CUPRA Formentor, eleito um dos sete finalistas do prestigiado prémio ‘Car of the Year 2021’

• O primeiro veículo projetado e desenvolvido exclusivamente pela marca CUPRA foi nomeado para o prestigiado prémio internacional ‘Car of the Year 2021’
  • O júri do ‘Car of the Year 2021’ é composto por 60 jornalistas de renome que representam 23 países europeus
  • O vencedor final será anunciado no dia 1 de março
Martorell, 08-01-2021. – Em fevereiro de 2018 nasceu a CUPRA, uma marca não convencional, que agora oferece uma gama completamente nova, formada pelos modelos CUPRA Ateca, CUPRA Leon e CUPRA Formentor. Uma marca cada vez mais relevante no mercado, que hoje é mais ainda graças ao facto do Formentor ter sido escolhido como um dos sete finalistas do prestigiado prémio Car of the Year 2021’.

O CUPRA Formentor, o primeiro veículo desenhado e desenvolvido exclusivamente pela marca, vai enfrentar outros seis finalistas com os quais vai competir para ser o melhor veículo do ano na Europa.
"A nomeação do CUPRA Formentor como finalista do prémio ‘Car of the Year’ deste ano é um reconhecimento do intenso trabalho e dedicação de toda a equipa que faz parte da marca", disse Wayne Griffiths, presidente da CUPRA e da SEAT. "O CUPRA Formentor, o nosso primeiro modelo desenhado e desenvolvido para a CUPRA, é inovador: uma proposta única no mercado que ajuda a tornar a marca mais visível e desejável. Com o CUPRA Formentor, juntamo-nos a um novo segmento em crescimento em toda a Europa."

O CUPRA Formentor combina as vantagens de um automóvel de alto desempenho com as qualidades de um SUV. É um veículo que responde às necessidades do cliente de hoje com argumentos sólidos e uma gama muito completa, com uma oferta de até sete sistemas de propulsão diferentes - incluindo duas versões híbridas plug-in - uma experiência totalmente conectada e os mais avançados sistemas de segurança e conforto, que posicionam o Formentor como um produto líder no mercado.

O prémio ‘Car of the Year 2021’ é atribuído por um grupo de 60 jornalistas de prestígio, representando 23 países europeus cuja missão é escolher o melhor veículo lançado no mercado na Europa. O vencedor final será anunciado no dia 1 de março.

A CUPRA é uma marca que pertence ao Grupo SEAT, caracterizada pelo design contemporâneo e desempenho desportivo dos seus modelos eletrificados. Desde o seu lançamento como marca independente em 2018, as vendas dispararam e a CUPRA encerrou 2019 com um crescimento de 72% em relação ao ano anterior, com quase 25.000 unidades vendidas. Em 2020 chegam ao mercado o CUPRA Leon e o CUPRA Formentor, o primeiro modelo desenhado especificamente para a marca. A CUPRA está a expandir a sua rede de concessionários para alcançar cerca de 520 pontos de venda especializados em todo o mundo até final de 2020.

Coincidindo com o seu segundo aniversário, a CUPRA inaugurou a sua nova sede em Martorell (Barcelona), a Garagem CUPRA, um edifício de 2.400 m2 localizado junto à sede corporativa da SEAT. A CUPRA tem também uma oficina de automóveis de competição, a Fábrica de Corridas da CUPRA, onde desenvolveu o primeiro carro de competição 100% elétrico, o CUPRA e-Racer.

Para além de se tornar o parceiro exclusivo de automóvel e mobilidade do F.C. Barcelona e o patrocinador premium do World Padel Tour, a CUPRA formou uma equipa de elite de embaixadores, incluindo o guarda-redes alemão Marc ter Stegen, o piloto sueco Mattias Ekström e cinco dos melhores jogadores de padel do mundo, entre outros.