David Gendry assume direção geral da SEAT Portugal

§  Mais de 17 anos de experiência no mercado automóvel

§  Assume funções a 1 de junho

David Gendry é o novo Diretor Geral da SEAT Portugal com efeito a partir de hoje.

Licenciado em Direito Empresarial, David Gendry, de 44 anos, é casado, tem 2 filhos e está ligado à SEAT desde 2012, tendo mais de 17 anos de experiência no mercado automóvel.

Desempenhou várias funções na área do Marketing e Vendas. No último ano e meio, David Gendry esteve em Pequim no Grupo Volkswagen China, na nova joint venture que se dedica aos veículos elétricos.

David Gendry, de nacionalidade francesa, assume a direção da Marca em Portugal, num momento de grande adaptação e desafios no mercado.

“Estou confiante que, juntamente com a equipa e rede de Concessionários, temos condições para continuar o trabalho desenvolvido em Portugal e manter os resultados no mercado, como também superar este período que estamos a atravessar em todo o mundo, com uma estratégia diferenciadora e arrojada para continuar a consolidar a SEAT em Portugal, apostando também no crescimento da Marca CUPRA.” salienta o novo diretor-geral David Gendry.

David Gendry sucede a Rodolfo Florit Schmid que assume outras funções no Grupo Volkswagen.

SEAT é a única companhia no seu setor com capacidade total para desenhar, desenvolver, fabricar e comercializar automóveis em Espanha. Membro do Grupo Volkswagen, a multinacional tem a sua sede em Martorell (Barcelona), exportando 81% dos seus veículos, estando presente em mais de 75 países. Em 2019, a SEAT vendeu 574.100 automóveis, o valor mais alto dos seus 70 anos de história, e alcançou um lucro após impostos de 346 milhões de euros e um volume de negócios recorde de mais de 11 mil milhões de euros.

Em 2019, a SEAT destinou 1,259 bilhões para impulsionar o seu programa de investimentos, principalmente para o desenvolvimento de novos modelos eletrificados. Além disso, e como parte de seu compromisso com a descarbonização, investiu 27 milhões em iniciativas sustentáveis e está a trabalhar numa ambiciosa estratégia ambiental, chamada Move to Zero, que visa tornar Martorell uma fábrica de impressão com zero emissões de carbono até 2030.

A SEAT emprega mais de 15.000 profissionais e conta com três centros de produção: Barcelona, El Prat de Llobregat e Martorell, onde fabrica o Ibiza, Arona e o Leon. A empresa também produz o Ateca na República Checa, o Tarraco na Alemanha, o Alhambra em Portugal e o Mii electric, o primeiro veículo 100% elétrico da SEAT, na Eslováquia.