Bigodes solidários da equipa SEA LIFE Porto vão a votos

Report this content

Equipa do oceanário promove competição para apoiar a Merlin’s Magic Wand. Visitantes com bigode podem trocar valor de entrada por donativo

Entre 25 de novembro e 1 de dezembro, os bigodes dos colaboradores do SEA LIFE Porto vão a votos e são os visitantes do oceanário a escolher qual o mais original. A iniciativa pretende angariar fundos para projetos de solidariedade social da Merlin’s Magic Wand, do grupo Merlin Entertainments que detém os oceanários SEA LIFE. O melhor bigode da equipa do SEA LIFE será aquele que recolher o maior valor em donativos.

Durante a semana, os visitantes do espaço de lazer da Invicta são convidados a associar-se a esta causa solidária. Todos aqueles que apresentarem bigode têm a oportunidade de trocar o valor da entrada no oceanário por um donativo, da quantia que considerem adequada, que reverte a favor dos projetos da Merlin’s Magic Wand. No Facebook do SEA LIFE Porto decorre uma ação paralela, em que os seguidores podem partilhar posts com fotografias dos seus bigodes. A imagem com mais “likes” garantirá uma entrada gratuita no oceanário.

Criado em 2008, o projeto Merlin’s Magic Wand é comum a todos os espaços do grupo Merlin Entertainments e tem como missão apoiar crianças, e respetivas famílias, na luta contra vários problemas de saúde. Em Portugal, desde a abertura do SEA LIFE Porto em 2009, a Merlin’s Magic Wand apoiou mais de duas centenas de crianças e jovens carenciados ou debilitados fisicamente. Globalmente, a ação já contribuiu para devolver um sorriso a mais de 135 mil crianças em 18 países diferentes.

Inspirada no movimento Movember

A ação, promovida pelo SEA LIFE desde 2011, é inspirada no movimento Movember, que incentiva homens em todo o mundo a deixar crescer o bigode apoiando, assim, a luta contra as doenças mais comuns no sexo masculino, como é o caso do cancro da próstata. A equipa do SEA LIFE Porto vai associar-se à causa enviando as fotografias dos bigodes e as imagens partilhadas na página do Facebook ao cuidado da Fundação Movember, que angaria donativos à medida que recebe retratos de homens com bigode.

Com 2.200 metros quadrados de área, o SEA LIFE Porto é um espaço de cultura, entretenimento e aprendizagem que rapidamente se tornou num ex-líbris da Invicta. Além de proporcionar a milhares de visitantes uma experiência única de descoberta das maravilhas do mundo marinho, promove a conservação das espécies pela via da consciencialização social e da educação. O peixe-palhaço, o peixe-dragão, o tubarão-de-pontas-negras e a estrela-do-mar são apenas quatro das cerca de 100 diferentes espécies marinhas e de água doce que, atualmente, habitam em cada um dos 31 aquários instalados.

Informações à comunicação social e imagens em alta resolução:
www.centraldeinformacao.pt (Sala de Jornalistas | SEA LIFE Porto)

Tags: