Samsung revela linha expandida de monitores Odyssey Gaming 2021

As novas opções versáteis proporcionam aos jogadores de todo o mundo uma qualidade de imagem incrível e um design superior

Lisboa, Portugal, 24 de junho de 2021 – A Samsung Electronics Co., Ltd., número um no mercado de monitores de gaming[ 1], anunciou hoje que a linha alargada de monitores Odyssey 2021 estará disponível em todos os mercados globais a partir do dia de hoje, 21 de Junho, de forma a proporcionar aos jogadores uma qualidade de imagem soberba e um design futurista.

Após o lançamento em 2020 do monitor de gaming curvo, a Samsung oferece agora uma variedade de monitores Odyssey com um design compost por um ecrã plano, cuja dimensão varia entre 24 a 28 polegadas. A nova linha oferece uma qualidade de imagem hiper-realista, um nível de resposta mais elevado, ergonomia à medida e uma utilização fácil e intuitiva. Juntamente com estas últimas características, os entusiastas do universe do gaming podem desfrutar de cores do mundo real, de uma incrível precisão e de velocidades de resposta nítidas para os seus dispositivos de entretenimento, quer seja PC ou consola.

Como a indústria dos jogos continua a prosperar a nível mundial, a Samsung Odyssey tornou-se rapidamente a escolha número um entre os jogadores que procuram uma qualidade de imagem incrível, aliada a um elevado desempenh. Com esta linha alargada, os jogadores podem escolher um monitor que corresponda às suas preferências e necessidades de jogo.

"O gaming conecta o mundo inteiro através de experiências partilhadas, reunindo pessoas de todas as origens para aventuras em novas realidades", disse Hyesung Ha, Vice-Presidente Sénior de Visual Display Business da Samsung Electronics. "A linha alargada de monitores de gaming Odyssey irá enriquecer estas experiências para mais jogadores, quer estejam à procura de vitórias em torneios ou apenas à procura de explorar o próximo grande jogo".

As mais recentes adições à linha de monitores de gaming Odyssey da Samsung incluem:

• Odyssey G7 28” (Modelo G70A) – O Odyssey G7 combina visuais fascinantes com um desempenho de próxima geração para os jogadores. Apresentando um painel de Ultra High Definition (UHD) com um amplo ângulo de visão de 178 graus, juntamente com o HDR400, o G7 produz cores incríveis com maior contraste, pretos mais profundos e brancos mais brilhantes para uma profundidade espetacular e detalhes semelhantes aos do dia-a-dia. Com uma taxa de atualização de 144Hz líder na indústria de 4KHz e um tempo de resposta ultra-baixo de 1ms[2], combinado com NVIDIA® G-SYNC® compatível e AMD FreeSync Premium Pro, os jogadores obtêm uma precisão realista. Graças à compatibilidade HDMI 2.1, proporcionando uma resolução máxima e taxas de atualização não só para PC, mas também para consolas com suporte de 4K 120Hz, o G7 oferece uma consistência de alta qualidade em cada jogo. O design CoreSync exclusivo do G7 traz as cores dos jogos para fora da tela e para os ambientes reais dos jogadores, fornecendo uma experiência imersiva no mundo do jogo com um toque pessoal.
  • Odyssey G5 27” (Modelo G50A) – O Odyssey G5 é perfeito para os jogadores que procuram levar os seus jogos para o próximo nível, tanto no PC como nas suas consolas de próxima geração. É o primeiro modelo a apresentar um painel Quad High Definition (QHD), com uma taxa de atualização de 165Hz, proporcionando um tempo de resposta de 1ms[3], bem como HDR10 para gráficos inspiradores. O G-SYNC e o AMD FreeSync Premium elevam o desempenho a um nível superior , proporcionando uma vantagem competitiva sem gaguez. Com um suporte ajustável em altura, os jogadores podem incliner e rodar o seu monitor, de maneira a criar uma configuração totalmente ergonómica que seja confortável para jogar durante horas.
  • Odyssey G3 27” and 24” (Modelo G30A) – O Odyssey G3 é ideal para todos os jogadores que procuram uma forma acessível de acelerar o seu jogo. Com uma velocidade de atualização de 144Hz e um tempo de resposta de 1ms[4] (MPRT), os pixels mudam com uma resposta quase instantânea para uma ação e um desempenho rápidos no ecrã. O AMD FreeSync Premium suaviza a ação, criando um fluxo de jogo ininterrupto e permitindo aos jogadores ver os jogos tal como os criadores pretendiam. O G3 apresenta um suporte regulável em altura, assegurando que os jogadores estejam tão confortáveis como se estivessem imersos.
Os monitores de gaming Samsung G70A e G50A Odyssey também incluem uma série de características multitasking intuitivas, que permitem tirar o máximo partido de cada interação, seja em jogos ou a criar conteúdo. Cada monitor inclui múltiplas ferramentas de gestão de ecrã para a execução de várias tarefas. Os utilizadores podem jogar, assistir e conversar sem esforço com o Picture-in-Picture (PIP) ou criar uma segunda tela virtual com Picture-in-Picture (PIP) com personalização flexível. Com o Easy Setting Box, os jogadores podem organizar de forma conveniente várias telas num único monitor, alocando janelas totalmente otimizadas para um melhor multitasking, sem se verem obrigados a escolher entre assistir ao seu streamer favorito e jogar o seu jogo.

Além disso, com o Auto Source Switch+, os jogadores podem chegar ao seu conteúdo mais rapidamente sem ter de passar por múltiplas entradas. Os utilizadores podem facilmente ligar os seus PCs ou consolas para que o monitor reconheça e mude instantaneamente para a entrada ativa.

Para mais informações, por favor visite: https://displaysolutions.samsung.com/monitor/detail/1841/G28AG70.

Especificações:

Model G70A G50A G30A
Ecrã Dimensão 28" 27" 27" 24"
Plano / Curvo Plano
Proporção 16:9
Brilho (Típico) 300 cd/?
(Peak 400 cd/?)
350 cd/? 250 cd/?
HDR VESA DisplayHDR 400 HDR10 -
Resolução 3,840 x 2,160 2,560 x 1,440 1,920 x 1,080
Tempo de resposta 1ms(GTG) 1ms(MPRT)
Ângulo de Visão 178°(Horizontal)/178°(Vertical)
Taxa de Frame Max 144Hz Max 165Hz Max 144Hz
Características de Gaming FreeSync FreeSync Premium Pro FreeSync Premium
G-SYNC G-SYNC Compatible -
Auto Source Switch+ Yes -
Etc.(1) Eye Saver Mode, Flicker Free, Black Equalizer, Refresh Rate Optimizer
Etc.(2) Low Input Lag Mode, Super Arena Gaming UX, Ultrawide Game View, CoreSync Lighting -
Etc. Cor BLACK
Interface Display Port 1.4 (1EA),
HDMI 2.1 (2EA),
USB3.0 Up (1EA) & Down (2EA)
Display Port 1.2 (1EA), HDMI 2.0 (1EA), Display Port 1.2 (1EA),
HDMI 1.4 (1EA),
Ergonomia HAS(Height Adjustable Stand), Tilt, Swivel, Pivot
Suporte de Parede 100 x 100

A Samsung Electronics Co., Ltd. inspira o mundo e molda o futuro, através do desenvolvimento de tecnologias e ideias inovadoras. A empresa está a redefinir o universo das televisões, smartphones, equipamentos wearable, tablets, eletrodomésticos, sistemas de rede, memórias e soluções LED.

Para aceder às notícias mais recentes, visite a Newsroom em http://news.samsung.com.

[1] Com base na quota de mercado global no Relatório Final da História da IDC Q1 2021.

[2] Com base na norma industrial Gray to Gray (GTG) que mede quanto tempo leva um pixel a mudar os níveis de cinzento.

[3] Com base na norma industrial Gray to Gray (GTG) que mede quanto tempo leva um pixel a mudar os níveis de cinzento.

[4] Baseado no MPRT (Moving Picture Response Time): padrão da indústria que mede o "desfoque do movimento" de objetos em movimento rápido numa sequência de imagens.