Luca de Meo, Medalha de Honra do Foment del Treball

• As entidades empregadoras distinguiram o presidente da SEAT pela sua carreira profissional e liderança à frente da empresa
  • Luca de Meo: "Temos de trabalhar para manter a indústria automóvel como um motor económico e social."
O Foment del Treball distinguiu o presidente da SEAT, Luca de Meo, com a Medalha de Honra de Empresário do Ano, atribuída anualmente pela entidade desde 2007. O prémio é um reconhecimento da sua liderança à frente da SEAT, bem como da sua visão estratégica. Luca de Meo recebeu o prémio do presidente do Foment del Treball, Josep Sánchez Llibre, durante a 12ª edição das Medalhas de Honra e Prémios Carles Ferrer Salat, organizados por este empregador para reconhecer as pessoas e empresas mais relevantes no mundo empresarial.

O Foment del Treball destacou a carreira profissional de Luca de Meo e a sua capacidade de liderança à frente da SEAT, que permitiu à empresa alcançar os melhores resultados da sua história, com vendas de 518.000 veículos e um lucro de 294 milhões em 2018. As entidades patronais também destacaram a visão disruptiva de Luca de Meo ao transformar o veículo sob um novo conceito de mobilidade, conectividade e inovação criativa.

Depois de ter recebido a sua medalha, Luca de Meo agradeceu à entidade pelo prémio e salientou que "A SEAT vive hoje o melhor momento desde a sua criação há quase 70 anos, com números de lucro e vendas recorde. A nossa empresa é capaz de criar valor económico e social. Somos o maior exportador da indústria espanhola, o maior investidor industrial em I+D, o maior fabricante de automóveis e criamos 15.000 empregos diretos e 100.000 se somarmos os indiretos".

Nota: Ver comunicado completo em anexo.

Fotografias de alta resolução disponíveis em SEAT Media Center.