CUPRA trilha um novo caminho no ETCR Series

>      O primeiro campeonato de turismos elétricos foi apresentado ontem em Barcelona
>      Pela primeira vez, o CUPRA e-Racer foi apresentado ao público mais exigente: os apaixonados por automóveis que assistiram à final do TCR Europa
>      A tecnologia e-Racer será a base do futuro campeonato que terá início em 2020
>      O piloto da CUPRA, Mikel Azcona, ganha o campeonato TCR Europa ao volante do CUPRA TCR

A nova era de competição de automóveis de turismo começou oficialmente: a WSC Technology apresentou o ETCR Series, o campeonato de turismos elétricos multimarca que terá início em 2020.
Com o e-Racer, a CUPRA tem realizado um trabalho pioneiro na história das corridas TCR ao desenvolver o primeiro carro de turismo que cumpre com o novo campeonato ETCR, que terá início em 2020. Durante os últimos meses, a equipa CUPRA realizou exaustivas provas de rendimento com grande sucesso.
Em comparação com o CUPRA TCR de motor convencional, e embora pese mais 400 quilos, apresenta um rendimento excecional com uma aceleração de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e na dos 0 a 200 km/h em 8,2 segundos. Os motores do e-Racer estão no eixo traseiro e desenvolvem até 500 kW (680 CV), ou seja, mais 242 kW (330 CV) do que a habitual potência na versão CUPRA TCR a gasolina. E também conta com um sistema de recuperação de energia.
O diretor de Estratégia, Desenvolvimento de Negócio e Operações da CUPRA, Antonio Labate, partilhou que “a competição faz parte do ADN da CUPRA. A CUPRA está a trilhar um novo caminho que levará a competição TCR ao nível seguinte. Este é o exemplo perfeito daquilo que representa a marca CUPRA e reflete os valores em que acreditamos.”
Jaime Puig, diretor da CUPRA Racing acrescentou: “Estamos muito orgulhosos por sermos os primeiros a desenvolver novas experiências em torno do desporto automóvel. As corridas elétricas eram algo de um futuro distante, mas já lá chegámos. Um dos principais desafios dos automóveis elétricos é o de encontrar o equilíbrio entre potência e autonomia, mas é também isso o que torna tudo tão emocionante”.
"O nosso objetivo final é o de mostrar aos aficionados que as corridas de automóveis elétricos são tão emocionantes como as corridas com automóveis de combustão interna. E gostaríamos de sublinhar o forte envolvimento da CUPRA no projeto geral de um ponto de vista técnico” - declarou o presidente da WSC Technology, Marcello Lotti.
Os detalhes adicionais sobre o formato do evento e o calendário da temporada de estreia do campeonato mundial de ETCR serão dados a conhecer no seu devido tempo.
O piloto da CUPRA, Mikel Azcona, ganha o campeonato TCR Europa
A última prova do campeonato TCR Europa realizou-se este fim de semana no circuito Barcelona-Catalunha.
A marca CUPRA continua a somar sucesso no desporto motorizado: além do primeiro carro de turismo elétrico que foi apresentado ontem pela marca no campeonato TCR Europa, a CUPRA Racing continua a assumir uma posição de liderança na competição com automóveis de motor a gasolina. O excelente rendimento do carro e o trabalho perfeito em equipa ao longo da temporada permitiram ao piloto da CUPRA, Mikel Azcona, conquistar a liderança na classificação geral.

CUPRA é uma marca especial para pessoas únicas, criada para cativar os clientes que procuram o que a marca tem para oferecer: Exclusividade, Sofisticação e Performance. Chegou o momento dos apaixonados pelo automóvel se deixarem envolver com uma nova marca que preenche as suas expetativas. Em conjunto com o lançamento dos novos modelos, a marca CUPRA alimentará também a competição e o espírito das corridas ao participar no TCR Series. O mundo CUPRA está vivo e pronto para conquistar um novo grupo de entusiastas em mais de 260 concessionários especialmente selecionados em toda a Europa.