Novo Tarraco: o SUV certo para completar a maior ofensiva de produto SEAT

/   O Tarraco marca a entrada da SEAT no segmento dos grandes SUV, completando a gama ao juntar-se ao Arona e ao Ateca
/   O Tarraco denota elevados padrões de design, qualidade, equipamento, conetividade, segurança e de dinâmica, refrescando a oferta neste segmento
/   O grande SUV garante uma flexibilidade acrescida para os clientes, tanto na versão de cinco como de sete lugares
/   O SEAT Tarraco será introduzido no mercado no início de 2019

A maior ofensiva de produto da SEAT atinge o auge com a introdução do novo modelo topo de gama da marca. O grande SUV trará maiores margens à empresa, aumentando o seu portfólio e competitividade, permitindo-lhe cobrir 80% da segmentação de veículos no mercado Europeu.

A progressão da SEAT mantém-se sólida, superando-se com a introdução de novos modelos na gama e a renovação dos já firmados no mercado, garantindo veículos capazes de servir as necessidades dos estilos de vida de todos os clientes. Entre janeiro e outubro deste ano, o fabricante atingiu um volume total de 449.000 veículos a nível mundial, mais 13,7% em relação ao período homólogo de 2017 (395.100).

Este é o melhor resultado na história da SEAT, superando os valores obtidos entre janeiro e setembro de 2000 (433.600 automóveis).

O novo SUV funde os atributos-chave de todos os modelos SEAT: design e funcionalidade, dinâmica desportiva e conforto, tecnologia e emoção, mas numa proporção que se adequa a um largo leque de estilos de vida. O novo SEAT Tarraco foi desenvolvido para condutores que precisam da vertente utilitária de um veículo com cinco ou sete lugares e o sentido prático de uma posição de condução elevada, mas que também estão atentos ao sentido estético, apreciando o equilíbrio do Tarraco como veículo imponente, elegante e desportivo.

À medida que o mercado dos SUV continua a crescer, o Tarraco desempenhará um papel fundamental na SEAT quando for introduzido no início de 2019, alargando a marca e preparando um maior crescimento num momento em que as vendas da companhia mantêm um crescimento estável. Com um trio de modelos SUV na gama, as oportunidades para uma ainda maior expansão tornam-se mais claras, estando o Tarraco na liderança do processo.

(Comunicado integral em anexo)