SANJO SPORTS CLUB SS24

Report this content

Nova coleção da marca nacional transporta a tradição e o património português para o ambiente de um Clube de Ténis

"Sanjo Sports Club SS24" é o diálogo entre a cultura desportiva contemporânea e a tradição. Esta nova coleção combina o património Português e o ambiente de um Clube de Ténis em propostas dinâmicas, associadas ao universo da marca.

As sapatilhas, de cano baixo ou médio, cativam com suas solas vibrantes e materiais premium, desde lonas lavadas a versões 'OG'. O design elegante atemporal, as linhas limpas e os detalhes subtis oferecem um equilíbrio entre o casual e o desportivo.

Já no vestuário, os estampados e bordados trazem à vida a essência do basquetebol e do ténis, ao mesmo tempo que carregam uma nostalgia que transportam às origens da Sanjo. Uma paleta de cores tradicionais inspiradas no court protagonizam esta coleção, com destaque para o verde, laranja, marinho e branco.

"Este 'SANJO SPORTS CLUB' é a síntese de uma nova sensibilidade e uma consciência mais profunda da nossa tradição. Celebramos o passado, presente e futuro do desporto, representando a alma de um clube de ténis e uma experiência única para os nossos consumidores", afirma Vítor Cota, Diretor Criativo da marca.

A nova coleção SS24 já está disponível nas lojas Sanjo e em sanjo.pt.

Sobre a SANJO
Nasceu em São João da Madeira e foi a marca que, pelos anos 60, calçava o clube desportivo São Joanense, bem como a população estudantil nas aulas de Educação Física. Rapidamente, esta sapatilha conquistou os portugueses e, nos anos 80, eram raros os que não calçavam umas icónicas K100 ou K200.
A adesão de Portugal à CEE abriu fronteiras e apresentou ao país novas escolhas, deixando as Sanjo cair em esquecimento. Em 1996, a fábrica (Empresa Industrial de Chapelaria Lda) declara falência. A produção ainda passou pela China, em 2010, mas a tentativa não rumou ao sucesso.
Foi então em fevereiro, de 2019, que Egipto Magalhães e o seu sócio, Hélder Pinto, compraram a marca e permitiram que a Sanjo renascesse – jovial, colorida e com produção 100% portuguesa.

Tags: