CUPRA lança Formentor com a atriz Nathalie Emmanuel do “Game of Thrones” e com o rapper Loyle Carner

‘Drive, Live, Feel Another Way with the new CUPRA Formentor’

CUPRA lança Formentor com a atriz Nathalie Emmanuel do “Game of Thrones e com o rapper Loyle Carner

• Estreia mundial da campanha de lançamento do CUPRA Formentor
  • O novo spot publicitário da marca é protagonizado pela atriz Nathalie Emmanuel
  • O rapper britânico Loyle Carner compôs uma música exclusivamente para a campanha
  • Filmado no Cabo Formentor, que inspirou a criação do primeiro modelo 100% CUPRA

Martorell, 26-10-2020 – A CUPRA apresenta a campanha de lançamento do Formentor com a atriz Nathalie Emmanuel como protagonista e com a colaboração do rapper Loyle Carner. O anúncio foi filmado no Cabo Formentor, na ilha de Maiorca, o lugar icónico que inspirou e deu o seu nome ao primeiro modelo desenvolvido exclusivamente para a marca, bem como em diferentes locais de Barcelona. A campanha estreia-se este fim-de-semana na televisão durante a transmissão do clássico entre o FC Barcelona e o Real Madrid.

Intitulada ‘Drive, Live, Feel Another Way with the new CUPRA Formentor’, a campanha de lançamento do modelo reflete sobre as emoções que nos fazem sentir vivos. Através de uma metáfora visual, a atriz de Game of Thrones e The Fast and the Furious, Nathalie Emmanuel, mergulha no vazio, numa viagem introspetiva da estratosfera ao Cabo Formentor, onde descobre o novo modelo da CUPRA. Esta queda leva a protagonista de volta à sua infância para a relembrar de que há algo dentro dela que a empurra a viver tão intensamente, num paralelismo com a adrenalina e emoção sentida ao conduzir o Formentor. Ao longo da campanha é possível ouvir uma música composta pelo rapper e compositor britânico Loyle Carner.

O Desafio Formentor
A campanha estreia-se ao mesmo tempo que o lançamento do CUPRA Formentor, que chegará aos concessionários em todo o mundo nas próximas semanas. O anúncio será transmitido nas televisões de todo o mundo. Ao mesmo tempo, a mensagem da marca será reforçada com uma campanha digital nas redes sociais da CUPRA e em todo o tipo de plataformas de visibilidade.

A este respeito, o Diretor de Estratégia, Desenvolvimento Empresarial e Operações da CUPRA, Antonino Labate, declarou: "Com o lançamento da CUPRA Formentor estamos a atingir um marco fundamental na jovem história da CUPRA. O primeiro modelo 100% CUPRA é a personificação perfeita da marca e dos seus atributos de modernidade, desempenho e não convencionais. Este veículo será um condutor chave da estratégia de globalização da marca, uma vez que a sua vasta gama de sete motores nos permitirá exceder o nosso objetivo inicial de duplicar o volume de vendas. Com esta campanha, pretendemos recuperar e transmitir as emoções da condução".

A este respeito, o Diretor de Marketing Global da SEAT e da CUPRA, Jason Lusty, afirmou: “A campanha dá vida à ambição da CUPRA em ser uma marca desafiadora não convencional e emocional. O CUPRA Formentor reflete esta essência da marca: O design progressivo não só é apelativo como sublinha o caráter e a atitude forte, bem como a experiência sensual em que está imerso ao ver, sentir ou conduzir o veículo.”

Esta é a terceira peça promocional que a marca automóvel lança sobre o CUPRA Formentor, na sequência do anúncio cinematográfico que recriou o primeiro Clássico da história e da campanha de pré-reserva do modelo. Protagonizado pelo guarda-redes alemão e embaixador global da CUPRA, Marc ter Stegen, que no passado mês de julho designou o Formentor como o carro oficial do FC Barcelona, como parte da aliança global entre as duas marcas.

Um modelo com ADN 100% CUPRA
O CUPRA Formentor é o primeiro veículo desenvolvido especificamente para a marca. O novo modelo chegará aos concessionários nas próximas semanas na sua versão 310CV e contará com uma vasta gama de até sete motores, incluído variantes híbridas plug-in, a partir do próximo ano.

O CUPRA Formentor representa a entrada da marca no segmento CUV, que deverá duplicar a sua quota de mercado na Europa nos próximos cinco anos. Este crossover de alto desempenho combina o próprio ADN da marca com a tecnologia de ponto, um design exterior deslumbrante e cativante, um interior personalizado detalhado e opções mecânica avançadas e de alto desempenho.

A CUPRA é uma marca que pertence ao Grupo SEAT, caracterizada pelo design contemporâneo e desempenho desportivo dos seus modelos eletrificados. Desde o seu lançamento como marca independente em 2018, as vendas dispararam e a CUPRA encerrou 2019 com um crescimento de 72% em relação ao ano anterior, com quase 25.000 unidades vendidas. Em 2020 chegam ao mercado o CUPRA Leon e o CUPRA Formentor. A CUPRA tem cerca de 250 pontos de venda especializados em todo o mundo.

Coincidindo com o seu segundo aniversário, a CUPRA inaugurou a sua nova sede em Martorell (Barcelona), a Garagem CUPRA, um edifício de 2.400 m2 localizado junto à sede corporativa da SEAT. A CUPRA tem também uma oficina de automóveis de competição, a Fábrica de Corridas da CUPRA, onde desenvolveu o primeiro carro de competição 100% elétrico, o CUPRA e-Racer.

Para além de se tornar o parceiro exclusivo do F.C. Barcelona, a CUPRA formou uma equipa de elite de embaixadores, incluindo o guarda-redes alemão Marc ter Stegen e o piloto sueco Mattias Ekström, entre outros.

CI  173/2020