Novo SEAT Leon: a evolução através da sofisticação da luz

• A tecnologia de iluminação é um elemento essencial de segurança, tendo melhorado de forma impressionante nas duas últimas décadas através de inúmeras inovações
  • Nascido em 1999, o SEAT Leon colocou à disposição dos seus clientes os mais recentes avanços, como os faróis bi-xénon, luzes LED e sistemas de iluminação dinâmica e de assistência
  • A quarta geração do Leon dispõe de tecnologia de iluminação inovadora que inclui um feixe luminoso a toda a largura traseira, indicadores de direção dinâmicos, faróis Full LED, cerimónia luminosa de boas-vindas e iluminação ambiente envolvente
Desde 1975, o Centro Técnico da SEAT tem desenvolvido toda a tecnologia de iluminação para os modelos SEAT. Para simular condições reais de condução noturna, possui um túnel ótico para testar e validar sistemas que garantam a esses modelos um elevado conforto visual e a máxima segurança possível. Um condutor recebe 90% da informação de condução através da vista. Portanto, a tecnologia de iluminação, tanto para ver melhor como para ser visto por outros utentes da estrada, é um elemento-chave para uma maior segurança no veículo.

Nota: Ver comunicado completo em anexo.

Vídeo disponível em:  https://youtu.be/h8fi733Eo8I

Imagens de alta resolução disponíveis em SEAT Media Center.