SEAT aumenta a frota de duotrailers e gigatrailers para impulsionar uma logística mais sustentável

• Atualmente a Marca conta com quatro rotas operativas. Novas ligações chegam nos próximos meses
  • Estes novos camiões permitem reduzir até 30% as emissões de CO2 e 25% de custos logísticos
  • SEAT foi pioneira em Espanha na circulação de duotrailers e gigatrailers

A SEAT ampliou as rotas de fornecedores que transportam mercadorias através de duotrailers e gigatrailers, os dois camiões de maior capacidade e comprimento que circulam nas estradas europeias. Atualmente, a empresa automóvel possui duas rotas de duotrailer que ligam a fábrica de Martorell à Teknia (Azuqueca de Henares, Madrid) para o abastecimento de peças de acabamento interior, e ao Global Laser da Ribera Baja (Álava), que trata de peças de metal e que teve início há algumas semanas. Além disso, a SEAT também tem dois gigatrailers em circulação que ligam Martorell à fábrica da Gestamp, em Orcoyen (Navarra), para o transporte de material de carroçaria e um para componentes da KWD, também em Orcoyen.

A SEAT usou o duotrailer pela primeira vez em 2018 na fase experimental e, dois anos antes, lançou o primeiro gigatrailer, também na fase de testes. A empresa foi pioneira no uso de ambos os camiões em Espanha pelo seu firme compromisso com a mobilidade sustentável para o transporte rodoviário. Em breve, planeia abrir novas rotas com os dois pesados para impulsionar o uso desse tipo de transporte.

Nota: Ver comunicado completo em anexo.

Fotografias de alta resolução disponíveis em SEAT Media Center.