The Freestyle: o novo projetor portátil da Samsung já está à venda em Portugal

Lisboa, Portugal – 21 de junho de 2022The Freestyle é o nome do novo projetor portátil da Samsung, já disponível em Portugal tanto na loja online da Samsung como nos retalhistas e distribuidores oficiais. Sem necessidade de qualquer tipo de suporte, o The Freestyle pode ser ajustado para projetar com grande qualidade[1] a partir de qualquer ângulo e em qualquer divisão da casa ou mesmo fora dela. Leve, compacto e fácil de transportar, o The Freestyle garante entretenimento em qualquer lugar.

Ao contrário dos projetores convencionais, a base do The Freestyle pode rodar até 180 graus para mostrar imagens de alta qualidade em qualquer superfície - numa mesa, no chão, nas paredes ou mesmo no teto - sem a necessidade de um ecrã em separado. The Freestyle foi desenhado para os utilizadores expressarem a sua individualidade de uma forma mais versátil onde quer que estejam [2].

Os designers da Samsung tinham como principal objetivo a criação de um dispositivo que permitisse aos utilizadores ver o que quisessem, quando quisessem e onde quisessem. O The Freestyle vai além das habituais ofertas dos dispositivos de projeção, graças à sua flexibilidade e ao seu design que se adapta a qualquer estilo de vida dos utilizadores. Este partilha as mesmas funcionalidades Smart TV o que permite aceder a conteúdos de plataformas streaming e serviços Samsung, espelhar conteúdos[3] do smartphone diretamente no grande ecrã ou até mesmo conectar uma televisão[4] sem fios para assistir ao mesmo conteúdo em divisões distintas. Até mesmo quando não está a ser utilizado para projeção, o The Freestyle pode ser transformado numa coluna inteligente ou um dispositivo de iluminação ambiente. Tudo num único dispositivo leve e portátil.

O The Freestyle conta com a função de keystone automático, que mostra um ecrã em 16:9 em qualquer superfície sem distorção. Um ajuste automático do ecrã de reprodução em qualquer superfície, em qualquer ângulo e mesmo que o equipamento esteja sob uma superfície irregular, oferecendo sempre uma imagem perfeitamente proporcional e correta para visualização. O projetor inclui focagem automática para assegurar uma imagem mais nítida e para evitar qualquer inconveniente na experiência de visualização. Esta funcionalidade possibilita que a tela seja reproduzida a partir de diferentes posições em que o projetor se encontra.

Como explica o designer Jaeneung Lee, "os utilizadores podem também desfrutar de um conjunto mais amplo de experiências através de acessórios adicionais. Por exemplo, The Freestyle pode mesmo projetar em movimento, graças à possibilidade de se adicionar uma bateria externa que se liga perfeitamente à sua base. Além disso, o modo ambiente pode exibir todos os tipos de combinações de luz e som para criar conceitos visuais e atmosferas diferentes.”

A capa exterior do The Freestyle é feita de um material de borracha lisa para proteger o produto e torná-lo mais fácil de utilizar. Além disso, o formato e as apenas 830 gramas de peso do The Freestyle tornam-no um dispositivo altamente portátil. Aqueles que gostam de acampar, por exemplo, podem levá-lo em segurança e usá-lo facilmente durante uma viagem. Em movimento, é também compatível com baterias externas[5] (powerbanks) que suportem USB-PD e saída de  50W/20V ou superior. Contudo, a Samsung também dispõe de uma bateria externa anexável ao projetor, vendida em separado. Além disso, e com recurso a um transformador, é possível ligar o equipamento à opção tradicional de tomada de parede.

Para aqueles que preferem mantê-lo em casa e transformar qualquer divisão num espaço multimédia, podem fazê-lo com a função de exposição ambiente. A potente coluna incorporada[6] oferece uma riqueza de som de 360 graus, para que tenha a experiência de som ideal para envolvente onde quer que esteja sentado. Os amantes de festas podem aproveitar a ampla gama de modos de iluminação do projetor para criar a atmosfera perfeita para juntar os amigos.

PVPR: 999,99€
Mais informações no site da Samsung: https://www.samsung.com/pt/projectors/the-freestyle/the-freestyle-sp-lsp3blaxxe/

[1] 1080p Full HD

[2] O produto pode não funcionar adequadamente sob condições severas de poeira e humidade.

[3] As condições individuais de redes de Wi-Fi Direct poderão afetar a qualidade de imagem e a conexão.

[4] A funcionalidade Acesso à Samsung TV está disponível para modelos de TV compatíveis (Samsung Q70 2017 e posteriores).

[5] A Samsung não é responsável por baterias externas de terceiros.

[6] Sistema sonoro passivo duplo que oferece graves nítidos e mais profundos, sem distorção.