Mudanças no Conselho de Administração da SEAT S.A.

• Thomas Schmall, responsável pelo setor da tecnologia do Grupo Volkswagen, foi nomeado Presidente do Conselho de Administração da SEAT S.A.

Martorell, 04/06/2021. Thomas Schmall, responsável pelo setor da tecnologia do Conselho de Administração do Grupo Volkswagen e CEO da Volkswagen Group Components, foi nomeado hoje o novo Presidente do Conselho de Administração da SEAT S.A.

Schmall sucederá ao Dr. Herbert Diess à frente do Conselho de Administração. Juntamente com o Presidente do Comité Executivo, Wayne Griffiths, Schmall liderará a transformação da empresa e das suas marcas em direção à mobilidade elétrica.

"O coração da SEAT e da CUPRA e a maioria das suas equipas estão sediadas em Espanha, um mercado que se posiciona como nenhum outro a favor da mobilidade elétrica. Estou ansioso por trabalhar de perto com Wayne Griffiths e sua equipa para ajudar a SEAT e a CUPRA a liderar o caminho do futuro".

A SEAT S.A.  é a única companhia que desenha, desenvolve, fabrica e comercializa automóveis em Espanha. Membro do Grupo Volkswagen, a multinacional tem a sua sede em Martorell (Barcelona) e vende veículos com as marcas SEAT e CUPRA, enquanto a SEAT MÓ abrange produtos e soluções de mobilidade urbana.

A SEAT S.A. exporta 80% dos seus veículos, estando presente em mais de 75 países. A empresa emprega mais de 15.000 profissionais e conta com três centros de produção: Barcelona, El Prat de Llobregat e Martorell, onde fabrica o SEAT Ibiza, o SEAT Arona, a família Leon e o CUPRA Formentor. A SEAT S.A.  também produz o SEAT Ateca na República Checa, o SEAT Tarraco na Alemanha e o SEAT Alhambra em Portugal. A empresa também tem o centro de desenvolvimento de software SEAT:CODE, localizado em Barcelona.

A SEAT S.A. irá investir 5 mil milhões de euros até 2025 para desenvolver novos modelos para as duas marcas comerciais, SEAT e CUPRA, e para eletrificar a gama. A empresa pretende desempenhar um papel relevante na eletrificação dos veículos elétricos urbanos, com especial enfoque na transformação da indústria automóvel espanhola.