SEAT apoia cinema em português

/          SEAT Ateca em exibição numa co-produção luso-brasileira

Lisboa, 04/10/2017 – No próximo dia 12 de outubro estreia o mais recente filme de Leonel Vieira “Alguém como eu”, uma comédia romântica que conta com os protagonistas Ricardo Pereira e a atriz brasileira Paolla Oliveira, e também com o apoio da SEAT.

Esta “estória” conta com alguns dos mais prestigiados atores portugueses e brasileiros. José Pedro Vasconcelos, Sara Prata, os atores brasileiros Júlia Rabello (Porta dos Fundos) e Arlindo Lopes, e o ator português José Martins formam o elenco do filme, que conta ainda com participações especiais de Paulo Pires, Eduardo Madeira, Manuel Marques, Dânia Neto e da fadista Mariza.

O SEAT Ateca também terá o seu momento de glória no filme, uma vez que é a viatura da personagem interpretada por Ricardo Pereira, embaixador da SEAT. Será também a viatura oficial para o transporte dos atores na antestreia que se vai realizar já no dia 7 de outubro, no Centro Cultural de Belém, onde o SEAT Ateca estará exibido.

“A SEAT tem apoiado os talentos e obras nacionais, tanto em cinema, como em televisão e teatro, e por isso estamos sempre atentos à possibilidade de abraçarmos novas produções. Quando surgiu esta oportunidade, trazida pelas mãos do nosso embaixador Ricardo Pereira, entendemos que nada poderia casar melhor”, refere Teresa Lameiras, Diretora de Marketing & Comunicação da SEAT Portugal.

“Alguém como Eu” é um filme luso-brasileiro desenvolvido pela STOPLINE em parceria com a produtora GULLANE de São Paulo.

SEAT é a única companhia no seu setor com capacidade total para desenhar, desenvolver, fabricar e comercializar automóveis em Espanha. Membro do Grupo Volkswagen, a multinacional tem a sua sede em Martorell, Barcelona, exportando mais de 81% dos seus veículos, estando presente em mais de 80 países, através de uma rede de 1.700 concessionários. Em 2016, a SEAT teve um lucro operacional de 143 milhões de euros, o valor mais elevado da história da marca, e vendeu cerca de 410.000 unidades.

O Grupo SEAT emprega 14.500 profissionais nos seus três centros de produção: Barcelona, El Prat de Llobregat e Martorell, onde fabrica, entre outros, os tão bem-sucedidos modelos Ibiza, Leon e Arona. Adicionalmente, a companhia produz o modelo Ateca e o Toledo na República Checa, o Alhambra em Portugal e o Mii na Eslováquia.

A multinacional espanhola tem um Centro Técnico que se configura um “núcleo de conhecimento” que integra cerca de 1.000 engenheiros que têm como objetivo contribuírem como força impulsionadora de inovação, do maior investidor industrial I&D em Espanha. A SEAT disponibiliza a mais recente tecnologia de conetividade na sua gama de veículos e está empenhada num processo de digitalização global da empresa para impulsionar a mobilidade do futuro.