Novo SEAT Ibiza é o carro oficial do Azores Airlines Pro 2017

/    Evento decorre de 5 a 10 de setembro
/    Cinco surfistas portugueses confirmados

Lisboa, 29/08/2017. – O Azores Airlines Pro 2017, um dos eventos de surf mais relevantes realizados no nosso país, vai regressar a terras açorianas para mais uma edição, tendo a SEAT como patrocinadora e o Novo Ibiza como carro oficial.

Entre 5 e 10 de setembro, o circuito de qualificação mundial de surf decorrerá na costa norte da ilha de São Miguel, onde são esperados mais de 6 mil espectadores.

Nesta edição, a organização do Azores Airlines Pro 2017 decidiu integrar apenas homens no circuito de qualificação ao mundial de surf, que conta já com cinco surfistas portugueses confirmados: Vasco Robeiro, Jácome Correia, Pedro Henrique, Tomás Fernandes e Miguel Blanco.

À semelhança das edições anteriores, estarão presentes no local atores e outras figuras públicas, numa Surf Trip organizada pela SEAT.

SEAT é a única companhia no seu setor com capacidade total para desenhar, desenvolver, fabricar e comercializar automóveis em Espanha. Membro do Grupo Volkswagen, a multinacional tem a sua sede em Martorell, Barcelona, exportando mais de 81% dos seus veículos, estando presente em mais de 80 países, através de uma rede de 1.700 concessionários. Em 2016, a SEAT teve um lucro operacional de 143 milhões de euros, o valor mais elevado da história da marca, e vendeu cerca de 410.000 unidades.

O Grupo SEAT emprega 14.500 profissionais nos seus três centros de produção: Barcelona, El Prat de Llobregat e Martorell, onde fabrica, entre outros, os tão bem-sucedidos modelos Ibiza e Leon. Adicionalmente, a companhia produz o modelo Ateca e o Toledo na República Checa, o Alhambra em Portugal e o Mii na Eslováquia.

A multinacional espanhola tem um Centro Técnico que se configura um “núcleo de conhecimento” que integra cerca de 1.000 engenheiros que têm como objetivo contribuírem como força impulsionadora de inovação, do maior investidor industrial I&D em Espanha. A SEAT disponibiliza a mais recente tecnologia de conetividade na sua gama de veículos e está empenhada num processo de digitalização global da empresa para impulsionar a mobilidade do futuro.