Carsten Isensee é o novo vice-presidente executivo financeiro da SEAT

§  A partir de dia 1 de junho, Carsten Isensee passará a integrar o Comité Executivo da SEAT, substituindo Holger Kintscher, que assumirá o cargo de Diretor Financeiro e IT da Volkswagen Veículos Comerciais

§  Carsten Isensee desenvolveu toda a sua carreira profissional no Grupo Volkswagen e era, até agora, vice-presidente executivo financeiro na Volkswagen Group China

§  Junta-se à SEAT com o desafio de consolidar os resultados recordes da empresa e reforçar os fundamentos financeiros para futuros projetos

Carsten Isensee foi nomeado vice-presidente executivo financeiro da SEAT, com efeito a partir de dia 1 de junho. Substitui Holger Kintscher no Comité Executivo da empresa, que assume a função de Diretor Financeiro e IT da Volskwagen Veículos Comerciais a partir da mesma data. Carsten Isensee desenvolveu toda a sua carreira no Grupo Volkswagen e era, até agora, vice-presidente executivo financeiro do Volkswagen Grup China.

O diretor junta-se à SEAT com o objetivo de consolidar o lucro recorde e os números de investimento da empresa e reforçar os fundamentos financeiros para projetos futuros. Em 2018, a SEAT obteve os melhores resultados da sua história, com um lucro após impostos de 294 milhões de euros (+ 4,6% em relação a 2017) e um volume de negócios de 9.991 milhões de euros (+ 4,6%) ). Além disso, no ano passado, a empresa destinou 1.223 milhões de euros (+ 27,1%) à Investigação e Desenvolvimento (I&D), o maior valor em toda a sua história sua história.

Com 59 anos, Carsten Isensee é licenciado em Administração de Empresas pela Universidade de Wilhelmshaven (Alemanha). Ingressou no Grupo Volkswagen em 1987 e desde então ocupou  diversos cargos ligados à área financeira da Volkswagen, tanto na sede do Grupo na Alemanha como nos seus centros na Eslováquia, África do Sul, Brasil e China. De 2014 até a sua chegada à SEAT, foi Diretor Financeiro do Volkswagen Group China. Ao longo da sua carreira, entre outras funções, representou a empresa no mercado de capitais e em negociações com acionistas, instituições políticas, sindicatos e organizações governamentais. Além disso, lançou vários programas de reestruturação organizacional e, na China, também participou da criação de serviços digitais e de mobilidade inteligente.

Nota: Ver comunicado completo em anexo.

Fotografias de alta resolução disponíveis em SEAT Media Center.