Christian Vollmer é o novo vice-presidente de Produção e Logística da SEAT

/          Vollmer vai liderar a produção da SEAT numa fase de transformação digital e de aposta na Indústria 4.0
/          Trabalhará em Martorell, proveniente de Shangai, onde assumia o cargo de vice-presidente técnico executivo da SAIC VOLKSWAGEN

O Dr. Christian Vollmer foi nomeado como novo vice-presidente de Produção e Logística da SEAT com efeitos a partir de 1 de julho de 2018. Vollmer era, até agora, vice-presidente executivo da SAIC VOLKSWAGEN, a aliança criada entre a SAIC Motor e o Grupo Volkswagen em 1984.

O novo vice-presidente da SEAT substituirá no cargo o Dr. Andreas Tostmann, que foi nomeado para novo membro do Conselho Executivo da marca Volkswagen para a área de Produção e Logística.

O Dr. Christian Vollmer, que reportará diretamente ao presidente da SEAT, Luca de Meo, assume a responsabilidade de gerir os três centros de produção da marca em Martorell, El Prat de Llobregat (SEAT Componentes) e Barcelona. Numa fase de transformação digital e de aposta na Indústria 4.0, também se encarregará de continuar a impulsionar os planos da marca em matéria de sustentabilidade ambiental e de resposta aos desafios de mobilidade do futuro.

O Dr. Christian Vollmer (48) é doutorado em Engenharia Mecânica e faz parte do Grupo Volkswagen desde 1999. Iniciou a sua carreira na sede do Grupo, em Wolfsburg, na Planificação de Imprensa, passando depois a assistente da Vice-Presidência. Em 2005, transferiu-se para Bratislava (Eslováquia) como responsável de Produção; em 2010, para a China, como diretor executivo de Produção em Shangai e, desde 2014, como vice-presidente executivo da SAIC VOLKSWAGEN.

O presidente da SEAT, Luca de Meo, deu as boas-vindas ao novo vice-presidente de Produção e Logística da SEAT. “A grande experiência do Dr. Vollmer contribuirá de forma muito positiva para esta etapa de globalização da SEAT. Além disso, impulsionará ainda mais o desenvolvimento dos nossos processos de produção e permitir-nos-á continuar a avançar e a evoluir em temas tão importantes como o da Indústria 4.0, o da digitalização da área de Produção e o da sustentabilidade das fábricas da SEAT”, referiu.

O Dr. Vollmer integrará a área de produção da SEAT no ano em que a fábrica celebra o seu 25º aniversário com um balanço de quase 10 milhões de veículos produzidos.

SEAT é a única companhia no seu setor com capacidade total para desenhar, desenvolver, fabricar e comercializar automóveis em Espanha. Membro do Grupo Volkswagen, a multinacional tem a sua sede em Martorell, Barcelona, exportando 80% dos seus veículos, estando presente em mais de 80 países, através de uma rede de 1.700 concessionários. Em 2017, a SEAT vendeu cerca de 470.000 unidades.

O Grupo SEAT emprega 14.700 profissionais nos seus três centros de produção: Barcelona, El Prat de Llobregat e Martorell, onde fabrica o Ibiza, Leon e Arona. Adicionalmente, a companhia produz o modelo Ateca e o Toledo na República Checa, o Alhambra em Portugal e o Mii na Eslováquia.

A multinacional espanhola tem um Centro Técnico que se configura um “núcleo de conhecimento” que integra cerca de 1.000 engenheiros que têm como objetivo impulsionarem a inovação do maior investidor industrial I&D em Espanha. A SEAT disponibiliza a mais recente tecnologia de conetividade na sua gama de veículos e está empenhada num processo de digitalização global da empresa para impulsionar a mobilidade do futuro.