A nova casa da Tribo CUPRA

• A CUPRA tem agora a sua própria garagem onde serão desenvolvidas as futuras criações da Marca
  • Um edifício de 2.400m2 com o ADN CUPRA em cada detalhe
  • O novo CUPRA Leon será apresentado mundialmente, amanhã, dia 20 de fevereiro, nas instalações recentemente inauguradas
Uma Marca sofisticada, comprometida com o design, o desporto, a inovação e a singularidade além do mundo dos automóveis, não poderia ter instalações comuns. Por essa razão, a CUPRA construiu uma sede que representa 100% o seu ADN. Bem-vindo à CUPRA Garage, a nova sede da Marca.

- Inovador: A CUPRA nasceu há dois anos e a sua filosofia e valores permanecem intactos: abrir o seu próprio caminho. E assim o fez com a sua nova sede: um edifício de 2.400 metros quadrados de dois andares com um design espetacular que faz lembrar um paddock de corridas. "A sede da CUPRA é o culminar da nossa consolidação como Marca independente. Ter instalações próprias permitiu-nos aumentar o nosso pessoal para 200 funcionários, bem como expandir a nossa tribo de amantes de automóveis em todo o mundo". Afirma Wayne Griffiths, CEO da CUPRA. A fim de se adaptar à mobilidade futura, o edifício está equipado com 12 pontos de carga para veículos elétricos.

- Contemporâneo: O edifício apresenta as últimas inovações em design, materiais e texturas, tal como um dos seus modelos. É um edifício eco-eficiente, onde a luz e a temperatura são reguladas automaticamente, dependendo do tempo. Além disso, os materiais utilizados para a sua construção são sustentáveis. "A nova Garagem CUPRA permite-nos consolidar a nossa estrutura num momento chave para a Marca; o ano em que alargamos a nossa gama de produtos com o CUPRA Leon e o CUPRA Formentor e expandimos a nossa presença internacional. A nova casa da CUPRA fornece-nos os recursos e a base operacional para continuar a crescer” afirma Antonino Labate, diretor de estratégia, desenvolvimento de negócios e operações da CUPRA.

- Racing: Os CUPRA são automóveis nascidos nas pistas, mas criados para o uso diário. Assim, é também a sua nova sede. “Haverá escritórios de vendas, compras e finanças, um departamento de pesquisa e desenvolvimento para a produção de automóveis de corrida e espaço para apresentações”, segundo Jaime Puig, diretor da CUPRA Racing. Além disso, com a ampliação do espaço, também será criada a CUPRA Racing Factory, onde será produzido o novo CUPRA Leon Competición e onde será desenvolvido o CUPRA e-Racer, o automóvel elétrico de corrida e alguns outros modelos especiais da Marca.

- Sofisticado: O logótipo de alumínio de 3,90 x 3 metros com a cor Cup Copper domina a fachada, uma cor que também é utilizada nas jantes e nos detalhes interiores dos seus automóveis. Também são representados os tons e materiais naturais característicos que foram usados para expressar a personalidade da marca nos seus modelos, como o cobre e o granito.

- Sporty Lifestyle: A CUPRA não está sozinha neste caminho. O seu espírito desportivo levou-a a unir forças com o FC Barcelona para se tornar no seu parceiro automóvel e de mobilidade. Com o patrocínio oficial do circuito internacional de Padel, demonstra também o seu caráter competitivo. Estas alianças serão refletidas na sua nova sede, com um espaço exclusivo dedicado aos seus parceiros. No próximo dia 20 de Fevereiro será a inauguração do edifício, ao qual se juntará a estreia mundial da nova família CUPRA Leon.

CUPRA é uma marca especial para pessoas únicas, criada para cativar os clientes que procuram o que a marca tem para oferecer: Exclusividade, Sofisticação e Performance. No seu segundo ano de vida, as vendas CUPRA subiram 71,8% em 2019, com cerca de 24.700 unidades vendidas, graças ao sucesso do CUPRA Ateca. Em conjunto com o lançamento dos novos modelos, a marca CUPRA alimentará também a competição e o espírito das corridas ao participar no TCR Series. O mundo CUPRA está vivo e pronto para conquistar um novo grupo de entusiastas em mais de 280 corners e concessionários selecionados em todo o mundo.