Samsung WindFree - Ar Condicionado com Inteligência Artificial

A gama de ar condicionado da Samsung apresenta diversas soluções, das quais três incluem a tecnologia de arrefecimento única WindFree™ para um arrefecimento sem correntes de ar frio direto complementada com novas tecnologias inteligentes para um maior conforto e uma maior eficiência energética.

Lisboa – 24 de março de 2022
– A Samsung Electronics Air Conditioner Europe B.V. (SEACE) possui unidades de ar condicionado mural com refrigerante R32, equipadas com a sua tecnologia de arrefecimento exclusiva WindFree™ e com novos recursos inteligentes.

Tecnología de arrefecimento WindFree™

A Samsung introduziu no mercado Europeu a primeira unidade de ar condicionado mural com tecnologia de arrefecimento WindFree™ em 2017. Os aparelhos de ar condicionado com tecnologia de arrefecimento WindFree™ tem um sistema de arrefecimento de três etapas. Na primeira etapa, a temperatura diminui rapidamente no modo Fast Cooling (Arrefecimento Rápido). Na segunda etapa, inicia a função de desumidificação para ajustar o nível ideal de humidade. Por fim, ao atingir a temperatura desejada, o modo de arrefecimento WindFree™ é ativado para manter os níveis de temperatura e de humidade e assim garantir um nível ideal de conforto.

No modo WindFree™, o ar frio é distribuído de forma suave e uniforme através de milhares de micro-orifícios, criando um ambiente designado por “ar parado”. Assim, permite que as pessoas vivam, trabalhem e relaxem confortavelmente sem correntes desagradáveis de ar frio.

Funcionamento inteligente

A gama de murais da Samsung também otimiza o processo de climatização graças à sua função Conforto Automático por IA, uma solução de inteligência artificial que permite uma utilização mais eficiente do ar condicionado. A função Conforto Automático por IA analisa as condições ambientais, as temperaturas interior e exterior e os modos de climatização preferidos dos utilizadores, de forma a aplicar automaticamente as configurações mais ajustadas às necessidades do utilizador.

As unidades podem ser controladas e monitorizadas remotamente usando a aplicação Samsung SmartThings2, que permite ao utilizador ligar e desligar o ar condicionado, selecionar os modos de climatização preferidos, programar a operação e até monitorizar o consumo de energia, tudo através de um simples toque no seu smartphone. Com o controlo de voz Samsung Bixby, o utilizador pode comandar o aparelho diretamente pelo o seu smartphone.

Eficiência energética otimizada

A gama inovadora de murais de ar condicionado WindFree™ utiliza o novo e eficiente compressor Digital Inverter Boost, que permite ao utilizador manter a temperatura desejada enquanto reduz o consumo de energia. O novo compressor Digital Inverter Boost foi desenvolvido para ajudar a manter a temperatura interior de forma eficiente, sem a necessidade de ligar e desligar continuamente a unidade.

A unidade mural WindFree™ Elite possui um sensor de movimento integrado (Motion Detect Sensor ou MDS) que acompanha os movimentos dos utilizadores para garantir uma climatização eficiente, evitando custos energéticos desnecessários. O sensor deteta a ausência de movimento e altera automaticamente as configurações de climatização para aumentar ligeiramente a temperatura ou ativar o modo de espera (standby). As unidades murais mono-split topo de gama WindFree™ Elite, têm uma etiqueta energética A+++ tanto para SEER como para SCOP, a classificação energética mais elevada possível na Europa.

Sobre a Samsung Electronics Air Conditioner Europe B.V. (SEACE)

Desde o lançamento do seu primeiro aparelho de ar condicionado em 1974, a Samsung Electronics tem vindo a definir o conforto climatizado em espaços interiores para a sociedade do amanhã, em cada espaço onde as pessoas criam experiências memoráveis em conjunto, quer se tratem de espaços comerciais ou residenciais. Na Samsung, vamos para além das convenções, através de um empenho incessante em expandir os limites da tecnologia, da inovação e do design.

A Samsung Electronics entrou no mercado europeu de aparelhos de ar condicionado comerciais em 2005. Devido ao seu rápido crescimento, e para apoiar o seu compromisso de longo prazo com o mercado europeu, a Samsung Electronics Air Conditioner Europe B.V. (SEACE) foi fundada no início de 2017 em Amesterdão, nos Países Baixos. Esta sede europeia tem como objetivo harmonizar as atividades em mais de 30 países europeus. A SEACE oferece formação técnica contínua em soluções climáticas e de construção inteligentes, pós-venda e assistência técnica para os seus parceiros do setor, apoiada pela reputação de qualidade da Samsung e pela inovação de ponta, incluindo soluções de conectividade digital. A SEACE deseja responder às necessidades do mercado europeu no que diz respeito a soluções de arrefecimento, aquecimento, água quente para uso doméstico, ventilação e construção inteligente, tanto no mercado residencial como no mercado comercial.