Lucas Casasnovas, novo Responsável de Mobilidade Urbana da SEAT

• Casasnovas vai liderar a estratégia e operações de mobilidade urbana da companhia
  • SEAT apresentará as suas novidades neste âmbito durante o Smart City Expo World Congress em Barcelona
  • Com quase 25 anos de experiência no setor, Casasnovas era até agora diretor de Marketing Global de Produto
Lucas Casasnovas foi nomeado Responsável de Mobilidade Urbana da SEAT, uma área que abrangerá todos os projetos da empresa relacionados com a nova mobilidade urbana, incluindo XMOBA e Respiro. Até agora, Casasnovas era diretor de Marketing Global de Produto da SEAT e vai reportar ao Vice-Presidente Comercial da SEAT e CEO do CUPRA, Wayne Griffiths.

Depois de trabalhar na consultora Roland Berger, Casasnovas juntou-se à equipa de Marketing e Operações da Volkswagen em Espanha em 2002. Em 2010, mudou-se para a Alemanha como diretor Global de Lançamentos da Volkswagen AG, até que, em 2015, foi nomeado diretor de Marketing de Produto para a Europa do segmento compacto a nível mundial. Desde agosto de 2016, Casasnovas trabalha como diretor global de Marketing de Produto da SEAT, contribuindo para redefinir o portfólio de produtos da empresa para adaptá-lo às novas tendências de mobilidade e micromobilidade.

A SEAT desenvolveu uma estratégia de mobilidade urbana que inclui o SEAT Minimó concept car, apresentado na última edição do Mobile World Congress, bem como o SEAT eXS Kickscooter powered by Segway, cujo lançamento global foi liderado por Lucas Casasnovas.

Nota: Ver comunicado completo em anexo.

Fotografias de alta resolução estão disponíveis em SEAT Media Center.