Revolução digital na Saúde reúne secretários de Estado e vice-presidente da Google em conferência nacional

8ª Edição do Prémio Saúde Sustentável

Consulte aqui o programa e os oradores.

A transformação digital no setor da Saúde é o mote para a conferência “e-Health Revolution para um futuro mais sustentável” que decorrerá durante a cerimónia de entrega do Prémio Saúde Sustentável, no dia 21 de novembro, às 16:00, no Museu do Oriente, em Lisboa. O evento contará com a presença de várias entidades nacionais e internacionais, com destaque para o Secretário de Estado da Transformação Digital, André Azevedo, a Secretária de Estado Adjunta e da Saúde, Jamila Madeira e o Vice-Presidente da Google, Pedro Pina.

A abertura da cerimónia estará a cargo de Jorge Sampaio, Presidente do Júri, seguindo-se de uma conferência, onde se irá debater os grandes desafios e oportunidades que a era digital representa para o setor da saúde, com a intervenção de 2 oradores internacionais: Pedro Pina, Vice-President da Google, e Usman Khan, Director Executivo da European Patient Forum (EPF).

Para enquadrar o panorama nacional, o evento terá ainda a participação de:
Adalberto Campos Fernandes, Ex-Ministro da Saúde,
André Azevedo, Secretário de Estado da Transformação Digital*,
Artur Mimoso, Vogal Executivo do Conselho de Administração, SPMS,
José Mendes Ribeiro, Economista, ISEG, e
Julian Perelman, Economista, Escola Nacional de Saúde Pública.
Jamila Madeira, Secretária de Estado Adjunta e da Saúde fará o encerramento da cerimónia*.
“A excelência e a inovação na saúde foram os denominadores comuns às mais de 105 candidaturas, um número recorde, para a mais recente edição do Prémio Saúde Sustentável. Entre estas candidaturas, provenientes das mais diversas entidades e instituições portuguesas, o júri selecionou os 15 projetos que se destacaram em cada categoria para formar uma shortlist. Estas entidades apresentaram então as suas iniciativas ao júri, pela primeira vez pessoalmente através de um pitch. Da excelência destas candidaturas, esperamos contribuir para uma visão de futuro, alinhada com a sustentabilidade da área da saúde e com as necessidades da sociedade, e capaz de estimular uma gestão sustentável dos recursos na saúde do nosso país”,  comenta Francisco Del Val, Diretor Geral da Sanofi Portugal.

Sobre o Prémio Saúde Sustentável:
“Premiar o que de melhor se faz pela saúde em Portugal” é o mote desta iniciativa, que contou este ano com um número excecional de 105 candidaturas. Destas foi selecionada uma shortlist de 15 candidaturas, que apresentaram, pela primeira vez pessoalmente, através de um pitch, as suas iniciativas ao júri.

Criado pelo Negócios e pela Sanofi, este prémio tem galardoado, nos últimos sete anos, várias instituições a nível nacional, empenhadas em promover boas práticas para a sustentabilidade da saúde em Portugal.
O Prémio conta com a parceria da everis, responsável pelo desenvolvimento da metodologia de avaliação.

O Prémio Saúde Sustentável tem como objetivo estimular uma visão sustentável dos recursos na saúde e também dar a conhecer o trabalho de equipas de excelência que se destacam em várias vertentes: Prevenção e Promoção de Saúde, Cuidados Primários, Cuidados Hospitalares, Cuidados Continuados e Projetos Especiais Integrados. Por nomeação do Júri é também distinguida, anualmente, uma Personalidade, cuja contribuição para a área da saúde se destacou pela sua dedicação e excelência.