Para todas as mulheres STEM do futuro

• Apenas 28% dos estudantes que se formam em engenharia são mulheres, de acordo com a UNESCO

• A falta de exemplos femininos em STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) afasta as raparigas destas carreiras, o que por sua vez perpetua a escassez de exemplos para as raparigas do futuro

• Para quebrar este círculo vicioso, a SEAT S.A. lança a 11 de fevereiro uma iniciativa para apresentar as mulheres STEM da empresa a raparigas e rapazes entre os 8 e os 17 anos

A turma do 5ºB da American School of Barcelona prepara-se para um dia diferente. Receberam uma visita que poderá mudar as suas vidas e marcar o seu futuro, ou pelo menos é este o objetivo.  “O meu nome é Sara Riera, estudei Matemática e Engenharia Industrial, sou a chefe dos Serviços de Energia e Carregamento da SEAT S.A., e estou aqui para vos mostrar a experiência de uma mulher na ciência”. Fez-se silêncio na sala de aula. E quando uma rapariga levantou a mão para fazer a primeira pergunta, houve logo mais mãos a levantarem-se. Possivelmente, para muitos deles foi o seu primeiro contato com uma referência feminina nas carreiras profissionais STEM (acrónimo de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, para as suas iniciais em inglês).

(Comunicado de Imprensa integral em Anexo)