto Titânio, Prateado Titânio e Dourado Titânio, a partir do próximo dia 4 de outubro com um PVPr de 449,9€. Também no mesmo dia estará disponível a Galaxy Fit3 com um PVPr de 64,9€ nas cores Grafite, Prateado e Rosa Dourado.

Para mais informações sobre a categoria de wearables visite: https://www.samsung.com/pt/

[1] O Galaxy Ring deve ser emparelhado com um smartphone Samsung Galaxy com Android 11.0 ou superior e um mínimo de 1,5 GB de memória. É necessária a aplicação Samsung Health (v6.27 ou superior) e o início de sessão da conta Samsung. A disponibilidade do serviço pode variar consoante o país ou a região. A disponibilidade dos tamanhos e cores do Galaxy Ring pode variar consoante o país ou a região.

[2] As funcionalidades de monitorização do Samsung Health destinam-se apenas a fins gerais de bem-estar e fitness. Não se destinam a ser utilizadas na deteção, diagnóstico, tratamento, monitorização ou gestão de qualquer condição ou doença médica. Qualquer informação relacionada com a saúde acedida através do dispositivo e da aplicação não deve ser tratada como aconselhamento médico. Os utilizadores devem procurar aconselhamento médico junto de um médico.

[3] O peso do Galaxy Ring varia consoante o tamanho. O Galaxy Ring de tamanho 5 tem 2,3 g, o Galaxy Ring de tamanho 6 tem 2,4 g, o Galaxy Ring de tamanho 7 tem 2,4 g, o Galaxy Ring de tamanho 8 tem 2,6 g, o Galaxy Ring de tamanho 9 tem 2,7 g, o Galaxy Ring de tamanho 10 tem 2,8 g, o Galaxy Ring de tamanho 11 tem 3,0 g, o Galaxy Ring de tamanho 12 tem 3,0 g e o Galaxy Ring de tamanho 13 tem 3,0 g.

[4] O Galaxy Ring tem 7,0 mm x 2,6T e um peso que varia entre 2,3g e 3,0g consoante o tamanho (tamanho 5-13).

[5] O Galaxy Ring tem uma classificação de resistência à água de 100 metros, de acordo com a norma ISO22810. O teste foi efetuado em 5% de água salgada e 4ppm de água com cloro. O Galaxy Ring também é resistente à água com uma classificação IP68 baseada nas condições de teste de laboratório para submersão até 1,5 metros de água doce durante 30 minutos. Não é adequado para atividades aquáticas de alta pressão e mergulho. Pode ser utilizado para atividades em águas pouco profundas, como nadar numa piscina ou no mar. A resistência à água não é uma condição permanente e pode diminuir com o tempo. Se tiver sido exposto à água do mar, lave-o em água doce e seque-o após a utilização. Consulte o manual do utilizador para obter mais informações, incluindo instruções de cuidado/utilização.

[6] O Titanium só é aplicado na moldura do dispositivo Galaxy Ring.

[7] A duração da bateria baseia-se em testes efetuados com o Galaxy Ring de tamanho 12 e 13. A vida útil da bateria do Galaxy Ring tamanho 12 e 13 dura até 7 dias com uma única carga. A duração da bateria varia consoante o tamanho do anel. A duração da bateria baseia-se em resultados de testes de laboratório internos para cenários de padrões de utilização típicos efetuados pela Samsung. Testado com os resultados de uma versão pré-lançada do dispositivo num cenário de Monitorização do sono durante 6 horas, Deteção automática de exercício físico durante 1 hora e 30 minutos e vários eventos específicos (20 vezes de reconexão após a desconexão, 3 vezes de alteração das definições da aplicação Samsung Health, 0,5 vezes de execução do Find My Ring, 3 minutos de execução de Gestos), assumindo 24 horas de utilização por dia. A duração real da bateria pode variar consoante os diferentes padrões de utilização, o modelo do dispositivo ou o fabricante da bateria. A capacidade nominal é de 17mAh para os Galaxy Ring de tamanho 5,6,7 (a autonomia da bateria dura até 6 dias com um único carregamento), 18,5mAh para os tamanhos 8,9,10,11 (a autonomia da bateria dura até 6 dias com um único carregamento) e 22,5mAh para os tamanhos 12,13 (a autonomia da bateria dura até 7 dias com um único carregamento). Testes efetuados pela Samsung utilizando o cabo USB C de carregamento rápido e o adaptador de corrente USB C de 25 W da Samsung. O tempo de carregamento varia consoante as definições, os padrões de utilização e os fatores ambientais; os resultados reais podem variar.

[8] O Galaxy Ring inclui 1 caixa de carregamento e 1 cabo USB. O tamanho da caixa de carregamento varia consoante o tamanho do Galaxy Ring. Carregador sem fios vendido separadamente.

[9] A disponibilidade dos tamanhos e cores dos anéis Galaxy pode variar consoante o país ou a região. Os tamanhos dos anéis Galaxy são baseados nos tamanhos padrão dos EUA (tamanho 5 - tamanho 13). Um kit de dimensionamento está disponível gratuitamente aquando da compra do anel Galaxy. Só é fornecido um kit de calibragem por número de encomenda. Os anéis de amostra incluídos no Kit de calibragem do anel Galaxy não estão operacionais e servem apenas para medir o tamanho do anel. Recomenda-se o uso do anel por pelo menos 24 horas para testar o anel.

[10] Para as funcionalidades Samsung Health AI, os dados de saúde monitorizados a partir do Samsung Galaxy Ring devem ser sincronizados com a aplicação Samsung Health. Necessita de, pelo menos, a atividade do dia anterior, dados de sono e dados de frequência cardíaca durante o sono. Não se destina a ser utilizado na deteção, diagnóstico ou tratamento de qualquer condição médica.

[11] As funcionalidades de controlo do sono destinam-se apenas a fins gerais de bem-estar e fitness. Não se destinam a ser utilizadas na deteção, diagnóstico ou tratamento de condições médicas ou perturbações do sono. As medições são apenas para referência pessoal. Consulte um profissional de saúde para obter aconselhamento.

[12] O Cycle Tracking está disponível para a previsão do ciclo e do período menstrual, com base no Natural Cycles. O Cycle Tracking baseado na temperatura da pele funciona em smartphones e Galaxy Rings adquiridos nos países onde o serviço está atualmente disponível. Devido a restrições nacionais na obtenção de aprovação/registo como Software como dispositivo médico (SaMD), o Cycle Tracking baseado na temperatura da pele só funciona em telemóveis, relógios e anéis adquiridos nos países onde o serviço está atualmente disponível. NÃO SE DESTINA A CONTRACEPÇÃO. Se estiver a tomar anticoncepcionais hormonais ou a fazer um tratamento hormonal que iniba a ovulação, este serviço não será útil para acompanhar a ovulação. As previsões apresentadas são apenas para referência pessoal. Para melhorar a precisão das previsões, recomenda-se a utilização do Galaxy Ring durante, pelo menos, 4 horas durante o sono, 5 vezes por semana. As previsões podem variar consoante a utilização correta do seu Galaxy Ring, os dados introduzidos, as condições ambientais, etc. Destinado a utilizadores com idade igual ou superior a 18 anos. Os utilizadores não devem interpretar ou tomar medidas clínicas com base nas previsões feitas sem consultar um profissional de saúde qualificado. Requer a versão mais recente da aplicação Samsung Health.

[13] A Pontuação de Energia destina-se apenas a fins gerais de bem-estar e fitness. A Pontuação de Energia só é suportada no Galaxy Ring ou na série Galaxy Watch4 e nos modelos Samsung Galaxy Watch lançados posteriormente. Para verificar a Pontuação de Energia com IA do Galaxy, os dados de saúde registados no Samsung Galaxy Watch ou Galaxy Ring devem ser sincronizados com a aplicação Samsung Health. A atividade anterior, os dados de sono e os dados de frequência cardíaca durante o sono devem ser monitorizados.

[14] As Dicas de bem-estar estão disponíveis em telemóveis Android (Android 11 ou superior) e requerem a aplicação Samsung Health (v6.27 ou superior). É necessário iniciar sessão na conta Samsung. A disponibilidade do serviço pode variar consoante o país ou a região. Não se destina a ser utilizado na deteção, diagnóstico ou tratamento de qualquer condição médica. O resultado é apenas para sua referência pessoal. Consulte um profissional de saúde para obter aconselhamento.

[15] O Alerta de Ritmo Cardíaco destina-se apenas a fins gerais de bem-estar e fitness. Não se destina a ser utilizado na deteção, diagnóstico, tratamento, monitorização ou gestão de qualquer condição ou doença médica. Qualquer informação relacionada com a saúde acedida através do dispositivo e da aplicação Samsung Health não deve ser tratada como aconselhamento médico. Os utilizadores devem procurar aconselhamento médico junto de um médico.

[16] A Detecção de Exercícios destina-se apenas a fins gerais de bem-estar e fitness. Não se destina a ser utilizado na deteção, diagnóstico, tratamento, monitorização ou gestão de qualquer condição ou doença médica. Qualquer informação relacionada com a saúde acedida através do dispositivo e da aplicação Samsung Health não deve ser tratada como aconselhamento médico. Os utilizadores devem procurar aconselhamento médico junto de um médico.

[17] Os gestos só são possíveis para o controlo da câmara e a dispensa do alarme. A funcionalidade Gestos só pode ser utilizada no Galaxy Ring emparelhado com smartphones Samsung Galaxy com One UI 6.1.1 ou superior. Para ignorar o alarme, a versão da aplicação do relógio deve ser 12.3.30.35 ou superior.

[18] A função Encontrar o meu anel só é suportada pelo Samsung Find. O histórico de localização (Encontrar o meu anel) não é suportado. A função Encontrar o meu anel no Samsung Find rastreia o Galaxy Ring com base na última localização ligada. O Samsung Find só está disponível em dispositivos Samsung Galaxy com Android 11.0 ou posterior. Encontrar o meu anel mostra o último local onde o Galaxy Ring foi emparelhado com um dispositivo Samsung Galaxy. Não mantém o registo da localização do Galaxy Ring.

[19] A duração da bateria baseia-se nos resultados de testes de laboratório internos realizados pela Samsung para cenários de padrões de utilização típicos, com o Galaxy Fit3 ligado ao smartphone Galaxy através de Bluetooth, incluindo 52 notificações, 4 minutos de verificações de texto, 9 minutos de verificações de tempo e 30 minutos de exercícios ao longo de 24 horas. É um valor simulado do consumo total da bateria medido através da análise dos padrões de utilização normais e da corrente necessária para cada função com a duração do tempo de cada função. Testado com resultados de uma versão de pré-lançamento do dispositivo. A duração real da bateria pode variar consoante o estado da ligação Bluetooth, a configuração, as definições, a intensidade do sinal, a presença de ruído, a utilização e o estado do dispositivo e muitos outros factores.

[20] A Câmara Remota só está disponível no Galaxy Fit3 quando emparelhado com smartphones Galaxy com One UI 6.0 ou superior e requer o modo Foto na aplicação Galaxy Camera pré-instalada nos smartphones Galaxy.

[21] Limitado ao modo de suspensão e ao modo Não incomodar e a disponibilidade pode variar consoante o smartphone emparelhado.

[22] Os dispositivos devem estar dentro do alcance da ligação Bluetooth para utilizar a função Encontrar o meu telemóvel. A distância pode variar consoante o ambiente e o dispositivo. A disponibilidade da funcionalidade pode variar consoante o mercado ou o smartphone emparelhado.