Premiar Boas Práticas no Contexto da COVID-19: Candidaturas ao Prémio Saúde Sustentável já estão abertas

Vamos Premiar o que de melhor se faz pela Saúde em Portugal

Já abriram as candidaturas à 9ª edição do Prémio Saúde Sustentável. Este ano o Prémio conta com uma edição especial dedicada às Boas Práticas em Contexto da COVID-19. A partir de 1 de julho, qualquer entidade ou área funcional, prestadoras de cuidados de saúde, dos setores público, privado ou social, poderá submeter a sua candidatura.

Promovido pela Sanofi e pelo Jornal de Negócios, em parceria com a Everis, o prémio visa reconhecer e divulgar as boas práticas em saúde. Ao longo dos últimos 8 anos, o Prémio Saúde Sustentável tem incentivado e reconhecido o que de melhor se faz em Portugal, contribuindo dessa forma para uma maior sustentabilidade do Sistema Nacional de Saúde.

“Na abertura das candidaturas da 9ª Edição do Prémio, é um orgulho poder contar com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República e do Ministério da Saúde, certos que este reconhecimento é uma prova do valor das iniciativas e das entidades que, ao longo dos anos, têm vindo a ser premiadas e divulgadas. Esta fase inicial é sempre um momento de enorme expectativa e ainda mais este ano, em que pretendemos divulgar e premiar boas práticas num contexto de exceção e excecionalidade”, afirma Francisco del Val, Diretor Geral da Sanofi Portugal.
Nesta edição de 2020, o Prémio será atribuído em dois âmbitos: institucional e personalidade. Na distinção institucional, serão premiadas sete categorias correspondentes aos seguintes critérios de avaliação de Boas Práticas na luta contra a Covid-19: Experiência do Cidadão, Resultados em Saúde, Integração de Cuidados, Impacto Populacional, Transição Digital, Replicabilidade, Escalabilidade. Na distinção personalidade, não sujeita a candidatura, o júri premiará a personalidade com maior destaque e relevo na promoção de práticas sustentáveis no âmbito da pandemia.

As candidaturas podem ser submetidas por qualquer entidade individual ou coletiva, pública ou privada, que atue direta ou indiretamente na área da prestação de cuidados de saúde sejam hospitalares, primários, continuados, farmácias, associações, centros de reabilitação, centros de diagnóstico ou empresas de medicina no trabalho.

Presidido por Jorge Sampaio, antigo Presidente da República, o Prémio Saúde Sustentável conta com um júri composto por figuras de renome da sociedade portuguesa e com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República e do Ministério da Saúde. A cerimónia de entrega do Prémio decorrerá a 27 de outubro na Fundação Oriente.