Helena Freitas assume o cargo de Country Lead da Sanofi Portugal

Lisboa, 26 de julho de 2022 – Helena Freitas acaba de ser nomeada como Country Lead da Sanofi Portugal, posição que acumula com a de General Manager da área de Vacinas.
Helena Freitas entrou para a Sanofi há quase 6 anos, como Diretora de acesso ao mercado e Public Affairs e desempenhava atualmente funções de General Manager da área de Vacinas. Assume agora a posição de Country Lead de uma das maiores companhias farmacêuticas a operar e investir no nosso país, sendo responsável por conduzir os caminhos da Sanofi, garantindo o alinhamento entre as unidades de negócio, e pelo sucesso da implementação da estratégia Play to Win, tanto a nível interno quanto externo.

“É uma honra para mim poder contribuir para uma companhia que é líder global em cuidados de saúde e poder liderar equipas que perseguem o poder da ciência para melhorar a vida das pessoas! Enquanto GM da área de Vacinas a minha missão é a de construir um mundo em que ninguém sofra ou morra de uma doença que possa ser prevenida através da imunização. Agora, enquanto Country Lead em Portugal, esta missão eleva-se! Vamos continuar a apostar no nosso país, trazendo inovação para os profissionais de saúde e os doentes, estabelecendo parcerias para encontrar soluções que promovam a equidade na saúde e a sua sustentabilidade. Para isso contamos com uma equipa diversificada e muito talentosa em Portugal a quem desde já agradeço todo o apoio.” afirma Helena Freitas.
Com mais de 20 anos de experiência, e sempre orientada para os resultados, Helena Freitas tem sido uma profissional inspiradora e um verdadeiro exemplo de uma liderança inclusiva e empática, com uma mentalidade inovadora, um forte background financeiro e uma sólida experiência profissional nas áreas comercias, assuntos governamentais e acesso ao medicamento. É licenciada em Economia pela Universidade do Porto e mestre em Administração de Empresas pela AESE Business School.

O seu conhecimento do ecossistema de saúde português e a sua vasta experiência no setor farmacêutico serão elementos fundamentais para o sucesso do seu trabalho nesta nova posição.
“A minha ambição é continuar a reforçar o investimento em inovação e garantir a introdução de tratamentos e vacinas de última geração no nosso país” refere a nova Country Lead.

Sobre a Sanofi
Somos uma companhia inovadora global de cuidados de saúde, movida por um propósito único: perseguimos o poder da ciência para melhorar a vida das pessoas. A nossa equipa, em cerca de 100 países, dedica-se a transformar a prática da medicina e a trabalhar para tornar o impossível em possível. Disponibilizamos opções de tratamento que potencialmente podem transformar vidas e vacinas que protegem para salvar vidas a milhões de pessoas em todo o mundo, ao mesmo tempo que colocamos a sustentabilidade e a responsabilidade social no centro das nossas ambições.