Santander Universidades apoia CREATOR Lab da U.Porto Inovação e da Porto Business School

Report this content

Lançado pela U.Porto Inovação e Porto Business School, com o apoio do Santander Universidades, o CREATOR Lab é um programa de formação pensado para alunos do Ensino Superior de todas as áreas de todas as universidades. O objetivo é fornecer ferramentas aos estudantes para que se possam transformar em verdadeiros empreendedores.
O CREATOR Lab quer criar a próxima geração de empreendedores. Para desenvolver as capacidades dos inscritos, os formadores vão trabalhar quatro módulos:
-Overview: o que é uma startup e quais as fases de desenvolvimento?
-Formation: como gerar ideias e como facilitar a criação de uma equipa?
-Validation: será que a equipa e o produto/serviço funcionam?
-Scale: como escalar o negócio e uma organização?

A iniciativa, que terá quatro edições, arranca esta semana no Porto. A primeira edição é já nos dias 6, 7 e 8 de fevereiro, tendo lugar na UPTEC Asprela I, com a segunda a realizar-se a 13, 14 e 15 na Galeria da Biodiversidade do Jardim Botânico da Universidade do Porto. Segue-se a terceira edição, a decorrer nos dias 26, 27 e 28 no Pólo Zero, enquanto o último encontro está marcado para 12, 13 e 14 de Março, na Faculdade de Psicologia e Ciências Educativas. Saiba mais sobre o CREATOR LAB em: https://upin.up.pt/pt-pt/content/creator-lab

Como concorrer?
1. Aceder à plataforma Santander X e criar um perfil. Um email de confirmação será enviado;
2. Depois de confirmado o perfil, através do email, aceder à convocatória da U. Porto Inovação;
3. Clicar em "Inscrever-me" e preencher o formulário.

Santander e a sua aposta na Educação
O Santander em Portugal, através do Santander Universidades, assume o compromisso de promover as melhores práticas na resposta aos desafios da sociedade portuguesa, sendo já uma referência a nível nacional no que diz respeito à promoção do Ensino Superior, colaborando atualmente com 50 instituições do Ensino Superior. O Banco investe anualmente mais de €7 milhões na área de Responsabilidade Social e Corporativa.
O Banco Santander é o único banco europeu a integrar o ranking ‘Change the World’ 2018 das empresas que contribuem para melhorar o mundo (revista Fortune) pelo seu impacto positivo na sociedade, entre outros critérios. O seu forte compromisso com o Ensino Superior, que materializa através do Santander Universidades, também o distinguiu como a empresa que mais investe em Educação no mundo (Relatório Varkey / UNESCO / Fortune 500) e, converteu-se numa das suas imagens de marca, com 1.200 acordos de colaboração com universidades e instituições de mais de 20 países, mais de 1.700 milhões de euros destinados a iniciativas académicas desde 2002 e mais de 73.000 bolsas e ajudas universitárias concedidas em 2018 com o objetivo de contribuir para o progresso das pessoas, das empresas e da sociedade.
Mais informações sobre Bolsas Santander em: http://www.bolsas-santander.com/pt

Tags: