Samsung revela edição exclusiva do Galaxy Z Flip6 para os atletas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024

Informação também disponivel neste link

COMUNICADO DE IMPRENSA

25 de julho de 2024

• O smartphone Galaxy Z Flip6 personalizado será entregue a cerca de 17.000 atletas que competem nos Jogos Olímpicos de 2024, melhorando a sua experiência tecnológica ao mais alto nível;
  • Todos os atletas tiveram acesso ao mais recente lançamento Galaxy antes da sua chegada oficial ao mercado;
  • Pela primeira vez, um telefone vai também chegar ao pódio: o Galaxy Z Flip6 Olympic Edition poderá ser utilizado por cada um dos atletas no pódio de forma a criarem as suas próprias memórias e registarem emoções através de uma selfie de vitória.

Lisboa, Portugal – A Samsung Electronics Co., Ltd., parceira mundial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024, revelou a sua Edição Especial Olímpica do mais recém-anunciado Galaxy Z Flip6, exclusivamente desenhado para todos os atletas que competem em Paris nestes Jogos.

Samsung-Mobile-Galaxy-Unpacked-2024-Galaxy-Z-Flip6-Olympic-Edition_dl2.jpg

O Galaxy Z Flip6 Edição Olímpica vem, assim, dar continuidade ao trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela Samsung ao longo de mais de três décadas de patrocínio dos Jogos Olímpicos, através de tecnologia de ponta e inovação juntos dos atletas.

A nova edição concebida pela tecnológica é o primeiro exemplar de segunda geração a incluir a Galaxy AI, uma das inovações da marca em 2024. Concebido para elevar a experiência dos atletas durante o seu percurso nos treinos e provas, desde o momento em que chegam a Paris, o Galaxy Z Flip6 Edição Olímpica inclui um conjunto completo de serviços exclusivos e aplicações úteis, permitindo aos atletas tirarem o máximo partido da tecnologia a seu favor. Este é também um marco na história da Samsung com os Jogos Olímpicos, assinalando-se, pela primeira vez, a oferta de um dos mais recentes lançamentos da marca aos atletas, antes do seu lançamento oficial no mercado. O Galaxy Z Flip6 também será o centro das atenções nos Jogos Olímpicos, sendo a primeira edição olímpica a marcar presença no pódio, através do registo das fotografias e vídeos dos próprios atletas.

Samsung-Mobile-Galaxy-Unpacked-2024-Galaxy-Z-Flip6-Olympic-Edition_dl4.jpg

O seu design compacto e versátil, combinado num dourado alusivo à chama olímpica e ao ouro das medalhas, tem gravado a lazer a edição dos Jogos Olímpicos, assim como os Anéis Olímpicos e Agitos Paralímpicos. Para proteção de cada equipamento, a Samsung desenvolveu uma parceria com a Berluti, uma maison de luxo masculina parisiense, onde foram criadas verdadeiras capas Flipsuits alusivas à cerimónia de abertura. Fabricada em pele Venezia, cada capa, também atribuída a cada um dos atletas, tem uma pátina única com uma mistura de cores vibrantes, inspiradas nas cores Olímpicas, celebrando o espírito de equipa transmitido no evento, assim como os valores de excelência e união.

“Mais uma vez a Samsung supera-se a si mesma e a tecnologia a que já nos habituou para apoiar os atletas que fazem parte dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, naquela que é a 33ª edição”, afirma Ana Oliveira, Marketing and Retail Director na Samsung Portugal. “É para nós uma honra entregar a nossa mais recente inovação Galaxy a todos aqueles que disputam um lugar entre os melhores dos melhores em Paris, e dar-lhes a oportunidade de experimentar aquele que também foi um resultado de um árduo trabalho de toda a nossa equipa – o Galaxy Z Flip6 – em primeira mão. Estamos muito entusiasmados para perceber como a nossa tecnologia potência a experiência dos atletas nos Jogos e Aldeia Olímpica, desde o registo de memória, partilha de ligações que vão durar muito além de Paris”, afirma.

Samsung-Mobile-Galaxy-Unpacked-2024-Galaxy-Z-Flip6-Olympic-Edition_dl3.jpg

Melhorar a experiência dos atletas em Paris 2024 através de dispositivos equipados com Galaxy AI

A iniciativa da Samsung em oferecer a sua mais recente inovação Galaxy aos atletas que viajam até Paris, antes sua chegada oficial ao mercado, baseia-se na relevância que a tecnologia Galaxy AI desempenha na aceleração de uma nova era de comunicação, produtividade e criatividade num smartphone. O Galaxy Z Flip6 Edição Olímpica inclui um conjunto de inovações adaptadas para ajudar os atletas a viverem novas experiências ao longo dos Jogos. Das ferramentas alavancadas pela mais recente tecnologia Galaxy, incluindo as seguintes funcionalidades de comunicação, podemos destacar:

• Tradução em Tempo Real1 - traduz, em tempo real, as chamadas telefónicas diretamente no dispositivo para 16 línguas diferentes, permitindo aos atletas ligar para as linhas diretas dos Jogos Olímpicos ou para os contatos locais em francês, na sua língua materna, utilizando as aplicações nativas da Samsung;
  • Intérprete2 - traduz instantaneamente conversas ao vivo, permitindo que os atletas conversem com atletas e voluntários de outros países, e recebam uma tradução em direto do que estão a dizer projetada no ecrã, enquanto continuam a falar cara a cara, graças ao ecrã duplo único do telemóvel em flex mode
  • Composer3 - ajuda a redigir mensagens de correio eletrónico e de aplicações de redes sociais, utilizando palavras-chave simples. Em aplicações de redes sociais até analisa o tom de conteúdos anteriores.

Serviços e aplicações integrados que tornam toda a experiência divertida e fácil

Samsung-Mobile-Galaxy-Unpacked-2024-Galaxy-Z-Flip6-Olympic-Edition_dl5.jpg

A parceria desenvolvida com a Orage irá permitir a utilização do telemóvel pelos atletas em Paris (e não só) através do eSIM de 100GB de dados 5G oferecido, assim como uma garantia global de dois anos da Samsung. De forma a manterem-se a par dos últimos horários dos Jogos Olímpicos e ainda a deslocarem-se facilmente para as diferentes venues, estão pré-carregadas várias aplicações oficiais do Comité Olímpico Internacional (COI), tais como Athlete4, Olympic Shop, Paris 2024, Transport Accred App e IOC hotline.

Através da Samsung Wallet5, o smartphone vem também carregado com um passe que permite a utilização das máquinas de venda automática de bebidas, localizadas por toda a Aldeia Olímpica, em parceria com a The Coca-Cola Company, uma das marcas oficiais deste evento. Serão também disponibilizados cartões de acesso gratuito e ilimitado aos transportes públicos franceses, em parceria com a Île-de-France Mobilités (IDFM), para toda a zona de Paris e arredores.

Partilhar momentos de vitória no pódio em primeira mão

Subir ao pódio durante a cerimónia de entrega de medalhas e realizar o sonho de uma vida inteira de dedicação e trabalho é um dos momentos mais emocionantes e memoráveis que um atleta pode viver. Tradicionalmente fotografado apenas pelos meios de comunicação social acreditados, uma vez que os atletas estavam proibidos de levar objetos pessoais - incluindo os seus telemóveis - para a cerimónia, a vista foi sempre captada à distância e não através da lente e ponto de vista do próprio atleta.

Pela primeira vez na história dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, um telefone será permitido do pódio – o Galaxy Z Flip6 Edição Olímpica – permitindo aos atletas registarem este momento do seu próprio ponto de vista. A tecnologia personalizada da Samsung irá mapear e classificar as selfies dos atletas por modalidade e enviá-las para o Athlete365 (uma aplicação desenvolvida para partilha de conteúdo dos atletas) em tempo real, o que permitirá aos atletas guardar e partilhar os seus momentos icónicos com a família e os fãs.

O Galaxy Z Flip6 Edição Olímpica está a ser apresentado nas montras Olympic™ rendezvous @ Samsung, incluindo nos Champs-Élysées 125 desde 12 de julho. Em colaboração com o COI e o Comité Paralímpico Internacional (IPC), os atletas começaram a receber o seu Galaxy Z Flip6 Olympic Edition da Samsung desde 18 de julho.

1 A Tradução em Tempo Real requer uma ligação à rede e o início de sessão da Conta Samsung. O Live Translate só está disponível nas aplicações pré-instaladas do Samsung Phone e em algumas aplicações de terceiros. O suporte pode variar consoante a região. Alguns idiomas podem exigir o download de um pacote de idiomas. A disponibilidade do serviço pode variar consoante o idioma. A exatidão dos resultados não é garantida.

2 O Intérprete requer o início de sessão da conta Samsung. Alguns idiomas podem exigir a transferência de um pacote de idiomas. A disponibilidade do serviço pode variar consoante o idioma. A exatidão dos resultados não é garantida. A disponibilidade e as funcionalidades suportadas podem variar consoante o país, a região ou o operador. A disponibilidade dos idiomas suportados pode variar.

O Composer requer uma ligação à rede e um início de sessão na Samsung Account. A disponibilidade do serviço pode variar consoante o idioma. A exatidão dos resultados não é garantida.

4 Athlete365 é a comunidade oficial de atletas olímpicos criada para fazer crescer a comunidade de atletas olímpicos e melhorar a vida dos atletas. Oferece apoio aos atletas olímpicos na sua viagem para os Jogos Olímpicos e depois, proporcionando espaços digitais e físicos onde podem aprender, expressar-se e ligar-se à comunidade de atletas mais alargada.

5 O benefício de bebidas gratuitas estará disponível de 26 de julho a 8 de setembro de 2024 e o benefício de acesso gratuito aos transportes públicos estará disponível de 15 de julho a 15 de setembro de 2024. Esta é uma funcionalidade que não se encontra ainda disponível em Portugal.

A Samsung Electronics Co., Ltd. inspira o mundo e molda o futuro, através do desenvolvimento de tecnologias e ideias inovadoras. A empresa está a redefinir o universo das televisões, smartphones, equipamentos wearable, tablets, eletrodomésticos, sistemas de rede, memórias e soluções LED. Para aceder às notícias mais recentes, visite a Sala de Imprensa em http://news.samsung.com.

Sobre o envolvimento da Samsung nos Jogos Olímpicos

A Samsung tem sido um Parceiro Olímpico Mundial desde os Jogos Olímpicos de Inverno de Nagano 1998. Durante mais de 25 anos, atletas e fãs confiaram na tecnologia móvel transformadora da Samsung para partilhar o espírito Olímpico a nível global e continuar a moldar o futuro digital dos Jogos Olímpicos para Paris 2024 e mais além. O compromisso da empresa com o Movimento Olímpico enfrenta em breve a sua quarta década de parceria e estende-se até Los Angeles 2028. As inovações propositais da Samsung na categoria de equipamentos de computação e comunicações sem fio, incluindo equipamentos com inteligência artificial, realidade virtual, realidade aumentada e 5G, mudarão a maneira como o mundo vivencia os Jogos Olímpicos.

Sobre o envolvimento da Samsung nos Jogos Paralímpicos

A Samsung é um Parceiro Mundial do Comité Paralímpico Internacional (IPC) na categoria de comunicações sem fios e equipamentos de computação. Desde os Jogos Paralímpicos de Inverno de Turim 2006, a empresa tem apoiado orgulhosamente o Movimento Paralímpico e permitiu que atletas e fãs de todo o mundo partilhassem a emoção e inspiração dos Jogos através da tecnologia móvel da Samsung. O compromisso da Samsung com os Jogos Paralímpicos estender-se-á até Los Angeles 2028 e será celebrado através de experiências móveis e de computação inovadoras, alimentadas por inovações propositadas na categoria de equipamentos de comunicações sem fios e de computação, incluindo equipamentos que apresentam artefactos de alta qualidade.