CUPRA otimiza a personalização do veículo e acelera a entrega com o lançamento do CUPRA Priority

• CUPRA Tracking Tool: o cliente poderá seguir o seu veículo, desde a encomenda até à entrega, através de uma ferramenta digital
  • A CUPRA começa a oferecer este serviço para as duas versões PHEV do Formentor nos principais mercados europeus
  • Este projeto estratégico irá potenciar a estreita relação entre o CUPRA Master e o cliente
Este serviço digitaliza o processo de compra e reduz o mesmo a um máximo de 21 a 30 dias
Martorell, 26-04-2021 - A CUPRA continua com o seu objetivo de impulsionar uma nova era na indústria automóvel através de novas experiências. A marca contemporânea acaba de lançar o CUPRA Priority, o serviço de personalização e entrega rápida dos seus modelos para membros da Tribo CUPRA. Este conceito permite ao cliente personalizar o seu próprio veículo, seguir digitalmente o processo de entrega e receber o automóvel no concessionário no prazo de 21 a 30 dias, sujeito ao calendário administrativo local.

Com o objetivo de assegurar uma proposta de maior valor e incentivar a procura dos seus modelos eletrificados, a CUPRA inicia este projeto oferecendo as duas versões PHEV do CUPRA Formentor, com 204 e 245CV, ambas produzidas em Martorell. As variantes híbridas do CUPRA Leon e os motores de combustão de ambos os modelos serão acrescentados numa fase posterior. Além disso, o CUPRA Born, o primeiro modelo 100% elétrico da marca a ser produzido na fábrica de Zwickau, também fará parte deste serviço a partir do seu lançamento no segundo semestre do ano.

O CUPRA Priority será implementado progressivamente nos mercados europeus da marca. Este serviço já está disponível em Espanha, Alemanha, Áustria, Itália e Suíça, e será lançado na Holanda nos próximos meses.

"O CUPRA Priority será um fator chave na relação com a nossa Tribo. Este projeto estratégico facilitará a estreita relação entre o CUPRA Master e o cliente, utilizando ferramentas digitais, mantendo ao mesmo tempo o contacto humano. Por outro lado, este serviço assegura níveis elevados de personalização e uma entrega rápida, abaixo da média do setor, e também nos permitirá otimizar a gestão de stocks em cada mercado. O nosso objetivo final é proporcionar uma experiência única aos nossos clientes", diz Antonino Labate, Diretor de Estratégia, Desenvolvimento de Negócios e Operações da CUPRA.

Com esta iniciativa, a marca cria novas experiências de compra tendo em conta os hábitos de consumo da nova geração de condutores, personalizando a experiência e tornando-a mais fácil, rápida e transparente devido a quatro fatores: a digitalização do processo de compra, a personalização da oferta, a flexibilidade da produção e a otimização da gestão de stocks.

CUPRA Tracking Tool
O CUPRA Priority melhora a digitalização e a transparência do processo de compra com a ferramenta CUPRA Tracking Tool. Esta ferramenta digital integrada no website oficial da marca tornar-se-á uma ferramenta essencial para potenciar a relação entre o cliente e o CUPRA Master, os vendedores especializados da marca que atuam como conselheiros pessoais dos clientes durante todo o processo de compra, desde o primeiro contacto até ao serviço pós-venda do veículo.

Depois de formalizar a encomenda no concessionário, o cliente pode aceder a uma área privada do website utilizando o seu CUPRA ID, onde pode ter acesso a conteúdos da marca e seguir o processo de produção do seu veículo. O CUPRA Tracking Tool permite monitorizar a partir de casa a gestão da encomenda através de quatro passos simples: a receção da ordem de produção, informações sobre o processo de produção, a chegada ao concessionário e a entrega do veículo.

Para além disso, o CUPRA Master também irá dispor de uma ferramenta de rastreio digital para aceder facilmente à informação da entrega e fornecer um canal de comunicação digital e transparente com o cliente. A marca tem realizado sessões de formação digital para a sua rede de concessionários para tirar o máximo partido desta plataforma inovadora.

Uma produção flexível
O CUPRA Priority permitirá ao cliente personalizar o seu próprio automóvel e escolher entre as múltiplas opções de configuração do CUPRA Formentor e do CUPRA Leon. Esta é uma oferta adaptada às características mais solicitadas nos principais mercados europeus, a fim de garantir a escalabilidade e reduzir a complexidade do projeto.

Este nível de personalização e entrega rápida é possível graças ao processo flexível de produção e logística que foi criado para os modelos contratados ao abrigo deste serviço. De modo virtual, são reservados espaços na linha de produção para garantir que os veículos são fabricados e entregues no tempo acordado. A partir de uma configuração standard, o CUPRA Master pode adaptar as ordens de produção de acordo com a configuração desejada pelo cliente até uma semana antes de o veículo ser produzido.

Segundo Herbert Steiner, Vice-Presidente de Produção e Logística: "O CUPRA Priority permite-nos tornar todo o processo de compra mais transparente e fiável, desde a encomenda até à entrega. Este serviço garantirá a entrega rápida dos modelos personalizados da CUPRA, sem comprometer o fluxo regular de produção das nossas fábricas. Ao fazê-lo, queremos contribuir para melhorar a satisfação do cliente e apoiar a nossa rede de concessionários".

Apoio à rede de distribuição
Ao mesmo tempo, o processo de produção flexível e de entrega rápida do CUPRA Priority ajuda a otimizar o stock físico de veículos ao nível do importador e do concessionário. Graças à possibilidade de modificar as encomendas até uma semana antes de deixarem a fábrica, o concessionário evita correr o risco financeiro de acumular stock físico.

Para o cliente, o CUPRA Priority assegura uma escolha personalizada, mais rápida e uma entrega fiável do veículo desejado. Para a marca e a sua rede de concessionários, este serviço ajuda a fidelizar os clientes através do fluxo de comunicação transparente que proporciona.

A CUPRA é uma marca desafiante e longe da marca convencional, baseada no estilo apelativo e no desempenho contemporâneo, que inspira o mundo de Barcelona com veículos e experiências de última geração. Lançada em 2018 como uma marca independente, a CUPRA tem a sua própria sede corporativa e uma oficina de automóveis de competição nas instalações da Martorell (Barcelona), além de ter uma rede de pontos de venda especializados em todo o mundo.

Em 2020, a marca manteve a sua tendência positiva com um crescimento de 11% e 27.400 veículos vendidos, graças ao bom desempenho do CUPRA Ateca e do CUPRA Leon e à entrada no mercado do CUPRA Formentor, o primeiro modelo especificamente desenhado e desenvolvido para a marca. Em 2021, a CUPRA quer demonstrar que a eletrificação e o desportivismo são uma combinação perfeita com o lançamento das versões híbridas plug-in do CUPRA Formentor e o seu primeiro modelo 100% elétrico, o CUPRA Born. O CUPRA Tavascan será o segundo modelo totalmente elétrico da marca e chegará ao mercado em 2024.

Este ano, a CUPRA participará na competição off-road do SUV's Electric Extreme E. Além disso, é o parceiro exclusivo de automóvel e mobilidade do FC Barcelona e o patrocinador premium do World Padel Tour. A Tribo CUPRA é composta por uma equipa de embaixadores que partilham os valores da marca, como o guarda-redes alemão Marc ter Stegen, o piloto sueco Mattias Ekstrom e cinco dos melhores jogadores de padel do mundo, entre outros.