Schindler instala equipamentos na nova sede do Santander Totta

Report this content

• A Schindler foi a marca escolhida pelo Banco Santander Totta para equipar o edifício da sua nova sede, inaugurada recentemente em Lisboa

A Schindler foi a empresa escolhida para colocar os seus equipamentos na nova sede do Banco Santander Totta em Lisboa. Nas novas instalações foram colocados seis elevadores (quatro Schindler 5500 e dois Schindler 3300) e foi ainda instalada a Schindler PORT Technology, uma tecnologia inovadora da marca que permite a pré-seleção de destino que facilita a comunicação interna dos edifícios, o controlo da segurança e a gestão de tráfego de forma mais eficiente, rápida e sustentável. Através de um leitor de cartões, o sistema identifica a pessoa no lobby dos edifícios e em cada andar, verificando direitos de acesso para o destino selecionado e deteta as suas necessidades para mostrar, através de um pequeno ecrã táctil ou de uma mensagem sonora na sua própria língua, qual a cabine/elevador mais adequado.

Esses recursos são integrados com o máximo de conforto e níveis de sustentabilidade e eficiência energética. O Schindler PORT otimiza o número de viagens e das cabinas em utilização, impactando positivamente no consumo de energia do edifício. Da mesma forma, o sistema inclui sensores de proximidade que permitem o modo de otimização em stand by, sensores de luminosidade que regulam o brilho do ecrã e processadores com otimização de consumo. O resultado é um edifício mais rentável com menor consumo de energia e maior segurança.

Com a assinatura do arquiteto Frederico Valsassina, o novo edifício sede do Santander Totta foi inaugurado recentemente após um investimento de 28,5 milhões de euros. O projeto de ampliação e reformulação do complexo de escritórios, que o banco já tinha na rua da Mesquita, vai permitir acolher 2.200 funcionários, em vez dos anteriores 1.300.

Sobre a Schindler
O Grupo Schindler fundado na Suíça em 1874, emprega acima de 57.000 mil colaboradores em mais de 100 países e é líder mundial em mobilidade urbana, através da conceção, produção, instalação, manutenção e modernização de elevadores e escadas rolantes. Todos os dias o Grupo Schindler move mil milhões de pessoas em todo o mundo. O Grupo está presente em Portugal desde 1948 e conta com cerca de 450 colaboradores.

Tags: